[Apresentação] Salir
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm
As melhoras do seu amigo.
Com os meus melhores cumprimentos,
Bruno Morais
<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>
O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
Bruno Morais
<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>
O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
Como se não bastasse este possível diagnóstico de esgana, o Salir tem uma ferida no peito, que ele não pode lamber, e precisamente para não lamber, puseram-lhe um colar daqueles grandes e transparentes.
O Salir é um cão que não aceita nada que lhe dêem à boca. Como tal, os comprimidos e vitaminas que a vet nos receitou, tem de ser dados à força... Já para não falar do creme que temos de meter na ferida dele... É um autêntico inferno para ele, imagino eu.
O problema é que ele só está connosco há uma semana... Ainda não tem uma relação muito forte connosco... Presumo que goste de nós, tratámo-lo bem até agora. O meu medo é que com tanta coisa que o obrigamos a fazer agora (o creme, os comprimidos enfiados pela goela abaixo) ele deixe de gostar de nós, fique a pensar que não gostamos dele e que o tratamos mal, apenas porque queremos
Enfim... É só um desabafo...
O Salir é um cão que não aceita nada que lhe dêem à boca. Como tal, os comprimidos e vitaminas que a vet nos receitou, tem de ser dados à força... Já para não falar do creme que temos de meter na ferida dele... É um autêntico inferno para ele, imagino eu.
O problema é que ele só está connosco há uma semana... Ainda não tem uma relação muito forte connosco... Presumo que goste de nós, tratámo-lo bem até agora. O meu medo é que com tanta coisa que o obrigamos a fazer agora (o creme, os comprimidos enfiados pela goela abaixo) ele deixe de gostar de nós, fique a pensar que não gostamos dele e que o tratamos mal, apenas porque queremos

Ia sugerir que envolvesse os comprimidos em frango e os colocasse na gamela dele, mas suponho que ele não tem grande apetite, não é? Já nota alguma melhoria no estado dele?
Ele não vai deixar de gostar de vocês, essas “maldades” também as compensam com mimos.
Ele não vai deixar de gostar de vocês, essas “maldades” também as compensam com mimos.
O problema nem é o paetite dele. É que nós estamos a dar lhe o comprimido de 12 em 12h, ou seja, às 10h da manhã e às 22h. E nós estamos a tentar habituá-lo a comer na mesma altura que nós... (Será que fazemos bem)
Bom, uma das coisas que mais me afligia, era a respiração dele. E a respiração hoje já parece mais normal... Menos ofegante. Mas continua com diarreia
Ah, e ele tem o focinho muito seco... É normal? :s
Bom, uma das coisas que mais me afligia, era a respiração dele. E a respiração hoje já parece mais normal... Menos ofegante. Mas continua com diarreia

Última edição por Itraa em quinta set 15, 2011 12:05 pm, editado 1 vez no total.
Sempre ouvi dizer que os cães conseguem distinguir maldade/crueldade de coisa más mas necessárias (pelo facto de com a medicação começarem a sentir melhor e daí associar a acção a algo benéfico).Itraa Escreveu:Como se não bastasse este possível diagnóstico de esgana, o Salir tem uma ferida no peito, que ele não pode lamber, e precisamente para não lamber, puseram-lhe um colar daqueles grandes e transparentes.
Não sei até que ponto é verdade (portanto por favor não me massacrem) mas já tive de fazer passar o meu patudo por coisas muito "chatas" (no mínimo) para lhe conseguir dar medicação/fazer tratamentos e se senti alguma diferença foi que os nossos laços ficaram mais fortes e não o contrário (mas continua um chato para dar algum tipo de medicação)!
Não se preocupe que mesmo só o tendo há 1 semana ele não vai guardar rancor (os cães não guardam rancor de todo), não ficará com medo de si e na minha opinião até vai ajudar a fortalecer os laços dono-cão.
As melhoras para o Salir!
Quando o Salir recuperar e voltar a sentir-se bem, compreenderá o sentido dessas "maldades" e sentir-se-á grato. Os cães não são estúpidos nem nenhuma massa amorfa, compreendem muito mais do que nós julgamos.
Vão-lhe fazendo mimos e festas durante todo este tempo de doença e falem-lhe com carinho, mas os medicamentos têm de ser tomados, portanto não deve haver facilidades a esse respeito. A falta de apetite justifica-se plenamente, o organismo está a lutar contra uma virose terrível. Mas há-de chegar uma altura, quando ele recuperar a saúde, em que os donos se vão queixar de que não há comida que o farte!
Vão-lhe fazendo mimos e festas durante todo este tempo de doença e falem-lhe com carinho, mas os medicamentos têm de ser tomados, portanto não deve haver facilidades a esse respeito. A falta de apetite justifica-se plenamente, o organismo está a lutar contra uma virose terrível. Mas há-de chegar uma altura, quando ele recuperar a saúde, em que os donos se vão queixar de que não há comida que o farte!
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

