cão sem trela
Moderador: mcerqueira
Eu deparo-me com essa situacao frequentemente. Enerva-me ao ponto de gritar com os donos.
Ele nao faz mal é o que me dizem, que nervos....
Tive de mudar a rota dos nossos passeios, pois existem na zona dois pa que andam frequentemente soltos, nao é justo.
Eu nao tenho biqueira 42, mas tenho vontade de andar com um pau, nao para bater nos caes, mas nos donos.
Ele nao faz mal é o que me dizem, que nervos....
Tive de mudar a rota dos nossos passeios, pois existem na zona dois pa que andam frequentemente soltos, nao é justo.
Eu nao tenho biqueira 42, mas tenho vontade de andar com um pau, nao para bater nos caes, mas nos donos.
Ui, essa é outra... Sem estar a exagerar, acho que só eu e outra senhora apanhamos os dejectos dos cães, aqui na zona. É nojento querer passear com a minha cadela em alguns jardins e estar a relva cheia de cocóAcena Escreveu:Eu já pensei em afixar cartazes aqui na zona a pedir para passearem à trela e recolherem os dejectos.

Em relação à trela, vêm eles falar comigo: "Anda sempre com o cãozinho pela trela, tem medo que fuja, é?" Não adianta explicar, acreditem que já me esforcei.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Às vezes parecem autênticos campos de minas...cantitb Escreveu:Ui, essa é outra... Sem estar a exagerar, acho que só eu e outra senhora apanhamos os dejectos dos cães, aqui na zona. É nojento querer passear com a minha cadela em alguns jardins e estar a relva cheia de cocóAcena Escreveu:Eu já pensei em afixar cartazes aqui na zona a pedir para passearem à trela e recolherem os dejectos.Já interpelei mais do que um vizinho, mas acham que sou uma exagerada e que as fezes nos jardins servem para "adubar" o solo.
Em relação à trela, vêm eles falar comigo: "Anda sempre com o cãozinho pela trela, tem medo que fuja, é?" Não adianta explicar, acreditem que já me esforcei.

"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
-
- Membro
- Registado: sexta out 01, 2010 10:34 am
E já alguem passou por um caso em que tivesse de chamar a polícia? O que é que eles fazem? Tomam apenas conta da ocorrência? Tentam apanhar o animal (o cão, não o dono)?xPauloSantos Escreveu:
A Policia é sempre obrigada a tomar conta da ocorrência.
O que daí possa advir, já é mais complicado, sobretudo, num caso como o seu em que o animal, aparentemente, não estava acompanhado pelo dono.
Num caso destes e não sendo possível identificar e responsabilizar o dono, pouco ou nada há a fazer.
<p>Hugo</p>
xPauloSantos ... deveria ser assim só que infelizmente não o é. Aconteceu comigo há cerca de um mês e picos em que era a 3º vez que tinha "encontros imediatos" com uma PA solta, cujo dono é bem pior do que a cadela, e chamei a polícia.xPauloSantos Escreveu:Hug0g Escreveu:
A questão não é essa. Isso é óbvio. Como já alguem referiu o tópico já foi desvirtuado e a intenção que eu tinha com ele perdeu-se. A minha questão, era para além de partilhar o meu caso, saber dos casos que possam ter ocorrido com outros foristas, se valeu a pena chamar a polícia, se eles fizeram alguma coisa, se se puseram à procura dos donos do cão, sei lá, experiências.
E se não envolver pessoas e um cão atacar o nosso até ao limite, será que a policia se importa em acudir? É que de certeza que a maior parte dos cães que andam soltos na rua não têm chip, por isso, nem vamos conseguir apurar responsabilidades.
Tudo o que eu pretendia era partilhar conhecimento, tudo o resto é palha.
O que daí possa advir, já é mais complicado, sobretudo, num caso como o seu em que o animal, aparentemente, não estava acompanhado pelo dono.
Num caso destes e não sendo possível identificar e responsabilizar o dono, pouco ou nada há a fazer.
Apareceram dois carros com 6 agentes ... falaram comigo e ... nada fizeram. Disseram que nada tinham visto mas que acreditavam em mim pelo que, a próxima vez que a visse solta para lhes ligar. Ou seja, se voltar a acontecer, o tempo de os chamar e eles virem ... já a cadela estará em casa no seu 2º sono.

À conta desta situação ... e apesar de já ter mudado o horário do passeio, tive de "encurtar" o mesmo.
Tenho 6 meses para apresentar queixa ...

