Shih-tzu - cuidados com o pelo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

poupas25
Membro
Registado: quinta abr 21, 2011 10:33 am

quarta set 14, 2011 9:17 am

teresaR tens boxer ne limpas o cão com toalhitas e po de talco né mais ou menos 1 vez por mes?
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta set 14, 2011 11:25 am

Acho que já disseram tudo o que precisa.
Para além das marcas aconselhadas, aconselho Anju Beauté e All Systems.
Outra coisa muito importante, no caso dos shih-tzus sem o pêlo tosquiado o pêlo à volta dos olhos, podem-lhes causar graves problemas, por isso aconselho ou a cortar a franja ou a por-lhe um lacinho.

Vai precisar de pente, tesoura, escova(de arame sem bolas nas pontas, mas não uma cardadeira), escova de cerda natural(tira sujidade e dá brilho).

:wink:
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

quarta set 14, 2011 11:43 am

Óleo de fígado de bacalhau é ótimo para (entre outras coisas) o brilho do pelo.

O Kalash toma uma colher de sopa (junto com a ração) por dia, semana sim, semana não e os resultados são fantásticos (tirando o hálito :lol: :lol: )
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quarta set 14, 2011 12:06 pm

DieKalash Escreveu:Óleo de fígado de bacalhau é ótimo para (entre outras coisas) o brilho do pelo.

O Kalash toma uma colher de sopa (junto com a ração) por dia, semana sim, semana não e os resultados são fantásticos (tirando o hálito :lol: :lol: )
Também já dei à minha Pinscher um óleo por causa do pelo, da Dermocanis, foi uma maravilha... :) No caso dos Shih-tzus há o spray desembaraçador, à base de óleo de amêndoas doces, também é muito bom e hidrata o pelo.

Fica aqui uma foto das coisas que tenho para a Kira, é uma Yorkie, mas julgo que os Shih-tzus devem usar basicamente a mesma coisa... :)

Um pente em metal, com pontas redondas, uma escova em metal sem bolinhas nas pontas e uma de cerda para tirar o pó e dar brilho. Depois para quem tem mariquices com o cão (tipo eu) pode comprar uns elásticos LOL, tenho de dois tipos, os fininhos, que só coloco quando uso os laços, depois tenho os elásticos normais pequeninos, sempre que lhe dou banho coloco novos. Em casos extremos, ou seja, quando vejo algum nó impossível de sair com a escova ou pente, não corto, tento tirar com a cardadeira, mas só na zona onde está o nó e não no pelo à volta. Tenho uma tesoura para aparar o pêlo das orelhas, patas e corpo... :)

Imagem
DieKalash
Membro Veterano

quarta set 14, 2011 12:13 pm

Os elásticos foram "fatais" :lol: :lol: (brincadeira)

Bruno Morais

VanesIsa
Membro Veterano

quarta set 14, 2011 12:20 pm

DieKalash Escreveu:Os elásticos foram "fatais" :lol: :lol: (brincadeira)
:lol: :twisted:

Mas para quem não tem paciência ou não gosta de ver com elásticos... Pode cortar o pêlo à volta dos olhos e fica tipo "leão", também fica bem. :)
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta set 14, 2011 12:22 pm

Que lindos elásticos, eu não uso elásticos só laços mas só tenho 7 não uma colecção como os seus VanesIsa :D
VanesIsa
Membro Veterano

quarta set 14, 2011 12:43 pm

ReginaVieira Escreveu:Que lindos elásticos, eu não uso elásticos só laços mas só tenho 7 não uma colecção como os seus VanesIsa :D
Os lacinhos raramente lhe coloco, ela tira mais facilmente... :? Desses só tenho dois, mas ontem vi uns tãooooo lindos!!! Tive de me conter para não comprar uma data deles. :lol: :oops:
Quando lhe dou banho coloco sempre dois, um à frente e outro mais atrás que vai apanhar o outro... Umas vezes faço trança, ou seja, também são precisos dois. Parecem muitos (e são... LOL), mas vão acabar num instante. :)
DieKalash
Membro Veterano

quarta set 14, 2011 1:20 pm

VanesIsa Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:Que lindos elásticos, eu não uso elásticos só laços mas só tenho 7 não uma colecção como os seus VanesIsa :D
Os lacinhos raramente lhe coloco, ela tira mais facilmente... :? Desses só tenho dois, mas ontem vi uns tãooooo lindos!!! Tive de me conter para não comprar uma data deles. :lol: :oops:
Quando lhe dou banho coloco sempre dois, um à frente e outro mais atrás que vai apanhar o outro... Umas vezes faço trança, ou seja, também são precisos dois. Parecem muitos (e são... LOL), mas vão acabar num instante. :)
E eu que pensava que o pelo do Kalash dava trabalho... Ufa!

Bruno Morais

poupas25
Membro

quarta set 14, 2011 2:44 pm

lol o pelo do kalash da trabalho essa é boa
DieKalash
Membro Veterano

quarta set 14, 2011 3:02 pm

poupas25 Escreveu:lol o pelo do kalash da trabalho essa é boa
Dá pois lol

OK... escovar duas vezes por dia não dá trabalho 8) ... Mas olha que varrer a casa 2/3 vezes por dia por causa do pelo dá :lol:

Bruno Morais

poupas25
Membro

quarta set 14, 2011 3:13 pm

escovar 2 vezes por dia, isso é um são bernardo ou um dogue alemão?
VanesIsa
Membro Veterano

quarta set 14, 2011 3:18 pm

poupas25 Escreveu:escovar 2 vezes por dia, isso é um são bernardo ou um dogue alemão?
:lol: :lol:

Não é um São Bernardo, mas deve deitar imenso pêlo... A minha Suki (pinscher) que é pequenina deita imenso pêlo, nem quero imaginar se ela tivesse o tamanho de um Dogue... Ui Ui :?
poupas25
Membro

quarta set 14, 2011 3:21 pm

eu não tenho um dogue mas tenho um cane corso, o pêlo a quase identico. Não a tenho em casa está no canil dela, mas ela não deita pêlo (pelo menos que eu tenha reparado).

Acho muito estranho escovar 2 vezes o cão por dia. Mas enfim voce a que sabe
VanesIsa
Membro Veterano

quarta set 14, 2011 3:24 pm

poupas25 Escreveu:eu nao tenho um dogue mas tenho um cane corso o pelo a quase identico, eu não a tenho em casa ta no canil dela mas ela não deita pelo (pelo menos que eu tenha reparado).

Acho muito estranho escovar 2 vezes o cão por dia. Mas enfim voce a que sabe
Eu só escovo a minha Pinscher quando ela pede... :lol: Ela fica com ciumes da Kira e fica a pedir para ser penteada também!!! Então passo com a escova de cerda e ela fica toda contente. :)

Uma coisa boa em Shih tzus e Yorkshires é o facto de não perderem pelo... :D
Responder

Voltar para “Cães”