Ida para o estrangeiro com os patudos TODOS!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm
E será que se pode fazer isso?
MRJN
Se vai para Angola, aconselho-a a ir primeiro apalpar o terreno e só depois submeter os seus animais a essa mudança. Não é um país fácil, em termos de cultura pró animal, mas já começa a ter mais do que um veterinário. Atenção que a Raiva não está erradicada, por lá.
Se fôr morar na cidade, pondere bemmmmmm. É uma cidade extremamente poluída, e sem ruas sossegadas para os passear. Se fôr para os arredores, já a conversa é outra.
Quanto às gatas... prenda-as bem em casa.
Se vai para Angola, aconselho-a a ir primeiro apalpar o terreno e só depois submeter os seus animais a essa mudança. Não é um país fácil, em termos de cultura pró animal, mas já começa a ter mais do que um veterinário. Atenção que a Raiva não está erradicada, por lá.
Se fôr morar na cidade, pondere bemmmmmm. É uma cidade extremamente poluída, e sem ruas sossegadas para os passear. Se fôr para os arredores, já a conversa é outra.
Quanto às gatas... prenda-as bem em casa.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
Isto realmente tá mesmo complicado por cá! Eu estou a pensar ir para Inglaterra, mas só daqui a uns bons meses (talvez 1 ano). De qualquer forma, a primeira coisa que me informei logo foi o que era preciso para levar para lá os meus garotos
Para lá é simples..
O teu caso é realmente mais complicado. Não conheço ninguém que esteja em Angola, pelo que não poderei ajudar. Sorry :S De qualquer forma, BOA SORTE!

Para lá é simples..
O teu caso é realmente mais complicado. Não conheço ninguém que esteja em Angola, pelo que não poderei ajudar. Sorry :S De qualquer forma, BOA SORTE!

