Cão espera pelo dono há cinco anos na porta de hospital do R

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Festas
Membro Júnior
Registado: sexta set 16, 2011 2:01 pm

sexta set 23, 2011 3:15 pm

Última edição por Festas em sexta set 23, 2011 3:19 pm, editado 1 vez no total.
Indigo001
Membro Júnior
Registado: quarta set 14, 2011 10:44 am
Localização: 2 whippets, 2 dogues alemães, 1 yorkshire, 3 gatas, algumas cobras.

sexta set 23, 2011 3:16 pm

Lindo? eu acho profundamente triste...
Festas
Membro Júnior

sexta set 23, 2011 3:19 pm

Sim enganei-me queria dizer incrivél
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

sexta set 23, 2011 3:20 pm

Tenho que deixar de ver estas coisas, fico sempre tão triste :cry:
Tadinho do cachorro.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta set 23, 2011 3:25 pm

A história é bonita e tal, mas está "romanceada"...

É verdade que o cão seguiu a ambulância quando o dono foi levado, mas ali encontrou novo abrigo, encontrou comida, encontrou pessoas que o estimam, encontrou carinho, encontrou um lugar para viver onde nada lhe falta. Se o dono não mais apareceu, porque não permanecer ali?

Portanto neste momento, e passados 5 anos, o cão não está à espera do dono, o cão vive ali, apenas e só, e é feliz, mesmo sem o dono.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

sexta set 23, 2011 3:33 pm

Exacto...
Ao inicio realmente, foi atrás do dono, mas neste momento, encontrou ali abrigo, comida, amor, carinho por parte da maioria das pessoas e lá ficou.
Penso que não esteja a espera do dono, mas são apenas opiniões
Tenho pena do cachorrinho :cry:
Festas
Membro Júnior

sexta set 23, 2011 3:38 pm

pelo menos tem carinho e é alimentado, hoje em dia já é muito bom, quando penso uma semana sem comer, qual o dono que fica sem comer por causa do seu animal!!!!!!!!
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta set 23, 2011 3:55 pm

Até pode ser que se tenha habituado ao local, onde nada lhe falta. Mas acredito que continue à espera do dono, simplesmente a vida continua... sendo macho, não estando castrado, o mais provável seria deambular atrás de alguma cadela. Lembro-me de um episódio do Futurama, em que um cão ficou a vida inteira à espera do Fry (chorei baba e ranho), e este também acreditou que o cão seguiu a sua vidinha. Mas eles não esquecem, nunca...
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

sexta set 23, 2011 4:07 pm

Chamarrita Escreveu:Até pode ser que se tenha habituado ao local, onde nada lhe falta. Mas acredito que continue à espera do dono, simplesmente a vida continua... sendo macho, não estando castrado, o mais provável seria deambular atrás de alguma cadela. Lembro-me de um episódio do Futurama, em que um cão ficou a vida inteira à espera do Fry (chorei baba e ranho), e este também acreditou que o cão seguiu a sua vidinha. Mas eles não esquecem, nunca...
eu também vi isso e também chorei :cry: a partir desse momento quando dava episodios repetidos e chegava a essa parte eu mudava sempre de canal :lol:
gabri17
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:59 am
Gatos- Micas, Tarzá,Zaka, Bola, Teca

sexta set 23, 2011 5:04 pm

Chamarrita Escreveu:Até pode ser que se tenha habituado ao local, onde nada lhe falta. Mas acredito que continue à espera do dono, simplesmente a vida continua... sendo macho, não estando castrado, o mais provável seria deambular atrás de alguma cadela. Lembro-me de um episódio do Futurama, em que um cão ficou a vida inteira à espera do Fry (chorei baba e ranho), e este também acreditou que o cão seguiu a sua vidinha. Mas eles não esquecem, nunca...
Eu acredito que o bichinho ainda fique na esperança de voltar a ver o dono pois os cães não esquecem eu vejo o caso da minha cadela a KIKA que tem 9 anos e era a melhor amiga do meu avó ele morreu a 1 ano e ela ainda esta na esperança de o voltar a ver :( sempre que é feita a missa do mês la fica a porta da igreja e as vezes até quer entrar :) e mesmo assim não é por eu e a minha família ir que ela vai, porque se for preciso foge e é a primeira a chegar :).

