Problema com outros caes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

vfrusso
Membro
Registado: sexta jul 16, 2010 9:18 pm

sexta out 07, 2011 9:09 pm

Praziquantel Escreveu:
vfrusso Escreveu:
moslie Escreveu:O rosnar é um aviso, não me aprece que haja rosnares simpáticos e rosnares ameaçadores. Rosnar é sempre um aviso de que o animal está desconfiado, inseguro com algo e pode vir a atacar.
Permita-me discordar do que disse, no geral concordo consigo plenamente, mas no meu caso várias vezes que brinco com a minha cadela e ela rosna, mas não é a avisar nem sinal de agressividade, é apenas alegria e brincadeira.
Nesse caso nunca ouviu um cão a rosnar.

Calculei que dissessem isso, mas já, já ouvi vários cães a rosnar dai a eu dizer se não é rosnar é Parecido, caso contrario não poderia dizer que seria parecido. :wink:
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

sexta out 07, 2011 9:29 pm

Vfrusso, tenho a certeza que consegue encontrar alguem na sua zona que deixe o cao brincar com o seu. Se der para o torto, separam os caes. Se o seu nunca entrou em confronto com nenhum outro, dificilmente vai magoar o outro. Os caes aprendem a lutar e a morder com a experiencia. As primeiras brigas é mais rosnadelas e ladradelas para o ar do que dentadas com ferimentos. nao o meta é com nenhum que seja experiente nessas andanças!
vfrusso
Membro

sexta out 07, 2011 9:35 pm

ovcharka Escreveu:Vfrusso, tenho a certeza que consegue encontrar alguem na sua zona que deixe o cao brincar com o seu. Se der para o torto, separam os caes. Se o seu nunca entrou em confronto com nenhum outro, dificilmente vai magoar o outro. Os caes aprendem a lutar e a morder com a experiencia. As primeiras brigas é mais rosnadelas e ladradelas para o ar do que dentadas com ferimentos. nao o meta é com nenhum que seja experiente nessas andanças!
Os cães que adam por aqui são todos amistosos e brincalhões, dai que até tenho alguém que me deixe fazer a aproximação, o problema é que tenho receio do que possa acontecer, pois já me avisaram que se a minha cadela for mesma agressiva para outros da especie, se atrirar-se a algum cão e que consiga afugentá-lo, aprende que sempre que quiser afugentar é só atirar-se, talvez tenha a sua lógica. Tenho receio da minha e também dos outros cães, pois a minha nunca ter atacdo nenhum pode muito bem fazÊ-lo, e pelo porte fisico que ela tÊm, se der para a coisa não vai ser muito bonito, situação que não quero passar, dai querer algumas sugestões de como fazer uma aproximação segura.
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

sexta out 07, 2011 9:38 pm

A forma segura é de trela comprida e sem tensao. Qualquer quezilia é só puxar. Ás vezes o problema está mesmo na nossa cabeça, nos nossos medos.
mfpuscas
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 4:29 pm

sábado out 08, 2011 11:17 am

mfpuscas Escreveu:Peço desculpa à autora do tópico pela intromissão, mas tenho uma duvida que penso que se enquadre aqui.

O meu Cachorro está com cerca de 7 meses e o relacionemento com outros cães não tem sido muito pacifico. Uma coisa estranha que aconteceu foi quando o meu cão conheceu outro cão (macho) e o outro cheirou-o enquanto o meu ficou um pouco petrificado. Depois o meu pôs as duas patas por cima do dorso do outro cachorro. Isso demonstra dominância?
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado out 08, 2011 3:36 pm

mfpuscas Escreveu:Peço desculpa à autora do tópico pela intromissão, mas tenho uma duvida que penso que se enquadre aqui.

O meu Cachorro está com cerca de 7 meses e o relacionemento com outros cães não tem sido muito pacifico. Uma coisa estranha que aconteceu foi quando o meu cão conheceu outro cão (macho) e o outro cheirou-o enquanto o meu ficou um pouco petrificado. Depois o meu pôs as duas patas por cima do dorso do outro cachorro. Isso demonstra dominância?
Sim demonstra, e pode correr mal, para o seu. Se fizesse isso a uma das minhas cadelas, tínhamos a burra nas couves...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
mfpuscas
Membro Veterano

sábado out 08, 2011 3:42 pm

TheOne Escreveu:

