licenciamento canideo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
octavios
Registado: quinta set 15, 2011 1:07 pm

quinta set 15, 2011 1:12 pm

boa tarde a tres anos fez o licenciamento do meu cao, passado um ano desapareceu e ate hoje nunca mais o consegui encontrar :( disseram-me que tenho de dar baixa na junta do seu desaparecimento. sera que tenho de pagar alguma coima como nao disse nada a junta a dois anos do desaparecimento?
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta set 15, 2011 3:12 pm

Penso que não, mas ninguém melhor para o informar do que a própria Junta, pois nem todas funcionam da mesma maneira.

Também penso que, no máximo, pagará uma pequena multa por não ter renovado a licença nos últimos dois anos, desde que o cão desapareceu. Também deve ter de pagar as licenças em falta.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
sviegas
Membro Júnior
Registado: domingo jan 09, 2011 3:43 pm

quinta set 15, 2011 9:28 pm

Depende das Juntas de Freguesia, funcionam de forma diferente, mesmo no mesmo Concelho.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta set 15, 2011 10:33 pm

octavios Escreveu:boa tarde a tres anos fez o licenciamento do meu cao, passado um ano desapareceu e ate hoje nunca mais o consegui encontrar :( disseram-me que tenho de dar baixa na junta do seu desaparecimento. sera que tenho de pagar alguma coima como nao disse nada a junta a dois anos do desaparecimento?
Não tem de dizer que desapareceu há 2 anos... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
TeresaR
Membro
Registado: segunda jul 04, 2011 8:53 pm

sexta set 16, 2011 10:16 am

octavios Escreveu:boa tarde a tres anos fez o licenciamento do meu cao, passado um ano desapareceu e ate hoje nunca mais o consegui encontrar :( disseram-me que tenho de dar baixa na junta do seu desaparecimento. sera que tenho de pagar alguma coima como nao disse nada a junta a dois anos do desaparecimento?
É melhor ir à JF quanto antes, dizer que o cão desapareceu e para não pagar coima diga-lhes que ainda não tinha lá ido, pois tinha a esperança de o encontrar.
Se o cão tinha LOP, tem que comunicar ao CPC. É obrigatório pelos estatutos do LOP.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta set 16, 2011 10:22 am

Regulamento, não estatutos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

TeresaR
Membro
Registado: segunda jul 04, 2011 8:53 pm

sexta set 16, 2011 10:38 am

dinodane Escreveu:Regulamento, não estatutos.
Obrigada pela correcção. Enganei-me a escrever. REGULAMENTO do LOP
rsccoutinho
Membro
Registado: quarta set 15, 2010 10:23 pm

quinta set 22, 2011 2:46 pm

A morte ou desaparecimento do cão deverá ser comunicada pelo detentor ao seu
representante, nos termos do disposto no SICAFE, à respectiva Junta de Freguesia, sob
pena de presunção de abandono, punido nos termos do disposto no Decreto-Lei nº
312/2003, de 17 de Dezembro.
Retirado de: http://www.jf-mora.pt/pdf/Canideos-Legislacao.pdf

Encontrei isto quando andava fazendo umas pesquisas. O melhor é informar-se na JF.
Responder

Voltar para “Cães”