S.O.S Pet food

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Joka
Membro
Registado: terça jul 02, 2002 2:38 pm

terça ago 06, 2002 8:19 pm

Ola a todos

Eu sei que este assunto ja foi colocado varias vezes mas gostava de saber a vossa openião sobre esta marca de ração, Diamond, estou a dar a maintenance que é composta por:

Proteina bruta....... 21%
gordura bruta........ 12%
fibra bruta............. 4%
Humidade.............. 10%
Omega-6 Acidos gordos............ 2.2%
Omega-3 Acidos gordos............ 0.3%
Vitaminas e minerais

Coloco esta questão porque fui alertado pelo vendedor da "Nutro", o que me leva a desconfiar um pouco dos seus concelhos :p
Se quiserem saber mais sobre a ração ( algo que me tenha escapado) eles tem uma pagina na net: www.diamondpetfood.com

Muito obrigado pela vossa atenção
Última edição por Joka em terça ago 06, 2002 9:23 pm, editado 1 vez no total.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

terça ago 06, 2002 8:55 pm

Olá

Antes de mais o que quer dizer com ter sido alertado por o vendedor da Nutro ?

Embora existam valores ideais dos componentes da ração interessa muito a qualidade destes ou seja, QUAL A FONTE DAS PROTEÍNAS,etc etc.
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

terça ago 06, 2002 9:19 pm

Era capaz de ser boa idéia alterar o título para

PET FOOD

(embora assim atraia mais as atenções...)

JLSB
Joka
Membro

terça ago 06, 2002 9:25 pm

Bom eu queria chamar a atenção mas não desta maneira...

Obrigado por me terem alertado :oops:
Joka
Membro

terça ago 06, 2002 10:57 pm

Bom o vendedor da "Nutro" disse que ração não era de boa qualidade, a sua era bem melhor ( o que não ponho em duvida),mas o Srº ??? é suspeito de falar visto que talves queira vender a sua ração, mas só o facto de me ter dito que era melhor informar-me sobre a ração pôs-me de alerta, vou passar a citar o que vem no panfleto informativo da ração:

Ingredientes:
Farinha de frango, milho moido, farinha de trigo, gordura de frango(presevada c/ tocoferol misto e vitamina E), germe de trigo, farinha de subprodutos de carne de aves, polpa de beterraba, farinha de arroz, ovos inteiros disidratados, macerado de aves, linhaça, levadura de cerveja seca.
Vitaminas e Minerais:
Cloreto de potassio, cloreto de sodio, cloreto de colina, acido ascorbico(vitamina C) suplemento de vitamina E, sulfato de cobre, oxido de zinco, sulfato de maganesio, oxido de magananesio, suplemento de biotina, acetato de vitamina A, pantotenato de calcio, suplemento de vitamina B12, niacina, mononitrato de tianina, oxido de cobre, bisulfato de menadiona, dimetiprimidinol (fonte de vitamina K), suplemento de riboflavina, hidroclureto de piridoxina(vitamina B6), suplmento de vitamina D3, iodeto de potassio, acido folico, seleneto de sodio.

Até que ponto estas informações são verdadeiras???
O preço da diamond é bastante bom ( 22kl = 55€ ) será para promover a ração ou é porque não presta???
Estas são as minhas duvidas, eu não me importo de pagar mais um pouco e comprar outra ração, a diferenca para a Nutro era de 15€, não é assim tanto se realmente a diamond não for boa.

Obrigado pela colaboração
:D :D
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça ago 06, 2002 11:45 pm

Caro Amigo,
Os cereais contêm fibra, mas uma caixa de papelão também! A fibra é essencial para o seu organismo, mas é obvio que não é indiferente se ela provem de um cereal de qualidade ou de uma caixa de papelão. O que eu lhe quero dizer com isto, é que não basta olhar para a composição quimica de uma determinada ração, há que procurar saber o que foi usado para obter essa composição. Nem imagina as 'porcarias' de onde se podem obter gorduras, fibras, proteinas, etc!!!
Não vou comentar os ingredientes que enumerou para a ração em causa, mas detenha-se apenas um pouco a pensar do que serão feitas as 'farinhas', o que serão os 'subprodutos' e os 'macerados'!
Meu caro amigo.... não se fazem omoletes sem ovos! Uma ração cara não é necessáriamente boa, mas uma ração para ser barata não é boa de certeza! Poupa-se onde, para que a ração chegue barata ao consumidor?
Não me vou alongar porque as minhas investigações aqui há uns anos levaram-me simplesmente a abandonar a alimentação de ração e a optar pela alimentação natural BARF ( Bones ans Raw Food). Apenas o comodismo e a falta de tempo me levou a voltar à ração, mas procuro não pensar muito nisso.......
Se quiser ficar mais confuso, leia estes artigos sobre rações:
http://www.feathersnpaws.com/whatsinpetfood.htm
http://www.nexusmagazine.com//Petfood.html
http://www.petconsumerreport.com/ezine/petfood.htm
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quarta ago 07, 2002 9:03 am

A velha técnica de dizer que os outros são piores é um pouco absurda. Estou a lembrar-me do tipo que há uns tempos atacou a hills à força toda . Se a forma que uma pessoa tem de favorecer o que é seu é a dizer mal dos outros mande-o dar uma volta...

