Camas para cão que come camas?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CarlotaM
Membro
Registado: segunda nov 15, 2010 1:03 pm

terça set 20, 2011 9:59 am

Bom Dia a todos,
Gostaria de saber as vossas opiniões, porque eu não consigo pensar em mais nada, de camas para o Leão que comeu a primeira cama dele, que por sua vez foi substituída por um tapete em pano entrançado e toalhas várias. Ele vai mastigando as suas roupas de cama, fazendo buraquinhos, que se transformam em buracões e mais dia menos dia vão parar ao lixo e substituídos por mais um tapete em pano entrançado e nova toalha..
Gostaria de lhe dar uma cama em condições, fofa e confortável, – ele é um labrador, se se lembram, - que lhe durasse alguma coisa!
Ideias e sugestões agradecem-se!
Última edição por CarlotaM em quarta set 21, 2011 2:40 pm, editado 1 vez no total.
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

terça set 20, 2011 10:24 am

Pois ... com as características do Leão é um pouco difícil arranjar-lhe uma cama confortável e ... duradoura. :D :D :D

Porque não experimenta uma daquelas de plástico grande e depois não lhe compra um colchão para a "forrar"? Ou então mantinhas que se vendem nas lojas dos 300 (agora ainda é cedo) que são bem quentinhas e, se forem roídas, o prejuízo será menor?

Tenho uma cadelita em hotel e compro-lhe sempre mantinhas dessas para ela ter na caminha dela. :wink:
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

terça set 20, 2011 10:27 am

Camas para cães há várias e com materiais resistentes, mas se o problema é o seu cão roer os próprios tecidos vai ser complicado, pois as camas têm de ser revestidas com tecido, normalmente acolchoado, para conforto do animal, mas se ele tem essa mania...
Sónia
CarlotaM
Membro

terça set 20, 2011 2:19 pm

Obrigada pelas sugestões. Tirando a roupa da sua cama, o Leão já não rói nada em casa, passámos por uma fase bastante complicada ao início, em que ele roeu de tudo..portas, you name it. Penso que o facto de andar muitas vezes com a roupa da cama na boca, especialmente quando nos vê ao chegarmos a casa, ao acordarmos de manhã, ele coitado lá aparece com os seus “lençóis” na boca, seja uma espécie de conforto para ele e oferenda para nós, para nos mostrar o quanto está contente.
Ele vai fazer um ano, vai passar o segundo Inverno connosco, comeu a cama do Inverno passado… queria que ele estivesse mais confortável do que com um tapete e uma toalha turca. Ele tem casota no exterior, mas quando estiverem noites chuvosas vai dormir dentro de casa, na cozinha, e queria realmente algo mais quentinho e adequado. Uma cama rígida, embora seja prática, para o efeito ocupa demasiado espaço..
Se calhar se eu conseguisse tirar-lhe a mania de roer a roupa da cama, substituindo a “chucha” por outra coisa (ossos ele tem um de vaca novo todos os dias para roer)?
pupyylab
Membro Veterano
Registado: quinta jul 14, 2011 1:15 pm

terça set 20, 2011 3:40 pm

Onde é que eu já vi esse filme?
Ah já sei tenho a Estrelinha lá em casa (labradora 4 meses) que agora dorme na cama de plástico sem forra, já que foram tantas as que comprei quantas ela "comeu".
Ponho-lhe umas toalhas enormes e lá vao durando uns dias (às vezes só mesmo um....) e vou substituindo - serve ao menos para despachar as toalhas menos novas lá de casa :D
Também comprei um tapetão de borracha para colocar por baixo da caminha e um pouco á volta para nao ficar directamente na tijoleira da marquise e sua excelencia também o roeu logo no dia que o comprei.
Agora não tem nenhum, mas qd começar a arrefecer vou arranjar caixas de papelão e vou pondo por baixo.
nem quero imaginar o lixo que vai fazendo com elas!! E o stock que vou ter de arranjar, mas pronto, não a posso ver directamente no chão, tadinha!
JRMPinto
Membro
Registado: quarta out 28, 2009 9:13 pm

terça set 20, 2011 10:11 pm

O Cacau nao as come :lol: mas gosta muito de brincar com ela na cozinha, fora de casa, etc.. agarra-as pelos dentes e seja o que deus quiser :lol: :lol:

Também já pensei na hipótese de comprar uma de plástico e um pouco maior do que a que ele tem agora que é de esponja, pois ele embora seja pequenino, nesta não se consegue esticar totalmente.
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

terça set 20, 2011 11:30 pm

mais exercício. Um lab sem exercício parece o furacão catrina. Cuidado com os tecidos que a minha falecida lab esteve aos 9 anos 18 dias internada por comer uma almofada com fronha e tudo....
ASTAHOLIC
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2011 4:47 pm

quarta set 21, 2011 1:48 am

buzio Escreveu:mais exercício. Um lab sem exercício parece o furacão catrina. Cuidado com os tecidos que a minha falecida lab esteve aos 9 anos 18 dias internada por comer uma almofada com fronha e tudo....
Nem mais buzio, os Labradores são cães com muita energia acumulada e com passeios diarios poderão libertá-la e deixar de ter necessidade de roer ou estragar seja o que for.
<p>&nbsp;"Vamos agradecer aos idiotas. N&atilde;o fosse por eles n&atilde;o far&iacute;amos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou respons&aacute;vel pelo que eu falo, n&atilde;o pelo que voc&ecirc; entende." </p>
pupyylab
Membro Veterano