Sim demonstra, e pode correr mal, para o seu. Se fizesse isso a uma das minhas cadelas, tínhamos a burra nas couves...
E como é apropriado reagir quando ele tem esse comportamento?
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

sábado out 08, 2011 3:47 pm

O melhor será evitar sequer que isso aconteça. Não deve haver sociablização na rua com animais que desconhece em absoluto
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado out 08, 2011 3:53 pm

mfpuscas Escreveu:
TheOne Escreveu:

Corrigir o nosso cão pelo menos, puxando-o para o chão, com as 4 patas :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
mfpuscas
Membro Veterano

sábado out 08, 2011 4:01 pm

TheOne Escreveu:
mfpuscas Escreveu:
TheOne Escreveu:

Na educação dele penso estar a dar-me bem. já responde a vários comandos e com as pessoas porta-se muito bem, a única coisa que lhe falta é o convivio canino :) Ladra sempre que passa um cão e fica muito agitado, corrijo o como noutras situações mas com cães por perto nao resulta :?
vfrusso
Membro

sábado out 08, 2011 9:59 pm

mfpuscas Escreveu:
TheOne Escreveu:
mfpuscas Escreveu:
TheOne Escreveu:

Na educação dele penso estar a dar-me bem. já responde a vários comandos e com as pessoas porta-se muito bem, a única coisa que lhe falta é o convivio canino :) Ladra sempre que passa um cão e fica muito agitado, corrijo o como noutras situações mas com cães por perto nao resulta :?
Agora voltando ao problema referido, penso que a situação é diferente, pois estamos a falar de um cão dominante e talvez tenha que ser resolvido de outras maneiras, que talvez apenas um treinador possa resolver ou amenizar.

Mas é tentar seguir os conselhos que são dados para ver como corre.
vfrusso
Membro

sábado out 08, 2011 10:03 pm

mfpuscas Escreveu:

Uma pergunta que pode ser relvante para a situação, ele já teve algum comportamento consigo que pudesse indicar que estava a desafiá-lo?
mfpuscas
Membro Veterano

domingo out 09, 2011 8:50 am

vfrusso Escreveu:
mfpuscas Escreveu:

Uma pergunta que pode ser relvante para a situação, ele já teve algum comportamento consigo que pudesse indicar que estava a desafiá-lo?
Não. As vezes resmunga quando o mando fazer alguma coisa mas faz sempre o que quero. Não tem outro remédio :)
Osafi
Membro
Registado: quarta jun 09, 2010 9:19 am

segunda out 10, 2011 4:04 pm

Wow calma ai...

Voces não podem fazer insinuações sem conhecerem a verdade....

Vocês não conhecem a minha cadela pois não? Não sabem como ela se comporta pois não? Então não podem por logo um rótulo... É o que muito gostam de fazer. Vêm um dono que solta os cães e pronto é um dono horrível ai jesus fujam dele que não sabe cuidar dos cães que vão andar a atacar tudo e todos....

Solto-a porque já a conheço muito bem. Ela solta não liga aos outros cães. Olha para eles e continua a vida dela, nem se aproxima. Os outros é que podem, eventualmente, vir ter com ela e ela, como disse, cheira-os e, mais uma vês, continua com a sua vida.

Presa, à trela, quando vê um cão começa logo a ladrar para ele, se o outro cão está solto e vem ter com ela... ela arreganha logo os dentes, pêlo eriçado e se o cão se aproximar muito dela (ao ponto de já a cheirar) ela as vezes tenta morder-lhe (algo que nunca aconteceu porque está de trela e eu não a deixo).

Ainda assim, a situação é tensa e por vezes o outro cão pode não gostar de a ver armar-se em valente e dá-lhe uma dentada (já aconteceu).

Por isso podem estar descansados com os vossos cães caso passem ao pé de mim......

:wink:
Osafi
Membro
Registado: quarta jun 09, 2010 9:19 am

segunda out 10, 2011 4:07 pm

Ainda bem que não mora para os meus lados pois garanto-lhe que íamos ter sérios problemas. :roll:

A sua "preocupação" é "só" o não existirem carros??? Solta a sua cadela para ela ir "disparada" ter com outro animal sem ao menos saber como é que o outro pode reagir? :twisted: :twisted:

Uma coisa lhe digo ... se isso acontecesse com a minha cadela ... acredite que iria acabar mal pois quer-me parecer que muito poucos animais, gostam de ver outro ir "disparado" na sua direcção.

Eu realmente fico :o :o
Por amor de deus... lei-a o que eu escrevi agora para clarificar a situação.

Mais uma vês, por favor, não comecem logo a inventar realidades que não existem....[/quote]
Responder

Voltar para “Cães”