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
- Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa
Peço desculpa mas fiquei sem pc e logo não conseguia responder. Estou a ver que a Anja-azul está com os mesmos problemas. Em principio será para o Zimbabwe no meu caso. Em Angola esteve o marido há 2 anos. Não gostou da capital mas adorou o resto do país nas zonas mais sossegadas.Ele conta-me que tinha seguranças para os acompanhar em certas zonas. E nos se formos nao deverá ser para capital devido ao trabalho que é.
Infelizmente e julgávamos nós que fugindo da nossa capital para as aldeias tudo se resolvia e vemo-nos aflitos. Não me admiro que tudo pense em sair do país.
Não conheço o Zimbabwe nem ele mas já nos disseram coisas boas. Claro que ele irá primeiro para desbravar caminho, depois irei eu e só se reunir condições levo os animais até lá ficam em hotel. Quando tiver certezas de tudo começarei com os contactos para as embaixadas e pesquiso vets nas localidades próximas mas enquanto não souber vou pesquisando o normal.
Tenho uma colega que me falou em entregar as viagens dos animais a uma transportadora. Fui ao site deles e tratam de todas as burocracias com vets e papelada, vão buscar os animais a casa e cedem as caixas transportadoras, inclusive a chegada do animal ao destino é da responsabilidade deles. Ainda não questionei preços mas na hora certa ligarei e verei se compensa.
Infelizmente e julgávamos nós que fugindo da nossa capital para as aldeias tudo se resolvia e vemo-nos aflitos. Não me admiro que tudo pense em sair do país.
Não conheço o Zimbabwe nem ele mas já nos disseram coisas boas. Claro que ele irá primeiro para desbravar caminho, depois irei eu e só se reunir condições levo os animais até lá ficam em hotel. Quando tiver certezas de tudo começarei com os contactos para as embaixadas e pesquiso vets nas localidades próximas mas enquanto não souber vou pesquisando o normal.
Tenho uma colega que me falou em entregar as viagens dos animais a uma transportadora. Fui ao site deles e tratam de todas as burocracias com vets e papelada, vão buscar os animais a casa e cedem as caixas transportadoras, inclusive a chegada do animal ao destino é da responsabilidade deles. Ainda não questionei preços mas na hora certa ligarei e verei se compensa.
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
-
- Membro Veterano
Quanto a gatos, o marido disse-me que haviam gatos onde estavam a viver e que nunca desapareciam - se me faço entender, aquele desaparecer nada normal num gato que anda à solta. Nunca faltou nenhum...
-
- Membro Veterano
Coisas boas do Zimbabwe ? Desculpe mas que lhe disse isso deve estar a gozar. È sem dúvida um dos países de África onde não penso ir nos proximos anos..e levar animais para lá, de estimação é um bilhete sem volta.MRJN Escreveu:
Não conheço o Zimbabwe nem ele mas já nos disseram coisas boas. .
Leia o abaixo.
http://travel.state.gov/travel/cis_pa_t ... _1063.html
anja-azul, anda muito longe da realidade!
Sair à noite para passear o cão numa cidade africana? E vai sózinha?
Tem ideia do que está a dizer?
mrjn, pesquise bem como é no zimbabwe com animais de estimação, em 2007 ainda era comum animais desaparecerem porque pura e simplesmente eram comidos!
Não sei como está agora o clima relativamente aos brancos, mas com aquele presidente que lá está....
mrjn, pesquise bem como é no zimbabwe com animais de estimação, em 2007 ainda era comum animais desaparecerem porque pura e simplesmente eram comidos!
Não sei como está agora o clima relativamente aos brancos, mas com aquele presidente que lá está....
-
- Membro Veterano
O clima continua na mesma....perdão, está bem pior. Um branco ir para lá é uma lotaria..levar familia, só se tiver um corpo de mercenários não africanos é que está bem protegido.Levar animais para lá...nunca.moslie Escreveu:anja-azul, anda muito longe da realidade!
MAs desculpe mrlj..eu falo sabendo do que falo.. mas a mrlj pelo menos deve ver televisão em Portugal não ? Ler jornais...como é possivel não saber como está o zimbabwe..pior ainda que pessoas lhe vão dizer que lá está tudo bem ? Eu conheço pessoas que foram corridas de lá pelos "veteranos da guerra" e que contaram o que ainda hojem fazer entre eles mesmos...quanto aos brancos, asiáticos e estrangeiros...
Quanto ao que diz a Anja-azul, é prova de que não esteve nunca em Àfrica. Se fôr para qualquer país e passear á noite fora de um condomínio murado e protegido por guardas estrangeiros, tem mais probabilidade de se sair bem a fazr roleta russa com um revolver com 5 balas.
Africa não é um filme dos anos sessenta cheio de glamour e com o Bwana branco a mandar nos nativos.Neste momento em Àfrica, um branco à solta em qualquer país fora de certos sitios delimitados e reservados aos ricos..é caça.
-
- Membro Veterano
Praziquantel Escreveu:Coisas boas do Zimbabwe ? Desculpe mas que lhe disse isso deve estar a gozar. È sem dúvida um dos países de África onde não penso ir nos proximos anos..e levar animais para lá, de estimação é um bilhete sem volta.MRJN Escreveu:
Não conheço o Zimbabwe nem ele mas já nos disseram coisas boas. .
Leia o abaixo.
http://travel.state.gov/travel/cis_pa_t ... _1063.html
Praziquantel, acredito que não tenha gostado mas nem todos podem gostar de batatas. No nosso caso não sabemos nunca lá fomos. Quem nos disse que tinha gostado se calhar falava na questão de trabalho. No entanto o site que nos indicou foi útil. Muito obrigada!
E sim, quanto ao sair à noite eu nunca sairia. Mesmo em Luanda, só no hotel o meu marido deixou bons dolares aos empregados de grojeta por limparem bem o quarto. Limparam tão bem que ele nunca mais viu os perfumes, desodorizantes, sabonetes, nada nada nada... Quando chegou a nossa casa mandei-o para a banheira...
Eu no meu caso sei que estou longe da realidade mas como ele já esteve em situações do género acho que poderá correr bem...
Mas falando nos meus bicharocos continuo a ponderar a situação. Prefiro deixa-los em hotel mas custa-me horrores que fiquem lá tanto tempo sem nós...
E entregá-los a alguém. Não quero pensar sequer nessa hipótese. Não é pensamento que consiga visualizar. Não.
-
- Membro Veterano
Num ambiente de guerra não declarada, de xenofobia galopantes contra os estrangeiros, ir para lá e ainda por cima levar animais?MRJN Escreveu: Eu no meu caso sei que estou longe da realidade mas como ele já esteve em situações do género acho que poderá correr bem... .
E usar a comparação de que nem todos gostam de batatas ? Bem as pessoas com quem falei eram agricultores brancos forçados a fugir e ex quadros de multinacionais de construção que foram lá.Realmente é maravilhos trabalhar lá. Não me quero meter mas espero que o seu marido tenha um bom corpo de segurança a proteger-vos, porque se não tiver, não vá.
Pessoalmente sei que o que fará indo para lá vai saltar de uma frigideira para o fogo e esturrar as batatas, mas não me sentiria bem sem avisar.É um dos piores países para se deslocar...pior que isso só o Sudão ou Iémen...
-
- Membro Veterano
Obrigada mais uma vez PraziquantePraziquantel Escreveu:Num ambiente de guerra não declarada, de xenofobia galopantes contra os estrangeiros, ir para lá e ainda por cima levar animais?MRJN Escreveu: Eu no meu caso sei que estou longe da realidade mas como ele já esteve em situações do género acho que poderá correr bem... .
E usar a comparação de que nem todos gostam de batatas ? Bem as pessoas com quem falei eram agricultores brancos forçados a fugir e ex quadros de multinacionais de construção que foram lá.Realmente é maravilhos trabalhar lá. Não me quero meter mas espero que o seu marido tenha um bom corpo de segurança a proteger-vos, porque se não tiver, não vá.
Pessoalmente sei que o que fará indo para lá vai saltar de uma frigideira para o fogo e esturrar as batatas, mas não me sentiria bem sem avisar.É um dos piores países para se deslocar...pior que isso só o Sudão ou Iémen...

