Schnauzer mini

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

su21021021
Membro Júnior
Registado: quinta mai 26, 2011 9:51 am

domingo out 02, 2011 5:11 pm

Olá. Estou a pensar "adquirir" um bebe schnauzer mini a um criador. Gostaria de saber opiniões de alguem que tenha. Se soltam mm poucos pêlos e sepor isso são aconselhados a pessoas alergicas. É verdade que ladram muito ou se ensinarmos isso pode ser contornado? Agradecia ajuda. obrigada. :)
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo out 02, 2011 5:18 pm

su21021021 Escreveu:Olá. Estou a pensar "adquirir" um bebe schnauzer mini a um criador. Gostaria de saber opiniões de alguem que tenha. Se soltam mm poucos pêlos e sepor isso são aconselhados a pessoas alergicas. É verdade que ladram muito ou se ensinarmos isso pode ser contornado? Agradecia ajuda. obrigada. :)
É alergica a cães? Se sim não tenha cão de raça nenhuma...todos os que têm pelo, estão em constante mudança, mas geralmente a alergia não é ao pelo, mas sim ao animal...mas se vai comprar a um criador, ninguem melhor que ele para lhe responder a essas questões.
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

domingo out 02, 2011 5:45 pm

Olá
Eu sou alergica aos cães e gatos, sou asmatica etc etc
Desde que tenho a minha cadela e faço voluntariado que estou muito melhor...
Segundo a medica não os deveria ter, mas na realidae a alergia está a desaparecer a cada dia que passa.
Os canitos que fazem mais alergia são os de pêlo curto como os Staffodshire, american pit bull terrier, labrador etc...
Os que não fazem quase alergia nenhuma são os caniches!
Sei disso, pois uma familiar minha tem um e não me faz alergia nenhuma, já a minha Margarida (pit bull), faz-me espirrar etc
Penso que o schnauzer não fará alergia, são cães meigos, mas por norma refilões, e que têm um serto dom para "ladrar" ...
Têm um timbre de voz, digamos... Algo irritante e agudo.
Boa sorte ;)
diogo1710
Membro
Registado: segunda ago 03, 2009 9:48 am

domingo out 02, 2011 9:46 pm

Tenho um schnauzer miniatura e e uma raça fantastica. Ladram a estranho mas apenas isso nao ladram ao "acaso".
Quanto ao pelo foi a principal razão pela qual eu comprei um schnauzer pois um membro da casa e alergico, e esta raça tal como outras não provoca alergias pois nao liberta odor nem pelo( normalmente os caes de pelo de arame e comprido nao libertam pelo pois tem apenas uma camada de pelo como o nosso cabelo, ja no caso dos labradores por exemplo tÊm duas e quando o sub pelo cresce o pelo cai).
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo out 02, 2011 10:25 pm

diogo1710 Escreveu:Tenho um schnauzer miniatura e e uma raça fantastica. Ladram a estranho mas apenas isso nao ladram ao "acaso".
Quanto ao pelo foi a principal razão pela qual eu comprei um schnauzer pois um membro da casa e alergico, e esta raça tal como outras não provoca alergias pois nao liberta odor nem pelo( normalmente os caes de pelo de arame e comprido nao libertam pelo pois tem apenas uma camada de pelo como o nosso cabelo, ja no caso dos labradores por exemplo tÊm duas e quando o sub pelo cresce o pelo cai).
Não ha garantias que essa raça não provoque alergias, pode é ter menos tendencia a provoca-las...
Ao contrário da crença comum, as pessoas não são alérgicas ao pêlo do cão, mas sim às células de pele morta, saliva e secreções das glândulas sebáceas do animal. Estas substâncias delocam-se no ar e esta é a pricnipal forma de contacto com os alérgicos.
(...)
Raças Hipoalergénicas

Os cães hipoalergénicos são raças que pelas suas características do pêlo e pele lançam menos agentes causadores de irritação para o ar. “Hipo” significa “menos” e não é garantia de que não provoque alergias. Contudo, muitas pessoas com alergias às secreções e às células mortes dos cães conseguem conviver sem sintomas com cães de raças hipoalergénicas. As principais características para que um cão seja considerado hipoalergénico são:

Não ter subpêlo – menor produção de células mortas
Não largar pêlo – capacidade de reter as células mortas;
Ser pequeno – menor quantidade de células mortas.

