[Apresentação] Salir

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

quarta set 14, 2011 1:43 pm

As melhoras do seu amigo.
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
Itraa
Membro Júnior
Registado: terça set 06, 2011 9:41 pm

quinta set 15, 2011 11:46 am

Como se não bastasse este possível diagnóstico de esgana, o Salir tem uma ferida no peito, que ele não pode lamber, e precisamente para não lamber, puseram-lhe um colar daqueles grandes e transparentes.

O Salir é um cão que não aceita nada que lhe dêem à boca. Como tal, os comprimidos e vitaminas que a vet nos receitou, tem de ser dados à força... Já para não falar do creme que temos de meter na ferida dele... É um autêntico inferno para ele, imagino eu.

O problema é que ele só está connosco há uma semana... Ainda não tem uma relação muito forte connosco... Presumo que goste de nós, tratámo-lo bem até agora. O meu medo é que com tanta coisa que o obrigamos a fazer agora (o creme, os comprimidos enfiados pela goela abaixo) ele deixe de gostar de nós, fique a pensar que não gostamos dele e que o tratamos mal, apenas porque queremos :(

Enfim... É só um desabafo...
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quinta set 15, 2011 11:56 am

Ia sugerir que envolvesse os comprimidos em frango e os colocasse na gamela dele, mas suponho que ele não tem grande apetite, não é? Já nota alguma melhoria no estado dele?

Ele não vai deixar de gostar de vocês, essas “maldades” também as compensam com mimos.
Itraa
Membro Júnior

quinta set 15, 2011 12:02 pm

O problema nem é o paetite dele. É que nós estamos a dar lhe o comprimido de 12 em 12h, ou seja, às 10h da manhã e às 22h. E nós estamos a tentar habituá-lo a comer na mesma altura que nós... (Será que fazemos bem)

Bom, uma das coisas que mais me afligia, era a respiração dele. E a respiração hoje já parece mais normal... Menos ofegante. Mas continua com diarreia :(

Ah, e ele tem o focinho muito seco... É normal? :s
Última edição por Itraa em quinta set 15, 2011 12:05 pm, editado 1 vez no total.
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

quinta set 15, 2011 12:02 pm

Itraa Escreveu:Como se não bastasse este possível diagnóstico de esgana, o Salir tem uma ferida no peito, que ele não pode lamber, e precisamente para não lamber, puseram-lhe um colar daqueles grandes e transparentes.

O Salir é um cão que não aceita nada que lhe dêem à boca. Como tal, os comprimidos e vitaminas que a vet nos receitou, tem de ser dados à força... Já para não falar do creme que temos de meter na ferida dele... É um autêntico inferno para ele, imagino eu.

O problema é que ele só está connosco há uma semana... Ainda não tem uma relação muito forte connosco... Presumo que goste de nós, tratámo-lo bem até agora. O meu medo é que com tanta coisa que o obrigamos a fazer agora (o creme, os comprimidos enfiados pela goela abaixo) ele deixe de gostar de nós, fique a pensar que não gostamos dele e que o tratamos mal, apenas porque queremos :(

Enfim... É só um desabafo...
Sempre ouvi dizer que os cães conseguem distinguir maldade/crueldade de coisa más mas necessárias (pelo facto de com a medicação começarem a sentir melhor e daí associar a acção a algo benéfico).
Não sei até que ponto é verdade (portanto por favor não me massacrem) mas já tive de fazer passar o meu patudo por coisas muito "chatas" (no mínimo) para lhe conseguir dar medicação/fazer tratamentos e se senti alguma diferença foi que os nossos laços ficaram mais fortes e não o contrário (mas continua um chato para dar algum tipo de medicação)!

Não se preocupe que mesmo só o tendo há 1 semana ele não vai guardar rancor (os cães não guardam rancor de todo), não ficará com medo de si e na minha opinião até vai ajudar a fortalecer os laços dono-cão.

