Viagem de aviao

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

segunda out 03, 2011 12:47 am

Kafka08 Escreveu:este mes fui com o meu canito aos açores, mas a viagem foi de apenas duas horas. correu tudo bem. foi super quietinho no seu saco junto a mim e nao lhe dei nenhuma medicação. Preferi nao arriscar porque pesquisei e vi relatos de pessoas que disseram que o medicamento teve alguns efeitos contrários ao previsto. Felizmente correu tudo bem na ida e volta.
Quais é que são os requisitos para eles poder viajar junto a nós? Suponho que sejam muito pequenos, mas que pesos/dimensões e preços (tipo bilhete extra, ou conta como bagagem de mão?)
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

segunda out 03, 2011 8:38 am

Acho que podem ir connosco se o cão+caixa pesarem até 7kg. E eles pesam, provavelmente com 1kg a mais já vão no porão. Mas é melhor perguntar à companhia aérea. E pagam sempre como excesso de bagagem (mesmo que não se tenha mais bagagem nenhuma e o cão for pequenino).
Kafka08
Membro
Registado: sábado jun 26, 2010 8:17 pm

terça out 04, 2011 10:15 am

cantitb Escreveu:
Kafka08 Escreveu:este mes fui com o meu canito aos açores, mas a viagem foi de apenas duas horas. correu tudo bem. foi super quietinho no seu saco junto a mim e nao lhe dei nenhuma medicação. Preferi nao arriscar porque pesquisei e vi relatos de pessoas que disseram que o medicamento teve alguns efeitos contrários ao previsto. Felizmente correu tudo bem na ida e volta.
Creio que a preocupação do forista centurion se prende mais com o facto de o cão ir sozinho no porão do avião durante 18 horas, fora do seu controlo...
Sim isso eu percebi, até porque pelas dimensões do cão não teria outra hipotese. Apenas dei o meu testemulho. Eu também tinha essa possibilidade, mas optei por levá-lo ao pé de mim, já que o meu não excedia os 7kl. Fiquei na dúvida pois nao sabia como ele se iria comportar na cabine e se faria barulho que incomodasse os outros passageiros, mas mesmo assim preferi arriscar e levá-lo na cabine. se for no porão é sempre chato para o cao e para o dono. Conheço um caso em que o voo tinha escala e deixaram o dono ver o cão. Relativamente, ao protocolo todo que a companhia aerea me disse que era obrigatório, é uma brincadeira. Fiquei abismada quando fiz check in, paguei o transporte do cão e nem sequer olharam para o boletim de vacinas para confirmar se o cão tinha as vacinas e desparazitações em dia.
Responder

Voltar para “Cães”