Boa Noite,
Tenho reparado ultimamente que um dos meus cães na parte exterior das orelhas tem andado a sangrar. Não se trata de uma "ferida". Inicialmente apareceu um género de uma crosta no meio do pelo, na altura pensei que fosse sujidade, mas como não era muito deixei estar pois dias mais tarde iria-lhe dar banho, entretanto, uns dias depois, notei que esta crosta tinha aumentado tentei remove-la e notei que o pelo dessa área saia juntamente, era frágil de cor preta desfazia-se como se tivesse sido queimado naquela zona. Removi toda a crosta juntamente com o pelo que ia saindo e ficou sem pelo nenhum naquele sitio com mais ou menos o tamanho de uma moeda de 1€ disforme. No dia seguinte reparei que já estava novamente a ganhar algum sangue era quase como se trespassasse pela pele, no dia seguinte ainda estava pior.Isto acontece em ambas as orelhas mas numa é quase imperceptível, mas a outra esta com um pedaço sem pelugem.
A minha pergunta é já vos aconteceu? Sabem o que é? É grave?
Dúvida Urgente: Cão Sangra Lado Exterior das Orelhas
Moderador: mcerqueira
Tem um hematoma que precisa de ser visto pelo veterinário e poderá ter uma otite que precisa de ser tratada urgentemente para que o cão não passe o tempo a sacudir a cabeça e as orelhas.
Vá ao vet, aqui ninguém lhe vai resolver nada e o animal precisa mesmo de tratamento.
Vá ao vet, aqui ninguém lhe vai resolver nada e o animal precisa mesmo de tratamento.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
E não só, com a quantidade de moscas que há este ano tem não tarda as orelhas cheias de larvas.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Vá ao veterinário com o animal, pois como já foi aqui dito, pode ser uma otite ou outra doença. Mesmo que seja só uma ferida deve ser vista num veterinário especializado, pois não se sabe a origem desta e ainda mais porque apareceu em ambas as orelhas.
Boa sorte e as melhoras para o cão.
Boa sorte e as melhoras para o cão.