[Dúviva] Pincher Anão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PauloTorres
Membro Júnior
Registado: sábado jul 09, 2011 1:42 am

segunda set 19, 2011 2:52 pm

Estou pensando em adotar um Pincher Anão, mas tenho algumas dúvidas:
1) Pincher's se sociabilizam com outros animais (tenho 4 porquinhos da índia e 2 calopsitas)
2) O que eu preciso para mantê-lo feliz e saudável?
3) Quais são os meus principais cuidados com um Pincher?
4) Ficam doentes fácil ou tem uma boa saúde?

Talvez adote um com 20 dias, preciso ficar dando mamadeira, não é?

Img do google:
Imagem
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

segunda set 19, 2011 4:40 pm

PauloTorres:
Porque vai adoptar um cão tão novo ?
Apenas em casos excepcionais um cão é separado da mãe tão cedo, por exemplo, caso a mãe morra, adoeça, etc.
Adopte um com mais de três meses. Não é por isso que ele vai ser menos dócil ou se vai adaptar menos a si.

Antes de adquirir o animal pesquise sobre tudo o que um cão necessita ( como por exemplo, se tem tempo suficiente para o ir passear de 3 a 4 vezes por dia, para lhe dar atenção e se tem posses financeiras para lhe dar uma boa alimentação, o levar ao veterinário, etc. ):

Este link pode informá-lo sobre a raça:

http://arcadenoe.sapo.pt/raca/pinscher_miniatura/297

Mas dê uma olhada ali em Utilidades - Artigos e leia para se informar correctamente ( desculpe se já se informou ).

Boa sorte.
PauloC3
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 11:46 am

segunda set 19, 2011 5:16 pm

20 dias é muito cedo para separar o filhote da mãe. Espere, no mínimo dos mínimos, até por volta das 8 semanas. Mas se puder aguentar mais tempo junto da mae e dos irmãos melhor.
<p>Paulo C., a virar frangos na Arca desde os finais do s&eacute;culo XX .</p>
Nelson89
Membro Júnior
Registado: quinta jul 21, 2011 7:49 pm

segunda set 19, 2011 8:12 pm

20 dias e muito pouco....o bebe ainda tem que mamar leite pelo menos ate aos 30 dias e a desmama ate aos 40 dias....eu fui buscar a minha pinscher com 45 dias, depois de ja ter feito a desparisitaçao e 1º vacina....ja comia raçao seca desde os 40 dias....
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

segunda set 19, 2011 8:24 pm

Os cachorros não devem sair do pé da mãe e da ninhada antes das 8 semanas e não é por causa de mamarem, é porque lhes é necessário o convivio com a mãe e o resto da ninhada.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
PauloTorres
Membro Júnior

segunda set 19, 2011 10:49 pm

Liguei para a mulher que me ofereceu o cachorro, e ela me informou que tem um com 2 meses e esses outros com 20 dias.
Acho que vou optar por esse com 2 meses.

Alguém sabe me responder essas perguntas:
1) Pincher's se sociabilizam com outros animais (tenho 4 porquinhos da índia e 2 calopsitas)
2) O que eu preciso para mantê-lo feliz e saudável?
3) Quais são os meus principais cuidados com um Pincher?
4) Ficam doentes fácil ou tem uma boa saúde?
ASTAHOLIC
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2011 4:47 pm

segunda set 19, 2011 11:08 pm

Eu acho que antes de mais voce deveria pesquisar mais acerca da Raça e das suas caracteristicas porque pelo o que me parece não está bem informado. Não se chama Pinscher Anão mas sim Miniatura. É pequenino, é certo, mas, das duas uma, ou não tem noção disso, ou simplesmente isso não o incomoda. Cheio de auto-confiança desafia com ferocidade qualquer cão, independentemente de todos eles serem bem maiores. Um aspecto que aumenta o seu encanto principalmente quando o mau feitio resulta dos ciúmes, sendo este um traço de carácter comum a todos os Pinscher Miniatura, que tendem a viver exclusivamente para um dono, podendo dedicar-se a duas pessoas no máximo. Quando eleita a pessoa da sua predileção, ele defende-a e protege-a, mesmo de amigos, pois entende ser uma companhia da sua exclusividade. Mas que não se fique com uma ideia errada deste pequenote. Além de confiante, é um cão irrequieto mas muito alegre. A fim de domar a sua teimosia, há que treiná-lo com mão forte e mostrar-lhe, amiúde, quem é dono de quem. O seu temperamento curioso e destemido faz com que seja um bom cão de alerta, que sabe reconhecer quando algo de diferente ou de errado se passa. Claro está que quem menos aprecia o seu lado de guardião, por vezes histérico, são os vizinhos. Se pensa optar por um exemplar por entender que, sendo pequenino e esperto, de adaptará bem ao seu estilo de vida, saiba desde já que ele exige interatividade e que um passeio diário não resolve as suas carências afetivas. A sua dedicação é total e implica participação total na vida dos donos. Por isso há quem defenda que depois de se ter um Pinscher se está preparado para qualquer outra raça. Ele é o protótipo do cachorro quente, sobre quem faz sentido dizer-se que tem sangue na guelra.