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm
Arguidaa Escreveu:xPauloSantos ... deveria ser assim só que infelizmente não o é. Aconteceu comigo há cerca de um mês e picos em que era a 3º vez que tinha "encontros imediatos" com uma PA solta, cujo dono é bem pior do que a cadela, e chamei a polícia.xPauloSantos Escreveu:Hug0g Escreveu:
A questão não é essa. Isso é óbvio. Como já alguem referiu o tópico já foi desvirtuado e a intenção que eu tinha com ele perdeu-se. A minha questão, era para além de partilhar o meu caso, saber dos casos que possam ter ocorrido com outros foristas, se valeu a pena chamar a polícia, se eles fizeram alguma coisa, se se puseram à procura dos donos do cão, sei lá, experiências.
E se não envolver pessoas e um cão atacar o nosso até ao limite, será que a policia se importa em acudir? É que de certeza que a maior parte dos cães que andam soltos na rua não têm chip, por isso, nem vamos conseguir apurar responsabilidades.
Tudo o que eu pretendia era partilhar conhecimento, tudo o resto é palha.
Apareceram dois carros com 6 agentes ... falaram comigo e ... nada fizeram. Disseram que nada tinham visto mas que acreditavam em mim pelo que, a próxima vez que a visse solta para lhes ligar. Ou seja, se voltar a acontecer, o tempo de os chamar e eles virem ... já a cadela estará em casa no seu 2º sono.![]()
![]()
À conta desta situação ... e apesar de já ter mudado o horário do passeio, tive de "encurtar" o mesmo.
Tenho 6 meses para apresentar queixa ...
Mas ficaram com registo da ocorrência, certo ? Se não ficaram, deveriam ter ficado, mas presumo que sim, daí que, com base nessa ocorrência que fica registada, tenha os tais 6 meses para apresentar uma queixa formal.
Mas sim, estas situações são sempre complicadas.
Mas é importante que se apresente queixa, nem que seja contra desconhecidos.
Por vezes as pessoas ficam com a sensação que "isto não vai dar nada" e na verdade, em boa parte dos casos, é assim.
No entanto, se for apresentada queixa e se outras queixas surgirem, pode ser aberta uma investigação e...
Recordo-me que aqui há 3 anos atrás, quando cheguei a casa, tinham-me roubado os portões de alumínio, a mim e a mais 2 vizinhos.
Chamei a policia e apresentei queixa. Os meus vizinhos não quiseram apresentar e a própria policia mostrou-se incomodada pelo facto dos meus vizinhos não o fazerem.
Não era a primeira vez que isto acontecia aqui no bairro, mas queixas zero e sem queixas, a policia não investiga e se não investigar, ou se apanham os culpados em flagrante, ou nada feito.
<p>"Cortas as unhas e aguentas" by PauloC
</p>
<p>Eu vou já ali flagelar-me - com um molho de agriões - by Babaorum </p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>
Não ... não tomaram conta de ocorrência nenhuma.
Eu na altura como não tinha o contacto da Esquadra da minha zona, chamei pelo 112. Penso que eles devem ter algum registo, quanto mais não seja da chamada.
Quanto a formalizar a queixa obviamente que estou a pensar fazê-lo e, só ainda não o fiz porque a minha vida tem andado complicado. Assim que tiver oportunidade é o que farei pois "prevejo" que não iremos ficar só por 3 "encontros imediatos" uma vez que o dono da cadela é tipo "arruaceiro" do estilo de dizer que eu não tinha nada que andar por ali, pois não era a minha zona (eu estava a passear na rua por detrás do meu prédio) .

Quanto a formalizar a queixa obviamente que estou a pensar fazê-lo e, só ainda não o fiz porque a minha vida tem andado complicado. Assim que tiver oportunidade é o que farei pois "prevejo" que não iremos ficar só por 3 "encontros imediatos" uma vez que o dono da cadela é tipo "arruaceiro" do estilo de dizer que eu não tinha nada que andar por ali, pois não era a minha zona (eu estava a passear na rua por detrás do meu prédio) .

