Ida para o estrangeiro com os patudos TODOS!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

quarta out 05, 2011 12:46 pm

anja-azul Escreveu:pois, em princípio, penso viajar na próxima semana para c.v. os animais ficarão com o avô até ver.
se áfrica é mau, ficarem com ele muito tempo, não é melhor. ou seja, ele dá-lhes de comer, passeia-os, dá-lhes carinho, mas...pois, o pior é o mas. e sempre prefiro que eles morram junto de mim, do que neglegenciados e a viverem sabe-se ládeus como. longe da vista, longe do coração.
na áfrica negra nunca estive. vou andar de olho e ouvido bem aberto. até ao natal deve dar para perceber onde estou metida. a grande preocupação é encontrar uma clínica veterenária. de preferência com bons profissionais :roll: será que na capital não existe tal coisa?
É isso mesmo anja-azul o pior é o "mas". Sabemos que ficam bem mas.... Não é a mesma coisa. Que inferno passar por isto!
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quarta out 05, 2011 3:01 pm

Bem, do mal o menos, CV não é Zimbawe...é muito diferente, de qualquer maneira atenção que estruturas de saúde para pessoas e para animais....há muito pouco. Basta ver que sempre que se precisa de algo sério, as pessoas vem recambiadas para Portugal!
Eliminam os animais errantes sim e compreende-se porquê em países onde há raiva ainda e one muita gente vive muito pior que os nossos cães..

Agora, o outro país, MRJ já ouviu falar de Robert Mugabe? Faz ideia do estado de sitio, da miséria, do caos em que o país ficou?
Dos acertos de contas que houve com os fazendeiros brancos, do clima que se vive?

Eu não conheço ninguém que lá tenha estado, mas leio e vejo as noticias.
Em Luanda e Maputo tenho amigos e conhecidos a viver e a viajar, muitos são de lá e mesmo assim, sair de noite, nem pensar, andar com relógio, brincos, fio, isso nunca. Ir passear para longe, sempre e só com segurança paga.

Os brancos estão nos seus redutos e d elá saem o mínimo possível.
moslie
Membro Veterano

quarta out 05, 2011 3:34 pm

Já viu o portal das comunidades portuguesas?
É muito útil para ter uma ideia do que nos espera em locais menos "visitáveis".
http://www.secomunidades.pt/web/guest/listapaises/ZI

Uma coisa a ter em conta é a dificuldade em deslocações: poucas estradas, más e falta de combustível.
MRJN
Membro Veterano

quarta out 05, 2011 4:00 pm

Obrigada pelas informações mais uma vez.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta out 05, 2011 4:13 pm

moslie Escreveu:Bem, do mal o menos, CV não é Zimbawe...é muito diferente, de qualquer maneira atenção que estruturas de saúde para pessoas e para animais....há muito pouco. Basta ver que sempre que se precisa de algo sério, as pessoas vem recambiadas para Portugal!

quote]

essa é mesmo a minha preocupação. e única. em relação aos animais. para mais, sendo geriátricos. mas ou vou para lá e vivo como deve ser ou fico, e os animais têm meios mas cada vez é mais difícil lá chegar. como dizia o outro - entre mortos e feridos :P deve haver uma solução
moslie
Membro Veterano

quarta out 05, 2011 4:23 pm

Sei de um casal que o ano passado foi para lá e pretendia lá ficar porque queriam montar um negócio industrial.
Eles tinham um teckel cerdoso, não se o se o levaram ou se ficou cá com alguém mas o que sei é que infelizmente voltaram porque o senhor tinha um problema sério do foro oncológico que parecia estar controlado e afinal se revelou outra vez.
Lá era impossivel tratar. Já não os vejo há uns tempos mas quando os vir hei de perguntar como foi com o cão, eles eram muito agarrados ao bicho.
CV é bonito, simpático, pessoal bem disposto mas infraestruturas, poucas.

Não consegue saber se há lá uma ordem dos veterinários, uma associação de profissionais de veterinária? Contacte a câmara municipal do local para onde vai e pergunte por estruturas de saúde para animais e pessoas, peça moradas, veja na net.

Já me contaram que lá até há campanhas de esterilização e animais, por isso deve haver alguma coisa. nas zonas rurais, por causa do gado tem de haver um vet. nem que seja público.
anja-azul
Membro Veterano
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta out 05, 2011 4:36 pm

moslie Escreveu:Sei de um casal que o ano passado foi para lá e pretendia lá ficar porque queriam montar um negócio industrial.
Eles tinham um teckel cerdoso, não se o se o levaram ou se ficou cá com alguém mas o que sei é que infelizmente voltaram porque o senhor tinha um problema sério do foro oncológico que parecia estar controlado e afinal se revelou outra vez.
Lá era impossivel tratar. Já não os vejo há uns tempos mas quando os vir hei de perguntar como foi com o cão, eles eram muito agarrados ao bicho.
CV é bonito, simpático, pessoal bem disposto mas infraestruturas, poucas.

Não consegue saber se há lá uma ordem dos veterinários, uma associação de profissionais de veterinária? Contacte a câmara municipal do local para onde vai e pergunte por estruturas de saúde para animais e pessoas, peça moradas, veja na net.