Também já vi esse episódio do Futurama e chorei que me fartei é lindo.
Festas
Membro Júnior

sábado set 24, 2011 10:54 am

kitten tu a que começaste mas enfim

Comentem o vídeo e deixem o resto de lado
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

sábado set 24, 2011 1:35 pm

TheOne Escreveu:A história é bonita e tal, mas está "romanceada"...

É verdade que o cão seguiu a ambulância quando o dono foi levado, mas ali encontrou novo abrigo, encontrou comida, encontrou pessoas que o estimam, encontrou carinho, encontrou um lugar para viver onde nada lhe falta. Se o dono não mais apareceu, porque não permanecer ali?

Portanto neste momento, e passados 5 anos, o cão não está à espera do dono, o cão vive ali, apenas e só, e é feliz, mesmo sem o dono.
É precisamente o que penso.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

sábado set 24, 2011 2:12 pm

A reportagem é comovente.
Os animais são leais, fieis e os nossos melhores amigos.
Só é pena que nem toda a gente entenda e compreenda isso.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado set 24, 2011 4:42 pm

Há pessoas que preferem pensar que o cão é uma espécie de máquina, como o computador, em que se carrega num botão e se obtem uma resposta automática.

Nos anos sessenta houve um autor (não me lembro do nome) que foi muito popular com a teoria de que os cães são animais oportunistas, que se fizeram amigos do homem porque este lhes dava comida e/ou aumentava as suas probabilidades de sobrevivência.

É claro que, se quisermos, podemos dizer o mesmo das relações humanas - pai/filho, homem/mulher, amigo/amigo, etc.- chama-se cinismo.

Pessoalmente, acho que qualquer relação, com base emocional, foge a estes parametros e é bem mais complexa que um simples "dá-me jeito", embora não negue que, pelo menos nas relações entre humanos, o "dá-me jeito" é muitas vezes verdade...
E talvez tenha a ver com parte da relação homem/cão.

Mas, no conjunto, uma relação é bem mais complexa.
A relação de amor,pex., ultrapassa a mera necessidade substantiva e implica sacrifício das próprias conviniências a favor da continuidade da relação.
Quase que se pode dizer que o amor se mede pelo sacrifício que se está disposto a fazer para manter a relação viva.

Estou-me a desviar da questão...

Nós criamos, com os nossos animais, uma relação.
Esta relação não é tão complexa (e ainda bem!) como com um humano.
Sabemos que um cão está disposto a morrer pelo dono.
Sabemos que vai pedir perdão ao dono que o maltrata, mesmo sem ter feito qualquer mal.
Sabemos que eles se contentam com um pouco de afeição, de atenção, de amor.
De quantos humanos podemos dizer o mesmo ?

Reduzir esta relação a uma conviniência por parte do cão é dizer que a vida de um cão seria um inferno sem dono (alternativa).
Quando sabemos que a vida de muitos deles é um inferno por causa do dono.
Não é amor ?
Pelo menos, imita muito bem.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado set 24, 2011 11:12 pm

Partilho da mesma opinião, mas não acho que seja cinismo. Todas as relações de afecto (e desafecto) se baseiam em trocas, em "medição" de ganhos e perdas. Lá por os animais funcionarem de uma forma mais simples, não significa que a intensidade dos seus sentimentos seja menor. A grande diferença reside no facto de serem desprovidos de consciência e é por isso que não conseguem ser hipócritas. O meu avô materno era pastor de cabras e ovelhas, o seu último cão acompanhou-o até ao fim. Não conseguiram impedi-lo de entrar na igreja e de permanecer junto ao caixão, e deixou-se morrer em cima da campa. Mas nem todos são assim dependentes, porque a ligação entre um pastor e o seu cão é algo muito profundo... alguns entristecem e ultrapassam, aceitam a ausência, continuam a sua vida, a simples presença de humanos conforta-os. Mas acho que aqueles que nunca chegam a encontrar outro amor esperam sempre. Esquecer, nunca esquecem.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Responder

Voltar para “Cães”