Não tenho nada contra a Nutro, alías, contra nenhuma ração exceptuando a ORLANDO do LIDL, conhecida no meio como " o melhor amigo do veterinário" pelas desregulações intestinais que tem provocado.

O que o Paulo disse é a pura verdade, juntando-se á célebre historia de chamarem ás rações "premium", depois surgiram as "superpremium" e no futuro se calhar as "hiperpremium", sem expliicações convincentes para isso.
SeaLords
Membro Veterano

quarta ago 07, 2002 10:50 am

Última edição por SeaLords em segunda nov 17, 2008 7:41 pm, editado 2 vezes no total.
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

quarta ago 07, 2002 1:32 pm

Os sub-produtos de aves (farinha de) são normalmente as patas, peles, e todos os desperdícios dos quais é possível extrair alguma proteina... a nutro gaba-se de só utilizar a carcassa (a carne)... provávelmente foi por aí que o vendedor chamou a atenção.

Não estou a fazer publicidade à Nutro (embora seja amigo do importador) mas as marcas que me patrocinam não iriam gostar (PRO-PAC e Sportmix)... Posso dizer que já utilizei uma boa margem das rações do mercado, da hills à eukanuba, da best choice à zack, passando pela ANF, pela Fochert, e por mais algumas que não vale a pena citar (royal canin entre outras, bem como algumas marcas espanholas menos conhecidas).

O conselho que dou é se vai mudar para qualquer marca, faça a experiência, use pelo menos um saco - sem transição (se houver diarreias pare imediatamente e não use essa ração) não vão pelas amostras, pois muitas vezes o cão pega na amostra só pela novidade do sabor- Não faço transição aos cachorros, a ração que a mães estava a comer (puppy) será a que os vai acompanhar até saírem de minha casa ou, caso fiquem, até atingirem o ano, ano e meio de idade.

Quanto ao resto a sealords já disse tudo ;)
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Joka
Membro

quarta ago 07, 2002 1:36 pm

Ola, antes de mais muito obrigado pela colaboração, estive a ler o que a Sealords escreveu e fiquei muito mais descançado, li tambem algumas das paginas que o PauloC me indicou, e fiquei muito baralhado, estive tambem a amalisar a outra ração que talvez seja aquilo que a sealords me aconcelharia a usar, Diamond premium adult, (a outra era a Diamond maintenace), esta tem 26% de proteina, 18% gordura, 3% fibra, 5.5% cinza, 1.1% calcio, 1% calcio, 0.8% fosforo, 0.9% foforo, 3% omega-6 acidos gordos, 0.5% omega-6 acidos gordos, 10% humidade.
Em termos de vitaminas e minerais são muito parecidas e os ingredientes são os mesmos.
Acha que esta seria a ração mais indicada para a Tara? ela passa muito tempo a dormir, apesar de ter companhia não liga muito para as brincadeiras do Boris, e tem 2anos e 4 meses.
Fico á espera da sua resposta desde já agradecendo a mesma. ;)
SeaLords
Membro Veterano

quarta ago 07, 2002 1:59 pm

Última edição por SeaLords em segunda nov 17, 2008 7:42 pm, editado 1 vez no total.
Joka
Membro

quarta ago 07, 2002 5:53 pm

Ola novamente, para já não tenho essa informação, mas vou procurar talves na lombada do saco da ração, sem querer abusar dos vossos conhecimentos, e visto que todos eles até á data foram bons, eu passava a transquerver a analise da Diamond Lamb & Rice

Proteina.........23%
Gordura..........14%
Fibra...............4%
Mistura...........10%
Cinza..............7.5%
Omega-6.........2.2%
Omega-3.........0.4%

Os ingredientes são muito parecidos, só o frango é que é trocado por cordeiro e o milho por arroz mais farinha de carne de peru.
A Tara não come logo que se poem a ração no comedouro, vai dar uma volta, cheira novamente a ração, vem ter comigo para ver se cai alguma coisa( sou o unico que lhe dá coisas da messa), ainda vai dar mais uma volta e só depois de eu lhe dizer varias vezes "Tara come, Tara comeeee"
é que ela vai comer, já o Boris se eu não estiver atento come o dele e o dela..., eu troquei de ração porque a Tara estava a ficar gorda( e não era só o pelo, era mesmo gorda), apesar de todos os dias irmos correr para a praia.
Eu sei que estar a responder a este tipo de preguntas é chato, mas como não sou conhecedor, e aquilo que li ainda me poem mais baralhado ( o caso dos sites que o PauloC me recumendou) Estou a pedir a vossa ajuda visto terem mais experiencia do que eu tenho. :D

Muito obrigado pela vossa compreenção ;)
Responder

Voltar para “Cães”