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm
Arguidaa Escreveu:Não ... não tomaram conta de ocorrência nenhuma.![]()
Eu na altura como não tinha o contacto da Esquadra da minha zona, chamei pelo 112. Penso que eles devem ter algum registo, quanto mais não seja da chamada.
Lamentável que assim seja. A falta de sensibilidade e de profissionalismo, é transversal a todas as áreas e as forças de segurança, não são imunes a isso.
Arguidaa Escreveu: Quanto a formalizar a queixa obviamente que estou a pensar fazê-lo e, só ainda não o fiz porque a minha vida tem andado complicado. Assim que tiver oportunidade é o que farei pois "prevejo" que não iremos ficar só por 3 "encontros imediatos" uma vez que o dono da cadela é tipo "arruaceiro" do estilo de dizer que eu não tinha nada que andar por ali, pois não era a minha zona (eu estava a passear na rua por detrás do meu prédio) .![]()
Eu acompanhei a situação no tópico que abriu.
Artistas desses há muitos por aí espalhados e não é fácil lidar com estas situações sem tomar medidas mais enérgicas.
Por vezes, quem paga são os animais, mas também não podemos viver presos a isso e nada fazer, porque se por um lado, a cadela dele até pode sair prejudicada nesta situação, a Arguida não pode nem deve prejudicar os seus animais em prol de outros.
É sempre uma situação complicada.
<p>"Cortas as unhas e aguentas" by PauloC
</p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>
Pois, tem toda a razão e por isso mesmo é que vou mesmo participar.
Já tenho de ir com a minha cadela à rua fora de horas ... já encurtei o trajecto ... era só o que faltava a "desgraçada" não poder ir à rua e não é depois de casa roubada, trancas à porta.
Já tenho a morada completa ... só preciso é de tempo para ir à esquadra e vou mesmo fazê-lo. Não a pretendo prejudicar de forma alguma ... tão-só que venha à rua de trela como é de lei e mais nada.
Já tenho de ir com a minha cadela à rua fora de horas ... já encurtei o trajecto ... era só o que faltava a "desgraçada" não poder ir à rua e não é depois de casa roubada, trancas à porta.

Já tenho a morada completa ... só preciso é de tempo para ir à esquadra e vou mesmo fazê-lo. Não a pretendo prejudicar de forma alguma ... tão-só que venha à rua de trela como é de lei e mais nada.

Eu nao tenho esse azar. Quando veem o meu cao a primeira coisa que fazem é colocar a trela nos caezinhos... E eu ainda brinco com a situação , digo sempre qualquer coisa: "Para ele era um petisco. Com esse tamanho ele nem mastigava... eheheh"
Desculpe a pergunta, mas faz essa brincadeira a estranhos ou a conhecidos?CrazyMDO Escreveu:Eu nao tenho esse azar. Quando veem o meu cao a primeira coisa que fazem é colocar a trela nos caezinhos... E eu ainda brinco com a situação , digo sempre qualquer coisa: "Para ele era um petisco. Com esse tamanho ele nem mastigava... eheheh"
Este tipo de comentario faço a alguns conhecidos (de vista).lsgl Escreveu:Desculpe a pergunta, mas faz essa brincadeira a estranhos ou a conhecidos?CrazyMDO Escreveu:Eu nao tenho esse azar. Quando veem o meu cao a primeira coisa que fazem é colocar a trela nos caezinhos... E eu ainda brinco com a situação , digo sempre qualquer coisa: "Para ele era um petisco. Com esse tamanho ele nem mastigava... eheheh"
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm
Ainda na semana passada me aconteceu uma situação parecida.
Andava eu numa das caminhadas diárias com a minha PA, quando saiu de uma casa um cão, bastante parecido com um Braco, disparado em direcção a nós. A minha PA ia à trela (como sempre vai) e o cão mandou-se a ela e tentou morder. A dona veio logo a correr, a chamar, mas de nada valeu.
Vi-me lixada para afastar a minha cadela (que pesa quase tanto como eu) e afastar o cão atacante ao mesmo tempo. Foi uma rebaldaria no meio da rua.
A minha biqueira é 38 e muito pouco larga, mas a minha voz de cana rachada ajudou imenso
A dona? Pegou no cão pela coleira e nem um "desculpe" se ouviu da boca dela
Andava eu numa das caminhadas diárias com a minha PA, quando saiu de uma casa um cão, bastante parecido com um Braco, disparado em direcção a nós. A minha PA ia à trela (como sempre vai) e o cão mandou-se a ela e tentou morder. A dona veio logo a correr, a chamar, mas de nada valeu.
Vi-me lixada para afastar a minha cadela (que pesa quase tanto como eu) e afastar o cão atacante ao mesmo tempo. Foi uma rebaldaria no meio da rua.

A minha biqueira é 38 e muito pouco larga, mas a minha voz de cana rachada ajudou imenso

A dona? Pegou no cão pela coleira e nem um "desculpe" se ouviu da boca dela