AST88 Escreveu:
Acho que todos os cães deviam de estar assegurados, sendo PP ou não, na eventualidade de um acidente...
E circulo com ele só atrelado, nada de açaime!
E sim, para toda a gente é um rafeiro, um filho de um cruzamento entre um boxer e um perdigueiro português

Você tomou a sua decisão, eu nunca faria dessa forma. Porque apesar de não estar registado no LOP você conhece as origens do cão e a legislação é clara nesse sentido, os cruzamentos também são abrangidos.
Concordo quando diz que todos os cães deviam estar assegurados. Eu própria fiz seguro de responsabilidade civil para o meu WHWT...
Se alguém se lembrar de o chatear, vão chatear. E podem fazê-lo pois não dá para disfarçar, esta raça tem traços muito marcados, e ainda que não tivesse a legislação refere-se a todos os animais cujas características: porte, comportamento agressivo, potência da mandíbula, possam causar lesões ou mesmo a morte.
Não tem receio de se cruzar com uma daquelas pessoas que acham que esses animais deviam ser todos mortos? E infelizmente elas andam aí, e não são poucas...