AVISO

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta set 22, 2011 8:51 pm

Recebi o texto que se segue :

AMIGOS COM PATUDOS DESAPARECIDOS: Volto a alertar para que verifiquem com os vossos olhos se os vossos amigos estão nos canis municipais! Nunca acreditem no que vos dizem por telefone! Ontem, foi negada, por duas vezes, a captura de uma cadela Pastora Alemã pelo canil de Lisboa! Por insistência dos donos e por ajuda de testemunhas que a viram ser apanhada pela PSP e a reconheceram nos folhetos, depois de 40 minutos de espera no canil, confirmaram que lá estava! Tinha microchip! Tiveram mesmo o descaramento de dizer que se lá tivesse entrado um animal com tais características sabiam...Claro que foi feita queixa...NUNCA deixem de ir lá verificar! Obg. IA
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

sexta set 23, 2011 8:09 am

Acho absolutamente ridiculo esse tipo de comportamento da parte do canil. Então se o animal estava lá dentro, não é do interesse deles entregá-lo imediatamente aos donos e não perder tempo e dinheiro com um animal que tem donos????

Obrigada pelo aviso. Não sabia desta pérola do nosso país! Mais uma para a lista!
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

sexta set 23, 2011 8:42 am

Lembro-me que o meu cão também foi uma vez parar ao canil, e da primeira vez que telefonei para lá ele não estava. Mais tarde falei com outra pessoa, e afinal já estava... (Isto foi no tempo em que ainda não haviam chips).

O melhor será terem uma coleira com o número de telefone, pode ajudar em muitos casos...

Mas é assustador pensar que podemos procurar no sítio certo e mesmo assim nos dizerem que não está lá. :(
Festas
Membro Júnior
Registado: sexta set 16, 2011 2:01 pm

sexta set 23, 2011 8:52 am

Bom dia

PA, será um jogo de enteresses, quem sabe...
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sexta set 23, 2011 8:56 am

Quando não há vontade de trabalhar...
O cão até podia falar e dar a morada do dono que seria indiferente...
S&oacute;nia
Festas
Membro Júnior

sexta set 23, 2011 9:03 am

Concordo toda a gente quer emprego mas há poucos que querem trabalhar, se não gostam do que fazem procuram outra cena para fazer. INSENCIVEIS
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

sexta set 23, 2011 9:31 am

Ou isso ou por ser uma PA, findo o prazo legal, era adotada por alguém que... trabalha no canil! Mas isto é só uma suponhamos...
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
Festas
Membro Júnior

sexta set 23, 2011 9:39 am

Como já referi Sr. Diekalash jogo de interesses é o mais provável na minha opinião
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sexta set 23, 2011 9:49 am

Vergonhoso!
Espero que tenham feito queixa no livro de reclamações e não em pseudo-livros de reclamações (formulários próprios que as entidades gostam de inventar para fugir ao livro).
TeresaR
Membro
Registado: segunda jul 04, 2011 8:53 pm

sábado set 24, 2011 3:02 pm

aisd Escreveu:Recebi o texto que se segue :

AMIGOS COM PATUDOS DESAPARECIDOS: Volto a alertar para que verifiquem com os vossos olhos se os vossos amigos estão nos canis municipais! Nunca acreditem no que vos dizem por telefone! Ontem, foi negada, por duas vezes, a captura de uma cadela Pastora Alemã pelo canil de Lisboa! Por insistência dos donos e por ajuda de testemunhas que a viram ser apanhada pela PSP e a reconheceram nos folhetos, depois de 40 minutos de espera no canil, confirmaram que lá estava! Tinha microchip! Tiveram mesmo o descaramento de dizer que se lá tivesse entrado um animal com tais características sabiam...Claro que foi feita queixa...NUNCA deixem de ir lá verificar! Obg. IA
Assim diz o ditado: "Não hà fumo sem fogo". E que tal averiguar se os donos da cadela estavam em falta e contra a Lei, não tenho a Licença em dia na JF. Se a cadela estava licenciada na JF, é muito mais fácil o canil saber identificar.
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

sábado set 24, 2011 3:43 pm

TeresaR, a questão não é essa.
Se um cão estiver ilegal e fôr parar ao canil,o dono vai ser obrigado a legalizá-lo - com vacinas, chip, licença, etc., e não sei se terá de pagar multa.

