Pois... não faço mesmo ideia...Babaorum Escreveu:LOLadasrYuki Escreveu: O criador diz que pode ter sido concebida até 1 semana mais tarde. Isto pode acontecer? Ela de facto parece muito mais bebé, em relação aos irmãos. Isto não me parece descabido, mas gostava da vossa opinião.De todas as coisas estúpidas ditas por criadores esta é das mais estúpidas
Apartamento: Cadela ou Cão?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
-
- Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
O pai e os avós de ambos os lados têm esse despiste, sim. A mãe ainda é novinha para o ter porque parece que é só após os 5 anos.bhess Escreveu:Eu não percebo nada de CKCS... Mas os despistes de doenças são muito importantes. Ele não lhe falou nisso, ou não fez esses despistes? Os cães poderão ser ainda novos para fazê-los (nesse caso também acho que não deveria ter planeado essa ninhada), mas os pais dos progenitores, têm? Tem de ponderar bem.
Outra coisa... Ao contrário do que disse acima, as exposições têm de ser um objectivo para si. Pois se pretende fazer criação convém que a cadela seja avaliada por juízes qualificados para saber se ela é boa exemplar ou não, só aí deverá pensar na criação.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
Já leu alguma coisa sobre a raça ou vai acreditar em todos os disparates e mentiras que lhe contarem?srYuki Escreveu:
O pai e os avós de ambos os lados têm esse despiste, sim. A mãe ainda é novinha para o ter porque parece que é só após os 5 anos.
-
- Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
O despiste após os 5 anos fui realmente eu que li. Aliás, nuns lados 5, noutros 7.Tumbleweed Escreveu:Já leu alguma coisa sobre a raça ou vai acreditar em todos os disparates e mentiras que lhe contarem?srYuki Escreveu:
O pai e os avós de ambos os lados têm esse despiste, sim. A mãe ainda é novinha para o ter porque parece que é só após os 5 anos.
As coisas em que não sei se acredito ou não, tenho perguntado aqui!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
...
Li o que escrevi, e era extremamente confuso.
Nesta página está explicado o protocolo:
http://cavalierhealth.org/mvdprotocol.htm
Li o que escrevi, e era extremamente confuso.
Nesta página está explicado o protocolo:
http://cavalierhealth.org/mvdprotocol.htm
Última edição por Tumbleweed em quinta set 22, 2011 6:34 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
kittten Escreveu:Sim claro é a dominante, a alpha da matilha. Ah! e um pormenor interessante, as minhas têm os cios todas na mesma altura, é o que acontece normalmente em sítios onde várias cadelas vivem juntas. Uma delas pariu e desregulou o cio em relação às outras, no cio seguinte umas atrasaram, a outra adiantou e voltaram a acertar os cios.
É curioso pois já li algures que deveria acontecer exactamente o contrário, pois as cadelas que vivem juntas têm uma tendência para alternar os cios para que a que não está com o cio possa proteger a outra.Tumbleweed Escreveu: As minhas cadelas também têm cios sincronizados, e depois brincam todas a fazer "comboios" pela casa.
Fico com a casa imprópria para receber visitas durante 1 mês.
Agora relativamente ao que lhe disse o criador, se o pai tem e os avós de ambos progenitores qual a explicação para a mãe não ter?
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
-
- Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Ser nova demais. Ainda não tem 2 anos.bhess Escreveu: Agora relativamente ao que lhe disse o criador, se o pai tem e os avós de ambos progenitores qual a explicação para a mãe não ter?
De qualquer forma, já seleccionei. O criador com quem mais empatizei e isso deixou-me mais segura.
Obrigado.
Pois, a experiência a mim diz exactamente o oposto, todas (ou quase todas) sincronizam os ciosbhess Escreveu:kittten Escreveu:Sim claro é a dominante, a alpha da matilha. Ah! e um pormenor interessante, as minhas têm os cios todas na mesma altura, é o que acontece normalmente em sítios onde várias cadelas vivem juntas. Uma delas pariu e desregulou o cio em relação às outras, no cio seguinte umas atrasaram, a outra adiantou e voltaram a acertar os cios.É curioso pois já li algures que deveria acontecer exactamente o contrário, pois as cadelas que vivem juntas têm uma tendência para alternar os cios para que a que não está com o cio possa proteger a outra.Tumbleweed Escreveu: As minhas cadelas também têm cios sincronizados, e depois brincam todas a fazer "comboios" pela casa.
Agora relativamente ao que lhe disse o criador, se o pai tem e os avós de ambos progenitores qual a explicação para a mãe não ter?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
TribalPT Escreveu:Nao sei

Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
Por isso achei curioso, porque apesar de nunca ter confirmado por experiência própria já tinha lido que elas tinham tendência a alternar.kittten Escreveu:Pois, a experiência a mim diz exactamente o oposto, todas (ou quase todas) sincronizam os ciosbhess Escreveu:kittten Escreveu:Sim claro é a dominante, a alpha da matilha. Ah! e um pormenor interessante, as minhas têm os cios todas na mesma altura, é o que acontece normalmente em sítios onde várias cadelas vivem juntas. Uma delas pariu e desregulou o cio em relação às outras, no cio seguinte umas atrasaram, a outra adiantou e voltaram a acertar os cios.É curioso pois já li algures que deveria acontecer exactamente o contrário, pois as cadelas que vivem juntas têm uma tendência para alternar os cios para que a que não está com o cio possa proteger a outra.Tumbleweed Escreveu: As minhas cadelas também têm cios sincronizados, e depois brincam todas a fazer "comboios" pela casa.
Calvin
Calvin
-
- Membro Veterano
Então e escolheu qual, o que tem os despistes todos? Ou este último de que estávamos a falar?srYuki Escreveu:Ser nova demais. Ainda não tem 2 anos.bhess Escreveu: Agora relativamente ao que lhe disse o criador, se o pai tem e os avós de ambos progenitores qual a explicação para a mãe não ter?
De qualquer forma, já seleccionei. O criador com quem mais empatizei e isso deixou-me mais segura.
Obrigado.
Calvin
Calvin
-
- Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Esta última de que falávamos. Apesar de o outro ter os testes havia alí coisas que não jogavam bem... aqui e além. Pontas soltas...bhess Escreveu:Então e escolheu qual, o que tem os despistes todos? Ou este último de que estávamos a falar?srYuki Escreveu:Ser nova demais. Ainda não tem 2 anos.bhess Escreveu: Agora relativamente ao que lhe disse o criador, se o pai tem e os avós de ambos progenitores qual a explicação para a mãe não ter?
Obrigado.
Assim que chegar, dou notícias.
Se calhar o melhor é confirmar se o que leu diz respeito a cadelasbhess Escreveu: Por isso achei curioso, porque apesar de nunca ter confirmado por experiência própria já tinha lido que elas tinham tendência a alternar.

<p>I see dumb people. They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. </p>
Ou seja, a da cadela minorca, com menos uma semana de gestação?srYuki Escreveu: Esta última de que falávamos. Apesar de o outro ter os testes havia alí coisas que não jogavam bem... aqui e além. Pontas soltas...

<p>I see dumb people. They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. </p>