Dia do animal - Cascais - 2 outubro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sviegas
Membro Júnior
Registado: domingo jan 09, 2011 3:43 pm

quinta set 29, 2011 9:36 pm

No dia 2 de outubro, a partir das 10h00 até às 17h00, no Parque Marechal Carmona, em Cascais:

- Campanha de adopção de cães e gatos
- "Concurso de cães sem raça"

Organizado pela Câmara Municipal de Cascais e pela Fundação são Francisco de Assis (Centro de recolha de animais abandonados).

Vejam o programa:

http://www.cm-cascais.pt/Cascais/Notici ... al2011.htm
Zezation
Membro
Registado: quarta jun 30, 2010 2:53 pm

quinta set 29, 2011 11:22 pm

Acho lindo a Câmara promover e organizar este tipo de eventos quando, ao mesmo tempo, envenenam cães indiscriminadamente no guincho e redondezas; a policia municipal e outras entidades perseguem os donos com cães que frequentam o hipódromo, jardins da parede, paredão, entre outros; fazem cumprir a lei do uso da trela de diferentes maneiras; etc...

De qualquer maneira ainda é uma iniciativa excelente. É óptimo para a fundação francisco de assis que verá muitos dos seus cães adoptados :wink:
xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

quinta set 29, 2011 11:26 pm

Zezation Escreveu: fazem cumprir a lei do uso da trela de diferentes maneiras; etc...:

Fazem cumprir de diferentes maneiras ? Pode explicar melhor ?

Eu só conheço uma forma de cumprir a Lei, é adoptando aquilo que a mesma estipula.
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
sviegas
Membro Júnior
Registado: domingo jan 09, 2011 3:43 pm

sexta set 30, 2011 8:50 pm

Se a lei existe, é para ser cumprida... Alguns contornam-na, mas isso é da responsabilidade de cada um, e que tem que ser assumida por cada um.
Eu tenho um cachorro vacinado, chipado e registado na JF. tenho um páteo para ele correr, mas de vez em quando também o passeio na serra, no Guincho, no paredão, etc, cumprindo SEMPRE as regras: trela e saquinho de cócós, e praia fora da época balnear.
Não vejo qual a dificuldade nisso!!
Se ele fugir, por descuido ou não, terei que assumir a responsabilidade, pois sou a dona.

Estou ciente que não estou acima da lei e faço por a cumprir para não sofrer penalidades. Quem arrisca tem que estar ciente que pode ser "apanhado", e aí terá que sofrer as consequências.
Não deverá é prevaricar e ainda achar que tem razão!!
Responder

Voltar para “Cães”