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
pois, em princípio, penso viajar na próxima semana para c.v. os animais ficarão com o avô até ver.
se áfrica é mau, ficarem com ele muito tempo, não é melhor. ou seja, ele dá-lhes de comer, passeia-os, dá-lhes carinho, mas...pois, o pior é o mas. e sempre prefiro que eles morram junto de mim, do que neglegenciados e a viverem sabe-se ládeus como. longe da vista, longe do coração.
na áfrica negra nunca estive. vou andar de olho e ouvido bem aberto. até ao natal deve dar para perceber onde estou metida. a grande preocupação é encontrar uma clínica veterenária. de preferência com bons profissionais
será que na capital não existe tal coisa?
e sei que eles envenenam os animais errantes. tb. sei que vou ter de engolir muitos sapos
se áfrica é mau, ficarem com ele muito tempo, não é melhor. ou seja, ele dá-lhes de comer, passeia-os, dá-lhes carinho, mas...pois, o pior é o mas. e sempre prefiro que eles morram junto de mim, do que neglegenciados e a viverem sabe-se ládeus como. longe da vista, longe do coração.
na áfrica negra nunca estive. vou andar de olho e ouvido bem aberto. até ao natal deve dar para perceber onde estou metida. a grande preocupação é encontrar uma clínica veterenária. de preferência com bons profissionais

e sei que eles envenenam os animais errantes. tb. sei que vou ter de engolir muitos sapos

-
- Membro Veterano
É isso mesmo anja-azul o pior é o "mas". Sabemos que ficam bem mas.... Não é a mesma coisa. Que inferno passar por isto!anja-azul Escreveu:pois, em princípio, penso viajar na próxima semana para c.v. os animais ficarão com o avô até ver.
na áfrica negra nunca estive. vou andar de olho e ouvido bem aberto. até ao natal deve dar para perceber onde estou metida. a grande preocupação é encontrar uma clínica veterenária. de preferência com bons profissionaisserá que na capital não existe tal coisa?