cadelinha lily com um durão perto da maminha junto á virilha

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
vivinha
Membro Júnior
Registado: sábado jan 24, 2009 12:33 pm

quarta out 05, 2011 9:50 am

olá a minha lily tem 9 anos e meio detetei uma bola na barriga na zona que referenciei no titulo do tópico e fui ao vet e ele fez uma apalpação deu-me quase a certeza que seria uma hérnia e não me recomendou fazer mais nada só se aquilo desse em crescer mais ela vai fazer prá semana um electocardiograma pois se calhar tem problemas ligeiros de coração ela foi esterelizada aos 6 anos de idade gostaria que se alguém me pudesse aconselhar ... acham normal que só através da palpação o vet possa diferenciar uma hérnia dum tumor ? é que o inchaço é mesmo na ultima maminha do lado esquerdo e é do tamanho de uma castanha se fôr tumor se calhar também já não há nada a fazer e se fôr hérria não faz mal ficar?alguém já teve alguma experiência assim com uma cadela ?
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

quarta out 05, 2011 10:15 am

So no vet.Poderia ter ido com ele ao mesmo a que foi com a chincila..podiam fazer um desconto.
AnnieBata
Membro Veterano
Registado: sábado fev 12, 2011 11:20 pm
tartaruga

quarta out 05, 2011 10:24 am

A minha cadelinha que morreu á 3 meses, tinha cancro na mama... Poderia postar uma foto dessa tal bola?
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

quarta out 05, 2011 10:27 am

AnnieBata Escreveu:A minha cadelinha que morreu á 3 meses, tinha cancro na mama... Poderia postar uma foto dessa tal bola?
Consegue diagnosticar massas pela internet? Não se meta nisso. A pessoa deve ir já ao veterinario.
AnnieBata
Membro Veterano
Registado: sábado fev 12, 2011 11:20 pm
tartaruga

quarta out 05, 2011 10:46 am

Não vou diagnosticar nada, sou quero ver se é o mesmo tipo que a minha cadela tinha e segundo a vivinha já foi ao veterinário e em principio é apenas uma hernia
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quarta out 05, 2011 10:49 am

A minha Kira quando era cachorra apareceu-lhe uma hérnia, entrei em pânico sem saber o quer era e acabei também por abrir um tópico... Era um género de bola que lhe aparecia na virilha, mas que só surgia quando ela andava feita maluca aos saltos e a fazer esforços, ou seja, não estava sempre lá. Fui com ela ao veterinário e ela fez palpação e também disse logo que era hérnia, pois fazia um género de "buraquinho", não me recordo bem das palavras da vet, mas esta foi a maneira dela me explicar que não era nada grave. A verdade é que a hérnia só lá esteve durante uns meses, depois passou, acabou por desaparecer e até hoje nunca mais vi a tal bolinha que lhe aparecia na zona da virilha. Na altura a vet sugeriu tratar da hérnia na altura da esterilização, no caso de piorar, mas como passou por si só, acabou-se por nem fazer nada...
vivinha
Membro Júnior

quarta out 05, 2011 11:13 am

obrigada a todos pela vontade que demonstram em querer ajudar eu gosto sempre de ouvir outras opiniões e não deixo de fazer o que é correcto que é levar os meus animais sempre ao vet , mas gosto de trocar opiniões aqui no forum é que a conversar sempre se trocam ideias e expriências que podem auxiliar. Eu na quinta-feira vou lhe levar a fazer o exame ao coração e vou insistir um pouco mais para o vet lhe fazer um exame mais preciso... quanto a desconto duvido que ele faça algum no natal passado foram quase 500 € só para operar a minha gata aos intestinos e népia de desconto se gasto lá muito dinheiro até gasto mas eles lá na clinica custam ser bons por issosempre lá vou .
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

quinta out 06, 2011 8:48 am

Poderia também pedir a opinião a um outro veterinário... Só para ter a certeza e se sentir mais segura. A minha mãe achou que o nosso cão poderia estar com cancro, o veterinário disse que não, e... estava.
Margaa
Membro Júnior
Registado: segunda out 03, 2011 3:05 pm

domingo out 09, 2011 3:02 pm

A minha cadela tinha, não uma, mas duas hérnias exactamente no mesmo sítio. Como começaram a crescer um bocadinho mais, fizemos a esterilização imediatamente. O meu cão morreu devido a uma suposta hérnia que afinal não era uma hérnia e um dia aquilo ... :cry:
vivinha
Membro Júnior

quarta out 12, 2011 9:19 pm

olá a todos,
pois de facto ao que parece o que a lily tem é uma hérnia pedi opinião a outra vet e de só fazer a apalpação concluiu também que é uma hérnia mas como a pobrezinha foi fazer o exame ao coração terá de esperar para ver o resultado, estabilizar um pouco dos ataques de tosse e logo que esteja resolvido o problema que se pensa ser do coração irá ser operada á hérnia pois é melhor que seja agora aos 10 anos de idade do que mais tarde. :?
Responder

Voltar para “Cães”