borbulha no queixo
Moderador: mcerqueira
Apareceu uma borbulha no queixo do Kafka há menos de uma semana. Não vi mudanças de tamanho, nem aspecto de ter pus, mas hoje reparei que está mais vermelhinha mas menos inchada. Parece uma borbulha normal, mas nunca se sabe. Andei a pesquisar e vi com cada coisa que me deixou assustada. Amanhã quando sair do trabalho vou com ele ao Veterinário para saber o que pode ser. Espero que nao seja nada de grave, mas se for quanto mais cedo se tratar convenientemente melhor. Até hoje o Kafka tem sido um cãozinho cheio de saúde e espero que assim continue. Voltarei para dizer como correu a consulta.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 08, 2011 4:13 pm
Bom dia!
Já há novidades? Realmente uma pessoa quando começa a pesquizar na net encontra de tudo!!! Por vezes mais vale nem pesquizar para não se ficar assustado ou sofrer por antecipação. Fiquei curiosa com este tópico pois há uns anos atrás a minha mãe tinha uma cadela caniche que lhe apareciam umas borbulhas um bocado estranhas, naquela altura não havia muitos veterinários para pedir opinião então ficamos por aquele que existia na nossa zona. Aparentemente a menina sofria duma urticária crónica que lhe provocava imensa comichão e borbulhas esquezitas e viveu assim até aos seus 11 anos. Hoje em dia a medicina está mais avançada e o que ela tinha poderia até mesmo não ser. Por isso a minha curiosidade.
Espero que a consulta tenha corrido bem e que não passe duma simples borbulhita
Já há novidades? Realmente uma pessoa quando começa a pesquizar na net encontra de tudo!!! Por vezes mais vale nem pesquizar para não se ficar assustado ou sofrer por antecipação. Fiquei curiosa com este tópico pois há uns anos atrás a minha mãe tinha uma cadela caniche que lhe apareciam umas borbulhas um bocado estranhas, naquela altura não havia muitos veterinários para pedir opinião então ficamos por aquele que existia na nossa zona. Aparentemente a menina sofria duma urticária crónica que lhe provocava imensa comichão e borbulhas esquezitas e viveu assim até aos seus 11 anos. Hoje em dia a medicina está mais avançada e o que ela tinha poderia até mesmo não ser. Por isso a minha curiosidade.
Espero que a consulta tenha corrido bem e que não passe duma simples borbulhita

<p><strong>Ai se me saísse o Euromilhões... Faria feliz aqueles que tanto precisam...</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm
Que idade tem o cachorro?
O Kalash (6 meses) também tem umas borbulhitas no queixo e umas mais pequenas na beiça (quase nem dá para ver). Segundo a Vet: acne
O Kalash (6 meses) também tem umas borbulhitas no queixo e umas mais pequenas na beiça (quase nem dá para ver). Segundo a Vet: acne

Com os meus melhores cumprimentos,
Bruno Morais
<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>
O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
Bruno Morais
<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>
O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
Boas. acabei por nao ir ao vet na semana passada. Entrei em panico depois de pesquisar na net e já estava a pensar o pior. O meu companheiro achou por bem esperarmos até inicio de Outubro para ver a evolução da borbulha. Este mes o meu canito tem que levar uma vacina, assim aproveito para ir a um vet que me indicaram e que parece bastante competente e com bons preços e trato logo de tudo, da vacina e da borbulha. vou lá amanha de manha pois ele dá consultas ao fds de manhã. Espero que não seja nada de mais, mas amanhã saberei do k se trata sem falta. Darei noticias amanhã ou na segunda o mais tardar.
Já fui ao veterinário. Cheguei lá esperei pela minha vez e quando entrei no consultório disse ao veterinário que lá estava porque o meu canito tinha que levar a pneumodog e que tinha uma borbulha no queixo que me andava a preocupar.Levantei o queixo do cão e o veterinário saiu da secretária a dizer: "borbulha?! Ui nao gosto nada disso!". Senti logo o meu coração a mil. O vet aproximou-se do Kafka e começou a observar e a apalpar a borbulha e eu expliquei que entre sexta e hoje notei que está a diminuir. Depois de analisar disse que se tratava de uma papiloma benigno superficial, que está apenas na pele e que eu nao tinha que me preocupar. Aconselhou-me a continuar a colocar betadine ou uma pomada que nao me recordo o nome e a verificar a evolução da borbulha. Disse-me que dentro de um mês deverá desaparecer e que se fosse necessário retirar era um procedimento simples. Ele disse que esse tipo de papilomas tem origem viral, mas nao é nada de preocupante.
Fiquei mais descansada mas acho que so vou descansar totalmente quando a borbulha desaparecer por completo. Vou continuar a verificar e a desinfectar o queixo como tenho feito e daqui a um mes se desaparecer tudo bem, se nao desaparecer voltarei ao veterinário para muito possivelmente remover a borbulha.
Fiquei mais descansada mas acho que so vou descansar totalmente quando a borbulha desaparecer por completo. Vou continuar a verificar e a desinfectar o queixo como tenho feito e daqui a um mes se desaparecer tudo bem, se nao desaparecer voltarei ao veterinário para muito possivelmente remover a borbulha.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 08, 2011 4:13 pm
Bolas
Imagino como deve ter ficado...
Espero que tudo corra pelo melhor

Espero que tudo corra pelo melhor

<p><strong>Ai se me saísse o Euromilhões... Faria feliz aqueles que tanto precisam...</strong></p>
Obrigada.
Hoje quando acordei fui logo ver o queixo do kafka... a borbulha parece-me mais pequena e já parece estar a voltar à cor do queixo (ele tem o queijo preto e a borbulha estava cor-de-rosa. vamos ver como fica nos proximos dias.
Hoje quando acordei fui logo ver o queixo do kafka... a borbulha parece-me mais pequena e já parece estar a voltar à cor do queixo (ele tem o queijo preto e a borbulha estava cor-de-rosa. vamos ver como fica nos proximos dias.
o vet tinha razão, o papiloma está a ficar mais pequenino, acho nem é precisa passar um mes para desaparecer. Já começo a notar que a pele na zona do alto está a ficar escura da cor do queixo. Tenho andado a controlar mas já estou mais descansada. O meu maior receio era que fosse alguma picada de mosquito ou algum temor maligno. Felizmente nao é nenhuma das duas.
Se notarem alguma coisa nos vossos amiguinhos não demorem muito a ir ao vet. Pode ser que não seja nada, mas também pode ser alguma coisa mais complicada e quanto mais cedo se fizer um tratamento mais hipoteses há de recuperação.
Se notarem alguma coisa nos vossos amiguinhos não demorem muito a ir ao vet. Pode ser que não seja nada, mas também pode ser alguma coisa mais complicada e quanto mais cedo se fizer um tratamento mais hipoteses há de recuperação.