eu achava o max magro. agora parece um chouriço. a idade não perdoa

Moderador: mcerqueira
As fezes dele sao duras, mas nem sempre.Chamarrita Escreveu:Pessoalmente, não o acho magro...parece-me bem constituido. Possivelmente a vet está certa, e antes magro do que gordo. Está muito longe da caquexia, e a obesidade é um problema grave, que já afecta mais de 30% dos cães em Portugal. Preste atenção às fezes, se forem volumosas e/ou pouco consistentes, provavelmente existe má absorção intestinal. Mas se são durinhas e "normais", então é porque o cão é mesmo assim. A ração Alta Energia do Continente, ou a Premium para cachorros, não são caras e são razoáveis. Vá diminuindo as quantidades aos poucos e não se esqueça de fazer a transição gradual, para não haver diarreias.
Eu tambem nao entendo o porque de quando está assim com aquele respirar, nota-se bastante as costelas mas vamos entao cortar na raçao e começar a dar uma raçao de geitoCatarina91 Escreveu:O seu menino é lindo!
Parece-me bem em relação ao peso.
Em relação a isso do respirar, acontece com varios cães que passeio, etc, nota-se as costelas, e ainda não entendi porque![]()
Mas ele parece estar com o peso ideal.
Em relação a ração, aconselho Royal Canin (é cara sim, mas não dá problemas aos cães, pelo menos eu estou satisfeita)
Assim mais barata e de boa qualidade não estou a ver...
A do continente, não é má de todo (boa não é mas há bem piores)
A friskies é mais em conta, e também não deu problemas cá por casa.
Cumpts