Encontrei cãozinho

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dianne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

quinta out 13, 2011 6:36 pm

Olá!
Hoje aconteceu-me algo inesperado, ía a passar em Monsanto quando vi um cãozito muito muito desorientado, no meio das rotundas sem saber para onde ir. Algumas pessoas já tinham parado para o tentarem apanhar, mas ele fugia para o meio da estrada com medo. Depois um rapaz ainda foi uns bons metros atrás dele, mas sem efeito. Eu fui com o meu carro atrás dele e também não consegui, até que ele foi para uma estrada mais calma, onde já estava um senhor a tentar apanha-lo, eu chamei-o e ele lá veio, muito cauteloso, mas lá me deixou apanhar.
Tinha uma coleira super apertada e velha e uma trela agarrada toda partida e cheia de nós. Não sei à quanto tempo ele andava a vaguear.
Meti-o no carro e vim para Santarém (onde moro agora) e trouxe-o até casa dos pais do meu namorado, onde já está uma cadela, que é dos dois, a Bjork.
O meu namorado diz que não pode ficar com ele e que não o quer, nem sequer lhe deu uma festa desde que chegou.. :cry:
Preciso urgentemente de lhe arranjar um dono 5 estrelas, senão terei que o levar para uma associação ou canil em último caso! Se não puderem pelo menos partilhem as fotos.

Muito obrigada.

Este é o cãozito, deve ter à volta de um ano e meio ou dois, tem cerca de 36cm e uns 12kgs, mas está magrito. Dá-se muito bem com outros cães, pessoas e gatos. Não é nada assustadiço ou medroso, é muito carinhoso e dá beijinhos.

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Última edição por dianne em domingo out 16, 2011 9:12 am, editado 1 vez no total.
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

quinta out 13, 2011 6:42 pm

Publique aqui:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=128

e aqui caso alguém ande à procura dele:

http://www.encontra-me.org/

Boa sorte :|
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
dianne
Membro Veterano

quinta out 13, 2011 7:06 pm

Obrigada DieKalash. Já fiz tudo isso. Agora é esperar pelo melhor. Sei que são tantos nas mesmas condições.. :cry:
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

quinta out 13, 2011 11:53 pm

Qual o link do encontra-me para partilhar no FB?
dianne
Membro Veterano

sexta out 14, 2011 8:01 am

http://www.encontra-me.org/anuncio/17248

Mais uma vez obrigada pela ajuda.
Itraa
Membro Júnior
Registado: terça set 06, 2011 9:41 pm

sexta out 14, 2011 8:40 am

Partilhado!
dianne
Membro Veterano

sexta out 14, 2011 10:04 am

Ele desde que chegou, nunca estranhou nada, as pessoas ou a casa. É muito simpático e está sempre a abanar a cauda, mas tem um problemazito, está sempre a tentar cobrir a minha cadela!! :o
Não faz mais nada, quando está ao pé dela, ela quer brincar com ele, mas só faz aquilo, e como a minha é uma paz de alma, nem se sabe zangar com ele nem impor o respeito. Mas é mesmo maçador para ela, porque está sempre naquilo.. Ela fica super cansada de estar sempre a tentar fugir.. :? É uma pergunta estúpida, mas, há alguma coisa que possa fazer para ele parar com aquilo? Ele não obedece ao Não, já lhe dei umas palmadas no focinho, ele pára, mas volta novamente ao mesmo..
Assim, ainda é mais difícil de o conseguir manter ali em casa, até tenho pena da minha..
gabri17
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:59 am
Gatos- Micas, Tarzá,Zaka, Bola, Teca

sexta out 14, 2011 6:11 pm

Muita boa sorte eu vou partilhando para ver se alguém o conhece ou se alguém se interessa por ele.

é muito giro o patudinho muito fofinho boa sorte :)
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta out 14, 2011 6:16 pm

dianne Escreveu:Ele desde que chegou, nunca estranhou nada, as pessoas ou a casa. É muito simpático e está sempre a abanar a cauda, mas tem um problemazito, está sempre a tentar cobrir a minha cadela!! :o
Não faz mais nada, quando está ao pé dela, ela quer brincar com ele, mas só faz aquilo, e como a minha é uma paz de alma, nem se sabe zangar com ele nem impor o respeito. Mas é mesmo maçador para ela, porque está sempre naquilo.. Ela fica super cansada de estar sempre a tentar fugir.. :? É uma pergunta estúpida, mas, há alguma coisa que possa fazer para ele parar com aquilo? Ele não obedece ao Não, já lhe dei umas palmadas no focinho, ele pára, mas volta novamente ao mesmo..
Assim, ainda é mais difícil de o conseguir manter ali em casa, até tenho pena da minha..

ela estará em cio???
Só vejo 2 soluções - ou estereliza a cadela, caso não esteja, ou castra o canito!!! Agora a sério, se ela lhe desse uma rosnadela, um chega pra láa, talvez ele parasse!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
dianne
Membro Veterano

sexta out 14, 2011 9:01 pm

A minha está esterilizada, mas deve ter um odor qualquer que o atrai, e MUITO! :| Tenho um bocado de receio que até faça mal a coluna da minha (visto ser uma Basset Hound).. É que ela não sabe ser má. Há cadelas que apenas com uma rosnadela põem logo o cão em sentido, mas a minha não.. Ele não a leva a sério. E gostava muito de os ver brincar os dois, mas é impossível, porque passa o tempo todo naquilo. :roll:
Gostava de o castrar, até podia ser que ele parasse com aquele comportamento, e o aceitassem melhor lá em casa.. Mas ainda ando a procura dos donos dele..
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sexta out 14, 2011 9:50 pm

Castrado é muito mais fácil de arranjar dono porque pode ser alguém com cadelas, ele não vai representar um perigo e com cães, não vai haver bulhas.
E não vai ser fujão, não terá tendência para marcação dentro de casa, só vantagens.
dianne
Membro Veterano

sexta out 14, 2011 9:55 pm

Sim, eu percebo isso tudo, e gostava de o fazer. Mas eu referia-me aos donos originais. Porque ele de certeza que tinha, visto ter a coleira e a trela. Não sei se deva fazer a cirurgia e depois aparecerem os donos e não gostarem dessa situação.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sexta out 14, 2011 9:58 pm

Já o levaram ao vet para ver se tem chip?
Se bem que ele deve mesmo é ser abandonado.
dianne
Membro Veterano

sábado out 15, 2011 12:03 pm

Sim, já levei ao vet e não tinha chip nem qualquer tipo de identificação na coleira. E tendo em conta a coleira, deu para perceber que os antigos donos não deviam ter muito poder económico, não sei. Era uma coleira velha, daquelas de pele, toda suja e rachada, muito apertada ao pescoço. Até agora ninguém o reclamou e não me parece que vá acontecer..
AnnieBata
Membro Veterano
Registado: sábado fev 12, 2011 11:20 pm
tartaruga

sábado out 15, 2011 12:56 pm

Pois a mim também me parece... Arranje-lhe um dono 5* se não puder ficar com ele...
Responder

Voltar para “Cães”