Quanto ao cachorro com 20 dias, a dita senhora nao deve ser boa da cabeça... :roll:
<p>&nbsp;"Vamos agradecer aos idiotas. N&atilde;o fosse por eles n&atilde;o far&iacute;amos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou respons&aacute;vel pelo que eu falo, n&atilde;o pelo que voc&ecirc; entende." </p>
PauloTorres
Membro Júnior

segunda set 19, 2011 11:24 pm

Então se for mesmo adotar, vou ficar com o de 2 meses.
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

terça set 20, 2011 12:12 am

É pinscher miniatura,mas no brasil fazem essas cruzas malucas a que depois chamam pinscher o,1,2,3.... secalhar o 3 é o normal. Só ha um pinscher miniatura. Agora estes pinschers 0, coitadinhos, as vezes so tem um kg ou menos quando sao adultos. É melhor ir buscar o mais velhinho,sim. Há raçoes proprias para estas raças mini,eu tenho um, ainda bebé, tenho muito cuidado com as quedas,eles sao muito corajosos e querem saltar de todo o lado, mas isto sou só eu eu tenho muito cuidado com o meu. São maravilhosos,e se procurar bem na net vai encontrar bastante informação,mas cuidado,que sobre o pinscher há muita coisa que nao é verdadeira.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
PauloTorres
Membro Júnior

terça set 20, 2011 12:17 am

O que não é verdadeiro?
Suesca
Membro Veterano

terça set 20, 2011 12:19 am

PauloTorres Escreveu:O que não é verdadeiro?
certos artigos sobre a raça na internet.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
PauloTorres
Membro Júnior

terça set 20, 2011 12:22 am

O que temperamento?
Suesca
Membro Veterano

terça set 20, 2011 12:22 am

ASTAHOLIC Escreveu:Eu acho que antes de mais voce deveria pesquisar mais acerca da Raça e das suas caracteristicas porque pelo o que me parece não está bem informado. Não se chama Pinscher Anão mas sim Miniatura. É pequenino, é certo, mas, das duas uma, ou não tem noção disso, ou simplesmente isso não o incomoda. Cheio de auto-confiança desafia com ferocidade qualquer cão, independentemente de todos eles serem bem maiores. Um aspecto que aumenta o seu encanto principalmente quando o mau feitio resulta dos ciúmes, sendo este um traço de carácter comum a todos os Pinscher Miniatura, que tendem a viver exclusivamente para um dono, podendo dedicar-se a duas pessoas no máximo. Quando eleita a pessoa da sua predileção, ele defende-a e protege-a, mesmo de amigos, pois entende ser uma companhia da sua exclusividade. Mas que não se fique com uma ideia errada deste pequenote. Além de confiante, é um cão irrequieto mas muito alegre. A fim de domar a sua teimosia, há que treiná-lo com mão forte e mostrar-lhe, amiúde, quem é dono de quem. O seu temperamento curioso e destemido faz com que seja um bom cão de alerta, que sabe reconhecer quando algo de diferente ou de errado se passa. Claro está que quem menos aprecia o seu lado de guardião, por vezes histérico, são os vizinhos. Se pensa optar por um exemplar por entender que, sendo pequenino e esperto, de adaptará bem ao seu estilo de vida, saiba desde já que ele exige interatividade e que um passeio diário não resolve as suas carências afetivas. A sua dedicação é total e implica participação total na vida dos donos. Por isso há quem defenda que depois de se ter um Pinscher se está preparado para qualquer outra raça. Ele é o protótipo do cachorro quente, sobre quem faz sentido dizer-se que tem sangue na guelra.

Quanto ao cachorro com 20 dias, a dita senhora nao deve ser boa da cabeça... :roll:
É mesmo... ;) adoro!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta set 21, 2011 12:17 am

ASTAHOLIC Escreveu:Eu acho que antes de mais voce deveria pesquisar mais acerca da Raça e das suas caracteristicas porque pelo o que me parece não está bem informado. Não se chama Pinscher Anão mas sim Miniatura. É pequenino, é certo, mas, das duas uma, ou não tem noção disso, ou simplesmente isso não o incomoda. Cheio de auto-confiança desafia com ferocidade qualquer cão, independentemente de todos eles serem bem maiores. Um aspecto que aumenta o seu encanto principalmente quando o mau feitio resulta dos ciúmes, sendo este um traço de carácter comum a todos os Pinscher Miniatura, que tendem a viver exclusivamente para um dono, podendo dedicar-se a duas pessoas no máximo. Quando eleita a pessoa da sua predileção, ele defende-a e protege-a, mesmo de amigos, pois entende ser uma companhia da sua exclusividade. Mas que não se fique com uma ideia errada deste pequenote. Além de confiante, é um cão irrequieto mas muito alegre. A fim de domar a sua teimosia, há que treiná-lo com mão forte e mostrar-lhe, amiúde, quem é dono de quem. O seu temperamento curioso e destemido faz com que seja um bom cão de alerta, que sabe reconhecer quando algo de diferente ou de errado se passa. Claro está que quem menos aprecia o seu lado de guardião, por vezes histérico, são os vizinhos. Se pensa optar por um exemplar por entender que, sendo pequenino e esperto, de adaptará bem ao seu estilo de vida, saiba desde já que ele exige interatividade e que um passeio diário não resolve as suas carências afetivas. A sua dedicação é total e implica participação total na vida dos donos. Por isso há quem defenda que depois de se ter um Pinscher se está preparado para qualquer outra raça. Ele é o protótipo do cachorro quente, sobre quem faz sentido dizer-se que tem sangue na guelra.

Olha o copy paste... assim, mais vale colocar a fonte...
http://www.instinto.pt/site/artigo.php? ... Gctela9Xr1

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

tlopes

quarta set 21, 2011 10:17 am

O tópico foi editado, foram retiradas as mensagens sem conteúdo informativo. Por favor coloque sempre a fonte se o texto publicado não for da sua autoria.

Melhores cumprimentos,
Responder

Voltar para “Cães”