Escolher uma boa ração light

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça set 27, 2011 9:23 pm

Olá a todos,
Bem a situação é a seguinte: á uns meses que tenho vindo a dar a raçao Hill's RD á minha cadela qe está bastante gordinha :|

Como nao vi grandes melhorias pretendo agora mudar para outra também para a perca de peso mas gostava que alguém me ajuda-se no seguinte:
Quais os padrões para escolher uma boa raçao light???
Qual a composição ideal de uma boa raçao para perca de peso?

Já li que as fibras ajudam pois saciam... Por isso deve ter grande quantidade de fibras. Isto esta certo?
E quanto ás proteínas? Qual a percentagem ideal?
Alguém me pode dar uma ajudinha?

Desde já obrigada :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
CrazyMDO
Membro Júnior
Registado: quarta set 07, 2011 12:34 pm

terça set 27, 2011 9:37 pm

Boa noite,

existe uma ração da nutragold propria para a redução de peso... Talvez de resultado. Nunca a experimentei, pois o meu rott tem é dificuldade em engordar
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta set 28, 2011 2:30 pm

Também andei com esse problema, e foi difícil, primeiro porque a minha Pucca é esquisita e depois quando ela já gostava não fazia qualquer efeito.

Mas encontrei uma muito boa(dita muito boa, por vários veterinários e pessoas que utilizam a ração), que tem uma enorme quantidade de fibras e pouca percentagem de gordura :D

Vou mandar MP
shiseido1907
Membro
Registado: segunda set 29, 2008 1:44 pm

quarta set 28, 2011 2:31 pm

eu na minha golden dou lhe desde "sempre" arden grange light e da resultado.
maraya
Membro Veterano

quarta set 28, 2011 10:26 pm

Obrigada a todos :)

Seguindo a dica enviada por MP (obrigada!) venho pedir mais opiniões...
o que acham desta: http://www.tiendanimal.es/specific-crd1 ... -6220.html

e desta:
https://www.tiendanimal.es/nutro-adult- ... p-270.html
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
CrazyMDO
Membro Júnior

quarta set 28, 2011 11:20 pm

A Nutro Choice é uma boa ração. A outra desconheço. E atenção aos preços, pois a Nutro foi comprada pela Mars e já foi retirada das embalagens o Choice. Passa-se a chamar só Nutro. E possivelmente os preços irão baixar. Esta informação vem de 1 trabalhador da Mars...
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

quinta set 29, 2011 8:55 am

Ora deixa-me cá ver: não tem visto resultados com a R/D (a mim faz-me sempre confusão como é que não se consegue controlar o peso dos bichos, devem assaltar a despensa todas as noites quando os donos estão a dormir :roll: ) e agora está numa de inventar? :o Essa ração da Nutro nem para adubo serve :roll:
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
CrazyMDO
Membro Júnior

quinta set 29, 2011 12:24 pm

Cada cão é como cada qual. O meu rott por exemplo tem dificuldade em manter o peso. E apesar da Acana ser das melhores rações existentes ao cimo da terra, o meu cão não se dá bem com ela. E dá-se muito melhor com uma ração premium. A Nutro é amada por uns e odiada por outros. Ha inclusive criadores a darem Nutro e com bons resultados. Já agora caro babaorum, só por mera curiosidade... Conhece a Propac, Sportmix e Satisfaction?
Babaorum
Membro Veterano

quinta set 29, 2011 12:36 pm

O que é que o c* tem a ver com as calças? :o Está-se a falar de redução de peso e rações que servem ou não para isso, o que é que interessa se conheço ou deixo de conhecer a Propac e afins? :roll: Quanto às dificuldades em manter o peso, bom, que eu saiba os bichos só comem o que os donos lhes dão (a não ser, claro, que assaltem o frigorífico ou a despensa à sucapa) por isso não vejo qual é a dificuldade :roll:
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quinta set 29, 2011 12:45 pm

Dei à minha Suki uma ração light, pois após a esterilização engordou. Experimentei a Eukanuba Adult Light (Small & Medium) e deu resultados, emagreceu 1Kg. Ao fim de uns 3/4 meses já estava "lingrinhas" como se quer um Pinscher! :) Neste momento já deixei de dar ração light e dou uma ração própria para esterilizados a ambas as minhas cadelas. A Suki não voltou a engordar após ter perdido aquele peso.
Acredito que num cão de porte grande os resultados sejam maiores... ;)
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta set 29, 2011 4:24 pm