Nesse caso é continuar a enfiar o comprimido pela boca, depois de alguma prática torna-se automático e demora um segundinho.Itraa Escreveu:O problema nem é o paetite dele. É que nós estamos a dar lhe o comprimido de 12 em 12h, ou seja, às 10h da manhã e às 22h. E nós estamos a tentar habituá-lo a comer na mesma altura que nós... (Será que fazemos bem)
É muito, mas muito importante que vá informando o veterinário dessas alterações, tenha o número dele sempre à mão (com atendimento 24h).
Os cães, infelizmente para eles, mesmo que eventualmente sejam maltratados (o que não é obviamente o caso) são raros, direi mesmo rarissimos os que fogem do dono.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Só agora vi este tópico e, desejo do fundo do coração as melhoras do Salir. Vai ver que ele vai conseguir dar a "volta".
Quanto ao seu receio de que ele passe e não gostar de vocês, os animais não são burros e, sabem bem distinguir quem os trata bem ou mal portanto não se preocupe com isso pois ele sabe que as "maldades" que lhe estão a fazer agora são para o bem dele.
Já tem mesmo a confirmação de que é esgana? Pergunto isto porque a minha cadela que foi resgatada da rua, ao fim duma semana de estar connosco teve parvovirose e suspeita de esgana que, afinal não passou disso mesmo ... uma suspeita.
Quem sabe se não será o caso do Salir? As melhoras do rapaz e vá dando notícias.

Quanto ao seu receio de que ele passe e não gostar de vocês, os animais não são burros e, sabem bem distinguir quem os trata bem ou mal portanto não se preocupe com isso pois ele sabe que as "maldades" que lhe estão a fazer agora são para o bem dele.

Já tem mesmo a confirmação de que é esgana? Pergunto isto porque a minha cadela que foi resgatada da rua, ao fim duma semana de estar connosco teve parvovirose e suspeita de esgana que, afinal não passou disso mesmo ... uma suspeita.
Quem sabe se não será o caso do Salir? As melhoras do rapaz e vá dando notícias.

Obrigado a todos pela força. O Salir também agradece 
Felizmente ainda não temos a confirmação se é esgana ou não... Espero mesmo que seja uma fase, talvez a fase de adaptação a uma nova casa...
Vou dando notícias, obrigado a todos mais uma vez

Felizmente ainda não temos a confirmação se é esgana ou não... Espero mesmo que seja uma fase, talvez a fase de adaptação a uma nova casa...
Vou dando notícias, obrigado a todos mais uma vez

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 16, 2009 4:16 pm
As melhoras do Salir espero sinceramente que ele recupere, quanto ao ficar zangado convosco não se preocupe os cães são muito mais generosos que nós humanos e não guardam rancor
, é pelo bem dele.
Quanto ao focinho muito seco pode ser indicador de febre, se ele mostrar mais alterações talvez seja melhor ligar ao vet.

Quanto ao focinho muito seco pode ser indicador de febre, se ele mostrar mais alterações talvez seja melhor ligar ao vet.
Que bom!
Felicidades para o Salir e a família que o adoptou!

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

Huuummmm, manteiga para um cão com diarreia é bom ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques