Shih-tzu - cuidados com o pelo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quarta set 14, 2011 5:43 pm

Belinha40 Escreveu:
kittten Escreveu:Nas minhas de pelo curto uso uma escova daquelas de cerdas curtas para a teckel e para a whippet que não tem sub pelo uso uma camurça, mas faço isso antes do banho para soltar o pelo morto. Na kees uso pente e cardadeira. A kees que tem muito pelo e comprido escovo 2 vezes por semana.
As outras é como disse antes do banho.

Ah! e escovar não faz mal ao cão, faz é mal às nossas costas.
Uma camurça? Mas é uma escova ou um pano de camurça daueles que se usa nos carros? Desconheço essa técnica.

Ok ok sou ignorante , etc etc, mas Kitten importa-se de ilucidar?

Sou a tiabela :wink: :lol:
Não, é um pano daqueles dos vidros dos carros. É optimo para tirar o pelo morto.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
kittten
Membro Veterano

quarta set 14, 2011 5:44 pm

Charlie2 Escreveu:
kittten Escreveu:
poupas25 Escreveu:theone já tiveste algum cão de pelo curto de grande porte?

diekalash eu perguntava ao vet, mas tens ai na minha resposta um site aonde podes ver os cuidados a ter, apesar deles falarem dos pêlos mortos eu não passo a escova.

Mas isso sou eu, perguntas a vet ela logo te diz, o po de talco ajuda a remover todas as impurezas da pele e pêlo do cão E NÃO FAZ MAL NENHUM
Não, a TheOne tem pinsher anão (2) e spitz anão (1) 8)

O Pó de talco faz mal se inalado e seca a pele.
o pó-de-talco é desaconselhado até para os bebés humanos, não só por ser altamente desidratante mas também por conter substâncias bastante prejudiciais á pele, sobretudo á mais sensível.
A minha filha mais nova tem 15 anos e já nessa altura o pediatra proibiu o pó de talco.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Belinha40
Membro Veterano
Registado: segunda mai 10, 2010 10:21 am

quarta set 14, 2011 5:49 pm

kittten Escreveu:
Belinha40 Escreveu:
kittten Escreveu:Nas minhas de pelo curto uso uma escova daquelas de cerdas curtas para a teckel e para a whippet que não tem sub pelo uso uma camurça, mas faço isso antes do banho para soltar o pelo morto. Na kees uso pente e cardadeira. A kees que tem muito pelo e comprido escovo 2 vezes por semana.
As outras é como disse antes do banho.

Ah! e escovar não faz mal ao cão, faz é mal às nossas costas.
Uma camurça? Mas é uma escova ou um pano de camurça daueles que se usa nos carros? Desconheço essa técnica.

Ok ok sou ignorante , etc etc, mas Kitten importa-se de ilucidar?

Sou a tiabela :wink: :lol:
Não, é um pano daqueles dos vidros dos carros. É optimo para tirar o pelo morto.
A sério????? Vou experimentar na Schweppes e na Lolita, que têm o pêlo curto, tipo boxer.

Obrigado Kitten :wink: :D
poupas25
Membro
Registado: quinta abr 21, 2011 10:33 am

quarta set 14, 2011 8:33 pm

eu dei a minha opinião, mas se repararem coloquei um link aonde diz os cuidados a ter na criação do dogue alemão

abraço
kittten
Membro Veterano

quarta set 14, 2011 9:27 pm

Poupas, que idade tem o seu cachorro?

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
poupas25
Membro

quarta set 14, 2011 9:31 pm

daqui a 1h30 faz 4 meses, mas ja tive um pit
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta set 14, 2011 9:31 pm

Mahlemut Escreveu:
poupas25 Escreveu:theone já tiveste algum cão de pelo curto de grande porte?
:roll: E então? Sr. The One?
Epá gaita, uma pessoa trabalha o dia todo, prepara os livros para o primeiro dia de aulas da filha, e chega aqui e percebe que afinal não percebe nada de cães e nunca teve cães de grande porte???? :(
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
poupas25
Membro

quarta set 14, 2011 9:33 pm

eu so perguntei??
TheOne
Membro Veterano

quarta set 14, 2011 9:34 pm

O pó de talco, pelas razões já apontadas, é totalmente desaconselhado nos cães e até nas pessoas.

E não, nunca tive cães de pêlo curto e de porte grande 8) . Aliás, só tive mesmo cães mini e rafeiros, nenhum tinha o gabarito destes aqui apresentados... 8)
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
kittten
Membro Veterano

quarta set 14, 2011 9:34 pm

Então dê-lhe mais 2 meses Poupas e depois venha cá dizer à gente se o seu cão perde pelo ou não.

Eu não cairia nunca no exagero de escovar cães de pelo curto 2 vezes por dia, mas não porque fizesse mal ao cão, simplesmente porque não tenho nem tempo nem paciência para isso.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Deeadman
Membro Veterano
Registado: quarta set 14, 2011 7:36 pm

quarta set 14, 2011 9:37 pm

eu costumo escovar com palha d´áço assim o pelo sai todo duma vez e evito ter mais trabalho
poupas25
Membro

quarta set 14, 2011 9:49 pm

depois eu mostro te antes de a levar a exposição
poupas25
Membro

quarta set 14, 2011 9:54 pm

theone mais vale um cão feliz do que um cão perfeito
TheOne
Membro Veterano

quarta set 14, 2011 10:18 pm

poupas25 Escreveu:theone mais vale um cão feliz do que um cão perfeito
Isto é que é sapiência :lol:

Vejamos o meu trabalho de casa... 8)

No dia 21 de Abril, não sabia sequer que raça escolher e pediu ajuda aos presentes:
poupas25 Escreveu: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?p=1418522

ola bom dia a todos chamo me emanuel tenho 25 anos e gostaria de comprar um cao de tamanho medio grande de preferencia cao de guarda mas tenho algumas duvidas. Sera que me puderiam ajudar.

A que eu tenho 3 crianças em casa por isso gostaria de comprar um cão com algum temperamente que fosse doçil e que ao mesmo tempo soube-se proteger a casa e a familia tenho algum espaço um quintal com 25 por 10 metros mais ou menos e moro perto da praia já agora moro em vila do conde.

desde ja obrigado pela disponibilidade
6 estonteantes dias depois, dia 27 às "10:34 am" já tinha escolhido a raça e reservado o cão:
poupas25 Escreveu:http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 01#1421201

Bom Dia

vou adquirir um novo amigo com 2 meses seu nome e pegasus lindo lindo lindo um cane corso negro peito branco. Tou super ansioso por ve-lo a correr no meu quintal.

Que acham desta raça?eu axo simplesmente magnifica
Claro que no mesmo dia "Qua Abr 27, 2011 10:42 am", portanto 8 minutos DEPOIS de ter reservado a cadela, colocou uma dúvida pertinente e atempadamente, claro 8)
poupas25 Escreveu:http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?p=1421207
sera que alguem me puderia indicar alguns criadores de cane corso obrigado pela disponibilidade abraço
Eu aqui até lhe respondi... mas já fui tarde...

O tempo passou... passou... passou.... e lá veio a cadelinha :D .

Agora que ela já chegou, mais dúvidas:
poupas25 Escreveu:http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 41#1476541

bom dia a todos

Gostaria de tirar uma duvida, o que é melhor uma casota em plastico, madeira ou cimento

A minha cadela ainda tem 2 meses mas vai ficar enorme se comprar de plastico ou madeira ela vai partir tudo se comprar de cimento tnho medo que ela passe frio ajudem me por favor.

PS: ja pensei em compar de plastico e prega-la no chão

Eu vou buscar a cadela no sabado a tarde, quando xegar a casa tenho de ter tudo pronto. va la pessoal com experiênçia na coisa ajudem me
2 diazitos antes da cadela chegar, como dono responsável e interessado, preocupou-se com a ração, mas também tinha dúvidas 8)
poupas25 Escreveu:http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91568
boa noite

Gostaria de obter algumas openioes sobre rações, dentro de uns dias vou obter um caxorrinho com 2 meses e gostaria de saber qual é a melhor raçao pa lhe dar, tendo em conta qualidade/preço.

Pensei em dar-lhe pedigree mas dizem que nao presta a hills ou RC são caras demais.

ajudem-me por favor.
Mas também em 2 dias este problema foi ultrapassado!!! :lol:

Agora sim, veio a patudinha... E mais dúvidas surgem!
poupas25 Escreveu:http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 08#1477308
boas

amanha vou buscar a minha cadela, o criador mora um pouco longe cerca de 1h30 de caminho. O que eu gostaria de saber, a o que devo fazer quando chegar a casa, pois ela vai estar enjoada. Devo mete-la a descançar ou vou dar uma volta com ela para se ambientar pa apanhar ar fresco.

cumps

Emanuel Festas
Ah, no mesmo tópico há mais dúvidas:
poupas25 Escreveu:ok agora tira me outra duvida o local pre-destinado pa cadela vai ser no quintal dentro de um canil com 3 metros por 2 esse vai ser o local aonde ela vai descançar, mas aconselharam me a deixa-la dormir dentro de casa na 1 semana achas que isto esta correcto.
Aqui já confessa que percebe pouco de cães... ALGO que eu NÃO imaginava :o
poupas25 Escreveu:http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 98#1477198

bem ainda sou inexperiente em relação a cães mas se conseguiçes arranjar uma cadela po bixo talvez resulta-se, mas pelo que me consta essa situação só deveria aconteçer na epoca do cio.

abraço
No mesmo tópico, fala da sua vasta experiência em cães:
poupas25 Escreveu:hugo talvez tenhas razão, é so uma opinião lol eu so vou ter o meu 1º caxorro amanha quer dizer caxorra lolol, tb ja tive um rafeiro mas ja foi a uns anitos
Ah, mas aqui já disse que teve um pitbull, ou terei lido mal???
Não, já vi que não li:
poupas25 Escreveu:daqui a 1h30 faz 4 meses, mas ja tive um pit
E pronto, esta é a sua história, de quem tem uma vasta experiência em cães, que conhece profundamente a raça que adquiriu e os cuidados que um cão de grande porte e pêlo curto necessitam, e pode e deve opinar e contradizer quem o critica. :wink:

Gostaram? :D

kittten
Membro Veterano

quarta set 14, 2011 10:21 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”