Quanto à Nutro não posso dizer muito, porque nunca usei a de gama light, mas há quem fale bem dela :)
A Arden Grange segundo muitos é muito boa :)
Já lhe dei a minha opinião sobre a SPECIFIC, e com a minha Pucca faz bem efeito, quando dava a ACANA(excelente ração, mas para emagrecer, não gostei) e andava e andava e até corria um pouquinho com a Pucca, o peso dela ou não se alterava ou alterava pouco. Desde que estou com a SPECIFIC, ah e também tenho andado um pouco menos, a Pucca já emagreceu :)

Mas claro há excepções, e depende muito do cão.
Não aconselho a comprar a SPECIFC na Tienda animal, pois é caríssimo( a quem quiser ao preço normal eu dou outro site on-line). Enquanto que a SPECIFIC 13kg na Tienda está a 72.40€, eu pago 59€.
Babaorum
Membro Veterano

quinta set 29, 2011 5:55 pm

Mas porque é que teimam em comparar rações Light com rações próprias de dieta? :o
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

quinta set 29, 2011 6:09 pm

Posso fazer uma pergunta?
E o veterinário da cadelinha? Também acha que ela está gorda e precisa de mudar para uma ração ligth?
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
maraya
Membro Veterano

quinta set 29, 2011 6:34 pm

NicaJunior Escreveu:Posso fazer uma pergunta?
E o veterinário da cadelinha? Também acha que ela está gorda e precisa de mudar para uma ração ligth?
Sim foi a vet. qe aconselhou a Hill's rd (a que ela tem feito). e agora perguntei se lhe podia levar outras rações de dieta para ver a composição...

Por isso estou aqui a tentar reunir algumas opinioes para nao chegar lá com dezenas de opções.

Obrigado a todos
maraya
Membro Veterano

quinta set 29, 2011 8:22 pm

Bem,
agora que tenho um pouco mais de tempo achei melhor vir explicar a estória toda...

A minha cadela está com 5 anos (acabados de fazer) e está esterilizada
Com a esterilização ganhou imenso peso e temos vindo a tentar corrigir isso
Quando se detectou este peso excessivo falou-se com a vet e ela recomendo a Hill's RD que era a que ela costuma "utilizar" e a que vende.
Isto já foi há uns anos... infelizmente houve um periodo em que não tinha-mos possibilidade de manter esta ração então tivemos de usar outras um pouco mais baratas (sempre light)
Desde que começou a ganhar peso que todas as tentativas de a emagrecer não são muito bem sucedidas. (Conseguimos faze-la perder 1,5kg - 2kg mas nao mais que isso e tem sido cada vez mais difícil ter alguma evolução)
Já há um ano ou assim tive uma conversa com a vet e ela disse que seria complicado a cadela voltar ao peso certo pois a gordura já estava bastante instalada (qualquer coisa assim) mas qe valia a pena continuar a tentar e qe só poderiamos voltar á ração de manutenção se ela atingisse um peso aceitavel para isso. Portanto disse-nos que se fosse mesmo necessário mudar de ração devido aos preços para mantermos na light

De há uns bons meses para cá voltámos á RD, mas visto os resultados não serem os melhores decidi investigar para ver se podia fazer mais alguma coisa pela minha "menina".
Falei com a vet ontem e propus que tentássemos saber se existia alguma ração um pouco melhor.
Fiquei de lhe levar algumas sugestões (daí colocar este tópico) e ela disse que ia tentar falar com uma colega que tem estado a fazer dieta a um cão obeso.

Há pouco passei pelo consultório e ela disse-me que a ração que a colega tem andado a utilizar é a Royal Canin Obesity.E Que tem tido melhores resultados com essa do que com a RD.
Portanto enso que é por essa que vou optar (mas antes ainda lhe ei de mostrar a composição da specific)
Portanto se alguém já usou a RC Obesity e quiser deixar o seu testemunho agradeço :wink:

Desculpem-me se o texto está confuso :| mas espero ter esclarecido algumas dúvidas com ele

Babaorum: A cadela não tem acesso a qualquer outro tipo de alimento além da ração :wink:

Já percebi que está a fazer alguma confusão o titulo do tópico... e realmente foi erro meu :|
Não pretendo uma ração light mas sim uma de dieta (para a perda de peso) :wink:
Responder

Voltar para “Cães”