O Kico (Yorkshire Terrier) cheira a xixi...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
zalle
Membro Júnior
Registado: terça jul 26, 2011 12:52 pm

sexta out 07, 2011 7:57 pm

O Kico é pequenino e peludo. Lavadinho fica muito giro e fofinho. O problema é que como ele é pequenino e peludo, sempre que levanta a perna salpica-se.

Os donos ainda o limpam com dodots e afins, mas ao fim de 4 ou 5 dias já cheira a xixi ... O que é que se faz? Banho todas as semanas?

Ajuda... :(
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sexta out 07, 2011 8:00 pm

Claro!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta out 07, 2011 8:04 pm

já o levou a um groomer para lhe fazer uma tosquia higiénica???? tb tenho um Yorkie e garanto que o meu não cheira a nada! claro que o vou limpando com dodots, quando vem da rua, mas chega!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

sexta out 07, 2011 9:03 pm

zalle Escreveu:O Kico é pequenino e peludo. Lavadinho fica muito giro e fofinho. O problema é que como ele é pequenino e peludo, sempre que levanta a perna salpica-se.

Os donos ainda o limpam com dodots e afins, mas ao fim de 4 ou 5 dias já cheira a xixi ... O que é que se faz? Banho todas as semanas?

Ajuda... :(
Por acaso conheço um kico yorkshire em algés, nao é o mesmo nao?
zalle
Membro Júnior

sexta out 07, 2011 9:23 pm

Acho que deve ser a solução. O pêlo está um pouco desleixado e está na altura de ir mudar de look, acho que vou referir a questão higiénica.

Obrigado

Este Kico não é de Algés.
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

sexta out 07, 2011 9:36 pm

O meu cao sofre do mesmo problema. umas idas ao mar e umas mangueiradas resolvem a questao
kittten
Membro Veterano

sexta out 07, 2011 9:47 pm

Mas que problemas tão graves estes e de tão fácil resolução, se o cão cheira a xixi, corta o pelo e dá banho, a não ser que rape o cão.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

sexta out 07, 2011 9:54 pm

Pois eu tambem optava por uma boa banhoca e por uma tosquia higienica...
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

sexta out 07, 2011 10:27 pm

Eu desisti... :evil: Hoje cortei o pêlo à minha!!! Era logo dois dias a seguir, estava sempre a cheirar a xixi, não podíamos estar com ela ao colo à vontade, o meu namorado nem queria que ela subisse para a cama, tadinha. O resto do corpo cheirava muito bem, posso até dizer que cheirava melhor que muita gente, pois toma banho todas as semanas, mas na zona das patas de trás e no rabo era um drama, tentei os toalhetes, tentei lavar todos os dias a zona do rabo, mas nada resulta, parece que até intensifica mais o cheiro! Olhe... Está uma bonequinha, cheirosinha e roliça! E tenho a dizer que até ficou mais contente, pois ela andava sempre cheia de calor e deitada no chão com a língua de fora, hoje fartou-se de correr e não estranhou nada a mudança para pêlo curto, assim ainda leva mais beijocas... :)

Ficam aqui umas fotos para comparar :)

Pêlo Comprido
Imagem

Pêlo Médio
Imagem

Pêlo Curto (deixei a cabeça e rabo com pêlo maior, para a próxima o corte fica melhor, foi a primeira vez que fiz assim tão curto, é mais fácil cortar o pêlo comprido)
Imagem

Para mim fica linda das 3 maneiras... :oops:
Sushy55
Membro Veterano
Registado: quinta ago 25, 2011 8:59 pm

sexta out 07, 2011 10:34 pm

Desculpem o a parte mas agora ao ver estas fotos não resisti... a sua menina é mesmo muito parecida à minha querida falecida Náná :cry: tive recaída agora...

Com a minha por acaso nunca tive esse problema do xixi, ela sempre foi asseadinha felizmente, mas sempre optámos pela tosquia curtinha pelo corpo todo e ela ficava mesmo fofinha parecia um peluchinho !! :) :')
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

sexta out 07, 2011 10:42 pm

Sushy55 Escreveu:Desculpem o a parte mas agora ao ver estas fotos não resisti... a sua menina é mesmo muito parecida à minha querida falecida Náná :cry: tive recaída agora...

Com a minha por acaso nunca tive esse problema do xixi, ela sempre foi asseadinha felizmente, mas sempre optámos pela tosquia curtinha pelo corpo todo e ela ficava mesmo fofinha parecia um peluchinho !! :) :')
Sinto muito... :(

Elas realmente parecem uns peluchinhos, eu chamo a minha de ursinha, faz-me lembrar, ainda por cima agora está toda rolicinha, mesmo fofa, nem imaginava que ela era tão pequenina, não se tem a mesma noção com o pêlo comprido... :) O problema da minha é pisar o xixi SEMPRE, e depois quando tinha o pêlo até ao chão arrastava em cima do xixi, que drama! :? Porque o cão alça a pata, a cadela baixa-se, ou seja, o pêlo fica todo em cima do xixi. Eu acho que a minha ainda não cresceu, parece uma cachorra em todos os aspectos, a minha Suki nunca pisa o xixi e até salta por cima das coisas para não pisar, esta é uma trapalhona... hehehe
zalle
Membro Júnior

terça out 11, 2011 10:35 am

kittten Escreveu:Mas que problemas tão graves estes e de tão fácil resolução, se o cão cheira a xixi, corta o pelo e dá banho, a não ser que rape o cão.
A simpatia, a educação e a humildade são qualidades muito mais importantes do que o domínio de uma língua. :wink:
kittten
Membro Veterano

terça out 11, 2011 9:02 pm

Exactamente, aliás eu sou conhecida pela minha simpatia.

Então diga lá, é assim tão complicado resolver um problema de simples falta de higiene?
Eu tenho uma cadela de pelo comprido e por estranho que possa parecer não cheira a urina.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sábado out 15, 2011 2:11 am

issso é porque a kitten a peja de chanel n5, e entre isso e cheiro a urinam venha o diabo e escolha :lol: :lol: :lol:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
kittten
Membro Veterano

sábado out 15, 2011 2:04 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Nop, errado, banhinho semanal se for necessário, com um bom shampoo e não há cheiro a urina que resista! Belo truque hein!

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”