quarta set 21, 2011 8:05 am

Os meus filhos levam a nossa lab à rua de manha e é ve-los correr, chegam da escola a mesma coisa, depois do jantar costumamos ir todos e levar brinquedos para jogar ao "busca".
Durante o dia está na marquise com acesso ao jardim onde pode andar à vontade, mas parece-me que ela prefere dormir ou então fazer uns buracos na relva do que fazer caminhadas :lol:
Não me parece que o problema seja a falta de exercicio... acho que já nem é defeito, é mesmo feitio... :lol:
buzio
Membro Veterano

quarta set 21, 2011 8:16 am

depende do tempo que lá estiver. os lab são retrievers, têm muita energia e resistência. não são quaisquer duas horas de exercício moderado que resolvem. obvio que não digo que seja o caso, mas normalmente é.
mais brinquedos que um osso de vaca também pode ser solução, embora o lab pouca coisa faça sem os donos, são bastante dependentes.
CarlotaM
Membro

quarta set 21, 2011 9:37 am

Sei que os labs têm fama de ter muita energia. Penso que realmente são cães que gostam de actividades, por exemplo natação, coisa que o Leão simplesmente adora, mas, pela nossa experiência, não aprecia particularmente actividades muito intensas durante muito tempo, ou seja, na minha perspectiva não têm uma resistência particularmente notável. Duas horas de exercício no caso dele parece-me demasiado. No hotel, onde esteve, corriam 7km diários de manhã com ele e duas ou três horas de jogo de bola, quando o fomos buscar ele dormiu, de facto, durante dias. Ou seja, o cansá-lo será mais para benefício dos donos do que dele, pois enquanto dorme não faz estragos.
O Leão contenta-se em passear diariamente uns 40 minutos, e passeios maiores incluindo natação aos fins de semana. Gosta de passear, mais na perspectiva de apreciar a paisagem do que propriamente um “sem fim” de exercício afincado, ao qual a meio do exercício, ele deixa de querer colaborar e começa a ignorar-nos.

A minha saga com a cama é exactamente como o caso da puppylab, com a diferença que as toalhas velhas lá de casa já acabaram, vou ter que começar a pedir a familiares que se queiram ver livres de roupa de cama velha..! Começando pela minha mãe que já me pôs um peso na consciência a dizer que o cão, de tanto dormir em cima de um tapete no chão, vai ficar com reumático(?).

Não há camas mais resistentes, para estes cães que mastigam?
(Como há as casotas em cimento, que foi a que comprámos para o Leão, uma vez que provavelmente a de plástico duraria muito pouco, se calhar um abrir e fechar de olhos. Sei lá, uma cama num tecido especial?)
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

quarta set 21, 2011 10:14 am

Tenho uma Golden que passa a noite num pátio bastante grande com zona coiberta, zona descoberta e porta de acesso à cozinha. Quando a instalámos lá, por volta dos oito ou nove meses comeu um tapete daqueles rijos que se usam para limpar os pés. Acabou por vomitar rolhões de pêlo daquela porcaria. Desistimos dos tapetes, pois ela repetia a brincadeira.
Com a cama, a mesma odisseia que descrevem aqui, se apanha uma parte de tecido anda a passear-se com ela na boca e não dura muito tempo. Acabámos por optar por uma casota bem grande de plástico, sem nada, já que ela insiste em retirar mantas, toalhas, almofadas lá de dentro, seja verão ou inverno.

À parte disto não faz mais nenhuma asneira e, apesar de ser Retriever e de apreciar passeios, água e cobrar objectos, cansa-se de correr e diminui o ritmo ao fim de não muito tempo.
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta set 21, 2011 10:24 am

CarlotaM Escreveu:Ou seja, o cansá-lo será mais para benefício dos donos do que dele, pois enquanto dorme não faz estragos.
Sim, até porque comer toalhas e lençóis faz muito bem aos cães, é para benefício dos donos, sem dúvida. :roll:

Como em tudo há que se ser razoável, não é preciso deixar o cão KO durante dias. Proporcionar mais exercício ao cão para canalizar correctamente a sua energia, não de forma a que fique a dormir durante dias e dias :? haverá aí algures um meio-termo.
pupyylab
Membro Veterano

quarta set 21, 2011 10:29 am

Se calhar para o inverno também vou optar por comprar uma casota grandalhona de plástico, sempre fica mais protegida, porque a zona que ela dorme -marquise, tem uma parte que não é 100% fechada e corre sempre uma aragem.
Porque vir dormir para a cozinha... lá se vai o outro sofá... é que ainda "SO" foram dois parar ao ecocentro!
às vezes apetece-me "apertar-lhe o pescoço", mas ela olha para mim com aqueles olhinhos de "carneirinho mal morto" e pronto passa tudo com um ralhete bem dado :wink:
buzio
Membro Veterano

quarta set 21, 2011 10:49 am

isso dos km e ficar completamente kO é apenas porque têm os cães pouco condicionados. falta-lhes exercício regular, e qual é o mal de por o cão cansado e a dormir enquanto não estamos? É o ideal. A minha gorda, que era obesa, se mandasse um objecto 100 vezes para a água ela ia buscar 100 vezes. O exercício deve ser de acordo com o cão. Parece-me óbvio que um lab não serve para fazer a maratona, mas é um cão de caça e cobro, logo, para não se sentir aborrecido e consequentemente destruidor, precisa de muito exercício e ocupação mental.
Sinceramente adorei a minha, mas não voltarei na vida a ter um lab devido a este tipo de características.
Responder

Voltar para “Cães”