As raças consideradas pelo maior canil norte-americano (AKC) como hipoalergénicas são:

Cão de Água Português
Bedlington Terrier
Bichon Frise
Chinese Crested Dog
Irish Water Spaniel
Kerry Blue Terrier
Maltese
Caniches (todas as variedades de porte)
Schnauzer (todas as variedades de porte)
Soft Coated Wheaten Terrier
Xoloitzquintle
http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=386
vanessap
Registado: quinta abr 10, 2003 12:55 pm

segunda out 03, 2011 9:15 am

Tenho um schnauzer mini e não larga realmente pêlo. Escolhi esta raça pois o meu filho toma medicação preventiva da asma,problemas respiratórios... e não tem nenhuma "reacção" com ele. Tenho pessoas conhecidas alergicas a pelos de cão e que também têm schnauzer pelo mesmo motivo.O meu só ladra na rua a alguns cães quando não querem brincar com ele e em casa só quando não chega ao brinquedo dele. Não dá qualquer sinal quando ouve vizinhos no prédio, outros barulhos,etc..
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

terça out 04, 2011 7:19 pm

Tenho uma schnauzer miniatura. Tem um temperamento adorável, não larga pêlo e não é barulhenta.

Adora outros animais e na rua , ladra para outros cães, cadelas para chamá-los para a brincadeira.

É muito ciumenta e venera os donos.

Boa sorte, para a escolha.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
drilldown1
Membro Veterano

terça out 04, 2011 7:20 pm

Bondage2010 Escreveu:
diogo1710 Escreveu:Tenho um schnauzer miniatura e e uma raça fantastica. Ladram a estranho mas apenas isso nao ladram ao "acaso".
Não ha garantias que essa raça não provoque alergias, pode é ter menos tendencia a provoca-las...
Ao contrário da crença comum, as pessoas não são alérgicas ao pêlo do cão, mas sim às células de pele morta, saliva e secreções das glândulas sebáceas do animal. Estas substâncias delocam-se no ar e esta é a pricnipal forma de contacto com os alérgicos.
(...)
Raças Hipoalergénicas

Os cães hipoalergénicos são raças que pelas suas características do pêlo e pele lançam menos agentes causadores de irritação para o ar. “Hipo” significa “menos” e não é garantia de que não provoque alergias. Contudo, muitas pessoas com alergias às secreções e às células mortes dos cães conseguem conviver sem sintomas com cães de raças hipoalergénicas. As principais características para que um cão seja considerado hipoalergénico são:

Não ter subpêlo – menor produção de células mortas
Não largar pêlo – capacidade de reter as células mortas;
Ser pequeno – menor quantidade de células mortas.

As raças consideradas pelo maior canil norte-americano (AKC) como hipoalergénicas são:

Cão de Água Português
Bedlington Terrier
Bichon Frise
Chinese Crested Dog
Irish Water Spaniel
Kerry Blue Terrier
Maltese
Caniches (todas as variedades de porte)
Schnauzer (todas as variedades de porte)
Soft Coated Wheaten Terrier
Xoloitzquintle
http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=386
Os schnauzers têm subpêlo
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

terça out 04, 2011 7:31 pm

tenho de avisar a minha maria alfazema que não devia largar pelo... é que ela larga que se farta.

agora a sério, não colocar tudo no mesmo tacho. a minha podenga pequena de pelo cerdoso tem "pêlo de arame" e só vi um cão largar mais do que ela - o labrador.
diogo1710
Membro
Registado: segunda ago 03, 2009 9:48 am

terça out 04, 2011 9:23 pm

Como eu disse NORMALMENTE( nao significa todos) os cães de pelo comprido e de arame (devido ao stripping), nao largam pelo. :D
drilldown1
Membro Veterano

quarta out 05, 2011 4:08 pm

Hoje, perguntaram-me se a minha cadela (schnauzer miniatura) era arraçada de coelho. :lol: :lol: :lol:
Isto, pq ela é muito brincalhona,... corre muito rápido e muda rápidamente de direcção...! :D :D
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
su21021021
Membro Júnior
Registado: quinta mai 26, 2011 9:51 am

terça out 11, 2011 9:38 am

LOL... Coelho?!

Fisicamente não parece nada.

Não percebi... eles largam ou não largam pêlos? :?
drilldown1
Membro Veterano

sexta out 14, 2011 5:42 pm

su21021021 Escreveu:LOL... Coelho?!

Não largam pêlo.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Deeadman
Membro Veterano
Registado: quarta set 14, 2011 7:36 pm

sexta out 14, 2011 6:33 pm

drilldown1 Escreveu:
su21021021 Escreveu:LOL... Coelho?!

Não largam pêlo.
ou a resposta podia ser, normalmente nao o fazem
AnnieBata
Membro Veterano
Registado: sábado fev 12, 2011 11:20 pm
tartaruga

sexta out 14, 2011 8:00 pm

Da experiência que tenho com a raça schnauzer são cães que ladram muito... e algo agressivos, não recomendava se tem crianças em casa mas claro que com algum treino pode-se sempre dar a volta a situação
Responder

Voltar para “Cães”