Adotei um cao fugido com traumas obvios e...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta set 29, 2011 7:50 am

Por acaso pensei que estas curandeirices de tirar a lagarta debaixo da língua para tratar a esgana já não se fizessem, isto é coisa do século XIX mesmo. Carniceiros sem qualificação possível mesmo.
Quem tira a lagarta debaixo da língua são os mesmos que vêem a pureza dum cão pela cor do céu da boca por exemplo.

J5ive leve mas é o cão a um veterinário, antes que apareça por aí o tal senhor da navalha.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
kittten
Membro Veterano

quinta set 29, 2011 8:01 am

E já agora, aqui vai uma lista de alguns mitos em relação aos cães, retirados do site no meu amigo Nel http://whippetp.no.sapo.pt/mitos.htm
Mitos àcerca de cães
Existem muitas crendices relacionadas com os cães. Vamos aqui enunciar alguns dos mitos que se foram transmitindo de geração em geração, tidos por muita gente como verdades absolutas. Alguns não deixam de ser cómicos.

Os cães ao manifestarem comportamentos "sexuais" é porque estão a precisar de cadela.
A cadela deve procriar porque lhe faz bem à saúde.
Quando um cão faz chichi em casa e se encolhe quando o dono chega e ralha, é porque percebe que fez mal.
O leite de vaca deve ser diluido para dar aos cachorros.
Deve esfregar-se o nariz do cão no chichi para ele deixar de fazer porcaria em casa.
O mito dos doberman: Têm um crânio pequeno e o seu cérebro gigantesco não cabe lá dentro, por isso aos sete anos de idade deve-se abater.
Dar carne crua ou comida picante aos cães torna-os mais agressivos e implacáveis.
Não se pode cortar os pêlos à frente dos olhos nos cães de pêlo comprido, se não ficam cegos.
As coisas doces provocam lombrigas.
A esgana cura-se com borras de café.
Num apartamento só se podem ter cães pequenos.
Os rafeiros são mais saudáveis que os cães de raça.
Não se deve alimentar os cães alguns dias antes de uma jornada de caça, pois desta forma aumenta-se o seu instinto.
Não se deve vacinar um cão de caça, pois tira-se-lhe o faro.
Um cão cruzado é melhor que um cão de raça pura.
Os cães puros têm o céu da boca preto.
Não se deve dar suplementos de cálcio para o cão não arrebitar as orelhas.
Para curar cães com esgana, retira-se a lombriga debaixo da lingua.
Os cães com presunhos são os melhores para guarda.
Cão adulto já não aprende.
Cão adulto não aceita novo dono.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
kittten
Membro Veterano

quinta set 29, 2011 8:31 am

J5ive Escreveu:Ridiculo... acha q nao distingo um musculo de outra coisa qquer !?
Mais vale q se feche o topico pois tbem nao abro outro... mas nao deixa de me chatear. Nao vim socializar... procurei ajuda num forum q me pareceu indicado. So mencionei experiencias por que passei... acho q ja obtive ajuda por parte de algumas pessoas q foram objetivas em relaçao ao q relatei acerca do cao em causa.
Vou tentar antecipar a ida ao veterinario para tratar dele. Nao referi, a cauda foi cortada mas esta cicatrizada... o aspeto dele nao é assim tao decadente, tá muito magro é um fato mas como referi tem o pelo brilhante e ja esta a ser desparasitado. Portanto vou tratar da dieta dele...
Não, está visto que não sabe. E é ridiculo sim, mas o que é ridiculo é alguém em pleno século XXI, acreditar que uma doença que é provocada por um virus possa ser tratada assim. Isso é que é ridiculo!!!!

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
tlopes

quinta set 29, 2011 9:10 am

O fórum serve para partilhar experiências e falar sobre animais, mas não é permitido usá-lo para obter diagnósticos e tratamentos que legalmente só podem ser feitos por um veterinário.

Por favor siga os conselhos apresentados (pagamento faseado no veterinário, procura de ajuda de instituições).

Outras questões não relacionadas com a cadela em causa são off-topic e não devem ser continuadas.

O tópico fica aberto para que possa publicar actualizações sobre a cadela ou esclarecer dúvidas relacionadas sobre como lidar com um animal resgatado.

Melhores cumprimentos,
Responder

Voltar para “Cães”