Já me contaram que lá até há campanhas de esterilização e animais, por isso deve haver alguma coisa. nas zonas rurais, por causa do gado tem de haver um vet. nem que seja público.
esta tarde, envieei um mail à câmara a saber essas informações. ainda nãoobtive resposta.
há uma associação de proteção aos animais em s.vicente. já os contactei. mas afinal e felizmente fico na praia :lol: que diabo. é a capital e tão cosmopolita :roll: eles têm um veterenário municipal. isso, eu sei. para coisas simples, é fácil resolver. mas eu sei o que penámos no caso serafim e foi em p.d. só não morreu por acaso.
mas agradecia que me desse todas as informações possíveis. não são demais. estou em pulgas para me ir embora. gostava de levar a carlota e dora. mas só nas férias do natal, poderão ir todos. quando virem aparecer a bicheza toda, espero que não me internem :P isto se eu tiver 2 mil euros para os levar :P :D
ah! e pensei no senegal. é o que fica mais perto terá outros meios?
moslie
Membro Veterano

quarta out 05, 2011 4:46 pm

Tente contactar a Associação Bons Amigos - em Cabo Verde.
Ou então a Assoc. Veterinários Sem Fronteiras em Portugal, eles desenvovlem projectos com Cabo Verde, devem ter contactos.

Senegal, não recomendo! É um país com instabilidade pollitica, com uma grande percentagem muçulmana (os muçulmanos vem os cães como animais comparáveis aos porcos), entre isso e CV, 1000X CV!

Boa Sorte!
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

quarta out 05, 2011 7:01 pm

moslie Escreveu: É um país com instabilidade pollitica, com uma grande percentagem muçulmana (os muçulmanos vem os cães como animais comparáveis aos porcos), entre isso e CV, 1000X CV!

Boa Sorte!
Bem pior. Como supostamente o profeta Maomé foi mordido por um cão..imaginem como eles os tratam...
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

quarta out 05, 2011 7:03 pm

As pessoas com $$ e com cães vão tratá-los em Portugal( cabo verde). Se se queixa de PD(Ponta Delgada?) então vai achar Ponta Delgada um paraíso veterinário comparado com Cabo Verde
anja-azul
Membro Veterano

quinta out 06, 2011 1:58 pm

já obtive resposta da câmara da praia. existe uma c.v. e a tal associação bons amigos. ufa. menos mau. o pior é levá-los. estou que nem posso. a d.g.v. exige tudo e um par de botas, nomeadamente uma análise para despiste da raiva. custa uns 100 euros. isto a multiplica por 11 :o
quanto à viagem...a tap leva os animais que quiser mas paga-se uma pipa por cada um. isto multiplicado por 11 :o a tacv leva 10 euros por cada kg e o animal é considerado excesso de bagagem. mas só posso levar 2 :o
a embaixada não sabe nada. pelo menos, telefonicamente.
o gabinete de apoio ao viajante ainda sabe menos do que eu. irra :o
até estou agoniada.
pborgesf
Membro
Registado: sexta set 09, 2011 12:23 pm

quinta out 06, 2011 2:23 pm

Inicialmente seguia este post, mas entretanto deixei de o seguir e hoje voltei a ler na diagonal (pode ter-me passado alguma coisa). Mas lembrei-me agora de uma questão:

-Não quer ir para lá e deixar os animais aqui (compreendo totalmente), mas além dos aspectos que anda a estudar e a ponderar já pensou o que vai fazer quando vier de férias a PT? A quem poderá deixar 11 :o cães? E parece-me que andar constantemente a viajar de um lado para o outro com eles não seja muito viável quer para os cães quer economicamente falando...
anja-azul
Membro Veterano

quinta out 06, 2011 3:55 pm

pborgesf Escreveu:Inicialmente seguia este post, mas entretanto deixei de o seguir e hoje voltei a ler na diagonal (pode ter-me passado alguma coisa). Mas lembrei-me agora de uma questão:

-Não quer ir para lá e deixar os animais aqui (compreendo totalmente), mas além dos aspectos que anda a estudar e a ponderar já pensou o que vai fazer quando vier de férias a PT? A quem poderá deixar 11 :o cães? E parece-me que andar constantemente a viajar de um lado para o outro com eles não seja muito viável quer para os cães quer economicamente falando...
uma coisa de cada vez. cá não podem ficar. tenho de arranjar solução para os levar. quando tiver de me deslocar, farei a mesma coisa. e não são 11 cães. tb. há gatos
naturiis
Membro Júnior
Registado: segunda out 03, 2011 6:05 pm

quinta out 06, 2011 5:09 pm

Lamento se a minha intervenção ofender a forista "anja-azul" mas... se vai para o estrangeiro à procura de uma vida "melhor" (com mais euros), quer levar 11 (onze) animais consigo? :o Já emigrou alguma vez? :roll:
Será difícil deixá-los em Portugal,mas levar tanto animal não será melhor... nem para eles. Digo eu.
MRJN
Membro Veterano

quinta out 06, 2011 5:11 pm

E eu a pensar que com 4 patudos a minha vida era de loucos... :lol:
Responder

Voltar para “Cães”