deixar de fazer xixi no chão? Como?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
zalle
Membro Júnior
Registado: terça jul 26, 2011 12:52 pm

sexta set 23, 2011 4:25 pm

O Kico é um lindo yorkshire terrier, que não fazia xixi em casa, mas como ele viaja muito, e fica noutras casas onde há cães e cadelas, acho que quer marcar território.

O problema é que quando voltou a casa, faz um xixi aqui e outro ali. Eu queria ensina-lo a fazer num jornal quando estiver aflito (a meio da noite por exemplo).

Como se faz isso?

Obrigado
JackCocker
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 11:08 am

sexta set 23, 2011 4:36 pm

Sugestão . Comprar spray pp que estimula o cão a fazer xi-xi e pulverizar o sitio desejado. Parece-me que fica mais barato que a comprar dos toalhetes também existentes para o mesmo efeito.
Estes artigos vendem-se numa loja de animais.

Boa sorte
:D
Hug0g
Membro
Registado: sexta out 01, 2010 10:34 am

sexta set 23, 2011 4:43 pm

No caso do meu cão, o spray simplesmente não funcionou. Ele durante a noite fica na garagem lá de casa e eu tentei que ele se tivesse de fazer, o fizesse sempre no mesmo sitio, mas por ou não por o spray deu no mesmo.

Em casa, é uma questão de estar atento e reprimi-lo quando o encontrar a fazer o serviço e esperar que ele retorne o hábito de não fazer em casa.
<p>Hugo</p>
zalle
Membro Júnior
Registado: terça jul 26, 2011 12:52 pm

sábado set 24, 2011 2:59 pm

Muito obrigado, vou experimentar o spray, nunca se sabe...
Hug0g
Membro
Registado: sexta out 01, 2010 10:34 am

sexta set 30, 2011 3:51 pm

O meu malandreco, ultimamente anda a fazer das suas e deixar umas "marcações" aqui ou ali. Entre ontem e hoje foram 2 vezes no mesmo sítio.
Das 2 vezes eu repreendi-o (à posteriori) e pu-lo na rua uns minutos.

Além de haver um produto para incentivar a fazer xixi em determinado sítio (que com o kiko não funcionou), falaram-me também de outro que ao que me lembro fazia com que eles não voltassem a fazer marcação nesse sitio (pelo cheiro?). Já não me lembro muito bem se era assim, porque já foi há uns meses e não era muito barato e por isso não o comprei. Alguem sabe de que tipo de produto estou a falar e se resulta? Entretanto vou tentar passar na loja onde o vi e posso colocar aqui o nome do produto.
<p>Hugo</p>
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sexta set 30, 2011 4:09 pm

Não vejo qual a utilidade do spray atractivo nem das folhas de jornal se o cão não faz xixi por necessidade, mas para marcar território. O repelente faria mais sentido, mas o que costumo ouvir é que nenhum desses sprays dá resultado.
Responder

Voltar para “Cães”