Bem,
agora que tenho um pouco mais de tempo achei melhor vir explicar a estória toda...
A minha cadela está com 5 anos (acabados de fazer) e está esterilizada
Com a esterilização ganhou imenso peso e temos vindo a tentar corrigir isso
Quando se detectou este peso excessivo falou-se com a vet e ela recomendo a Hill's RD que era a que ela costuma "utilizar" e a que vende.
Isto já foi há uns anos... infelizmente houve um periodo em que não tinha-mos possibilidade de manter esta ração então tivemos de usar outras um pouco mais baratas (sempre light)
Desde que começou a ganhar peso que todas as tentativas de a emagrecer não são muito bem sucedidas. (Conseguimos faze-la perder 1,5kg - 2kg mas nao mais que isso e tem sido cada vez mais difícil ter alguma evolução)
Já há um ano ou assim tive uma conversa com a vet e ela disse que seria complicado a cadela voltar ao peso certo pois a gordura já estava bastante instalada (qualquer coisa assim) mas qe valia a pena continuar a tentar e qe só poderiamos voltar á ração de manutenção se ela atingisse um peso aceitavel para isso. Portanto disse-nos que se fosse mesmo necessário mudar de ração devido aos preços para mantermos na light
De há uns bons meses para cá voltámos á RD, mas visto os resultados não serem os melhores decidi investigar para ver se podia fazer mais alguma coisa pela minha "menina".
Falei com a vet ontem e propus que tentássemos saber se existia alguma ração um pouco melhor.
Fiquei de lhe levar algumas sugestões (daí colocar este tópico) e ela disse que ia tentar falar com uma colega que tem estado a fazer dieta a um cão obeso.
Há pouco passei pelo consultório e ela disse-me que a ração que a colega tem andado a utilizar é a Royal Canin Obesity.E Que tem tido melhores resultados com essa do que com a RD.
Portanto enso que é por essa que vou optar (mas antes ainda lhe ei de mostrar a composição da specific)
Portanto se alguém já usou a RC Obesity e quiser deixar o seu testemunho agradeço
Desculpem-me se o texto está confuso

mas espero ter esclarecido algumas dúvidas com ele
Babaorum: A cadela não tem acesso a qualquer outro tipo de alimento além da ração
Já percebi que está a fazer alguma confusão o titulo do tópico... e realmente foi erro meu
Não pretendo uma ração light mas sim uma de dieta (para a perda de peso)

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>