As melhoras para o Salir!
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta set 15, 2011 12:06 pm

Quando o Salir recuperar e voltar a sentir-se bem, compreenderá o sentido dessas "maldades" e sentir-se-á grato. Os cães não são estúpidos nem nenhuma massa amorfa, compreendem muito mais do que nós julgamos.

Vão-lhe fazendo mimos e festas durante todo este tempo de doença e falem-lhe com carinho, mas os medicamentos têm de ser tomados, portanto não deve haver facilidades a esse respeito. A falta de apetite justifica-se plenamente, o organismo está a lutar contra uma virose terrível. Mas há-de chegar uma altura, quando ele recuperar a saúde, em que os donos se vão queixar de que não há comida que o farte!
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quinta set 15, 2011 12:32 pm

Itraa Escreveu:O problema nem é o paetite dele. É que nós estamos a dar lhe o comprimido de 12 em 12h, ou seja, às 10h da manhã e às 22h. E nós estamos a tentar habituá-lo a comer na mesma altura que nós... (Será que fazemos bem)

Bom, uma das coisas que mais me afligia, era a respiração dele. E a respiração hoje já parece mais normal... Menos ofegante. Mas continua com diarreia :(

Ah, e ele tem o focinho muito seco... É normal? :s
Nesse caso é continuar a enfiar o comprimido pela boca, depois de alguma prática torna-se automático e demora um segundinho.

É muito, mas muito importante que vá informando o veterinário dessas alterações, tenha o número dele sempre à mão (com atendimento 24h).
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta set 15, 2011 1:09 pm

Os cães, infelizmente para eles, mesmo que eventualmente sejam maltratados (o que não é obviamente o caso) são raros, direi mesmo rarissimos os que fogem do dono.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quinta set 15, 2011 1:25 pm

Só agora vi este tópico e, desejo do fundo do coração as melhoras do Salir. Vai ver que ele vai conseguir dar a "volta". :wink:

Quanto ao seu receio de que ele passe e não gostar de vocês, os animais não são burros e, sabem bem distinguir quem os trata bem ou mal portanto não se preocupe com isso pois ele sabe que as "maldades" que lhe estão a fazer agora são para o bem dele. :wink:

Já tem mesmo a confirmação de que é esgana? Pergunto isto porque a minha cadela que foi resgatada da rua, ao fim duma semana de estar connosco teve parvovirose e suspeita de esgana que, afinal não passou disso mesmo ... uma suspeita.

Quem sabe se não será o caso do Salir? As melhoras do rapaz e vá dando notícias. :wink:
Itraa
Membro Júnior

quinta set 15, 2011 1:39 pm

Obrigado a todos pela força. O Salir também agradece :)

Felizmente ainda não temos a confirmação se é esgana ou não... Espero mesmo que seja uma fase, talvez a fase de adaptação a uma nova casa...

Vou dando notícias, obrigado a todos mais uma vez :)
palex65
Membro Veterano
Registado: quinta abr 16, 2009 4:16 pm

quinta set 15, 2011 2:07 pm

As melhoras do Salir espero sinceramente que ele recupere, quanto ao ficar zangado convosco não se preocupe os cães são muito mais generosos que nós humanos e não guardam rancor :wink: , é pelo bem dele.
Quanto ao focinho muito seco pode ser indicador de febre, se ele mostrar mais alterações talvez seja melhor ligar ao vet.
Itraa
Membro Júnior

domingo set 18, 2011 11:59 am

Olá a todos,

Venho informar-vos que o Salir está melhorzinho! A diarreia já passou, está mais alegre, sempre a correr atrás de nós e sempre a brincar connosco!

Espero que continue assim! :) Obrigado pelos conselhos :)
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo set 18, 2011 12:26 pm

Que bom! :D Felicidades para o Salir e a família que o adoptou!
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo set 18, 2011 12:51 pm

para lhe dar melhor os comprimidos, besunte-os em manteiga. isso se não interferir com o estado dele.
asmelhoras do menino
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

domingo set 18, 2011 1:20 pm

Huuummmm, manteiga para um cão com diarreia é bom ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”