Outra coisa é o cão estar chipado (basta ler e consultar a base de dados) e o dono telefonar a perguntar se lá está...e responderem-lhe que nem sequer tem qualquer PA ou parecido.

Aqui é que está o problema.

Pûs aqui este texto para que, se perderem algum cão, se lembrarem de ir ao canil e verem com os vossos próprios olhos se ele está lá ou não.
Pelos vistos, não se pode confiar em quem nos atende ao telefone...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Patadas
Membro Veterano
Registado: domingo jan 09, 2011 2:13 pm

sábado set 24, 2011 4:54 pm

Festas Escreveu:Concordo toda a gente quer emprego mas há poucos que querem trabalhar, se não gostam do que fazem procuram outra cena para fazer. INSENCIVEIS
boa
xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

sábado set 24, 2011 6:30 pm

TeresaR Escreveu:
aisd Escreveu:Recebi o texto que se segue :

Assim diz o ditado: "Não hà fumo sem fogo". E que tal averiguar se os donos da cadela estavam em falta e contra a Lei, não tenho a Licença em dia na JF. Se a cadela estava licenciada na JF, é muito mais fácil o canil saber identificar.

Decididamente anda com uma ideia completamente errada sobre os licenciamentos nas JF.

Tenho evitado abordar este assunto, noutras intervenções que já fez e que até se referiu ao controlo da raiva, apenas porque não pretendo, num fórum publico, incentivar as pessoas a não registar os animais nas respectivas juntas, não cumprindo aquilo que a Lei estipula.

Agora as suas abordagens sobre os licenciamentos e a sua utilizade são mesmo surreais.

Acha mesmo que o canil se preocupa a ver se o cão tem chip ?

E ainda assim se efectuar essa verificação (para os que dispõem do respectivo leitor) acha que fazem cruzamento de dados com os registos das juntas ?

Já agora, sabe que, numa parte significativa das juntas, estes registos nem sequer estão informatizados ? Como é que o canil verifica os dados ? Vai um funcionário a todas as juntas do Concelho andar a "lamber" papel ?

Tenha lá paciência senhora, não invente
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

sábado set 24, 2011 7:05 pm

Falo da experiência que tive aqui em Oeiras.
Um cão foi levado para o canil, o dono foi lá (eu levei e assisti) e foi-lhe dito que o cão só saía com a vacina da raiva (eles davam) e chipado em nome dele.

Não sei, de facto, se noutros sítios é diferente.
Presumi que era igual, visto a vet ter dito "é da lei".
Sei que o dono falou de pagar a licença, aborrecido, mas não me lembro se a vet disse alguma coisa a esse respeito.

Não sei se noutros sítios leêm o chip, mas aqui acho que sim - da última vez que paguei a licença foi-me dito que tinha de entregar os elementos do chip, porque estavam a registar todos os cães do município no SICAFE.
E já em 2002, perdi o Calvin porque foi lido o chip.
Quem me dera que não tivessem lido.

De qualquer forma, este caso revela a maior má fé.
Acho, como outros, que havia intenções escondidas - que diabo, não havia nenhum cão com aquela descrição ? BAH !!!
Última edição por aisd em sábado set 24, 2011 7:18 pm, editado 1 vez no total.
TeresaR
Membro
Registado: segunda jul 04, 2011 8:53 pm

sábado set 24, 2011 7:06 pm

aisd Escreveu:TeresaR, a questão não é essa.
Se um cão estiver ilegal e fôr parar ao canil,o dono vai ser obrigado a legalizá-lo - com vacinas, chip, licença, etc., e não sei se terá de pagar multa.
Outra coisa é o cão estar chipado (basta ler e consultar a base de dados) e o dono telefonar a perguntar se lá está...e responderem-lhe que nem sequer tem qualquer PA ou parecido.
Aqui é que está o problema.
Pûs aqui este texto para que, se perderem algum cão, se lembrarem de ir ao canil e verem com os vossos próprios olhos se ele está lá ou não.
Pelos vistos, não se pode confiar em quem nos atende ao telefone...
Se o cão não tiver licença na JF, o dono tem que apresentar BI, NIF e o BS com a vacina da raiva em dia, mais pagar se o quiser levar.
O seu texto não indica se o canídeo tinha ou não licença na JF. Ou diz? Se diz, então o meu português está muito mal, tenho que ir fazer mais aulas da lingua portuguesa.
Responder

Voltar para “Cães”