Cão aparentemente magro!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta out 21, 2011 2:26 pm

voltando à magreza canina :P como a desmiolada da estrela se feriu numa perna, tem andado a ser seguida. hoje voltou a ser pesada. continua nos 16 kgs apesar de lhe ter aumentado a dose. doente não parece estar porque a maluqueira continua. o simba tb. parece bem.
eu achava o max magro. agora parece um chouriço. a idade não perdoa :P
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

sexta out 21, 2011 2:54 pm

Por acaso a Maria sempre foi elegante (25Kg) e noto que desde o verão está mais gordinha. :wink: Ela fazia anquinha (curva na zona da anca) e agora já não faz. :wink: Quando for às vacinas vamos pesá-la mas ... a continuar assim não tarda nada ainda vai ter de fazer dieta. :wink:
Ricardo90
Membro
Registado: terça fev 08, 2011 5:08 pm

sábado out 22, 2011 12:57 am

Arguidaa Escreveu:É tão giro o Simba. :wink: :wink: :wink:

Ricardo, não me parece excessivamente magro. Aliás, nem me parece magro. :wink: Quanto é que ele pesa?
De momento deve rondar os 33Kg

Obrigado pelo elogio :D
Ricardo90
Membro

sábado out 22, 2011 12:59 am

Chamarrita Escreveu:Pessoalmente, não o acho magro... :o parece-me bem constituido. Possivelmente a vet está certa, e antes magro do que gordo. Está muito longe da caquexia, e a obesidade é um problema grave, que já afecta mais de 30% dos cães em Portugal. Preste atenção às fezes, se forem volumosas e/ou pouco consistentes, provavelmente existe má absorção intestinal. Mas se são durinhas e "normais", então é porque o cão é mesmo assim. A ração Alta Energia do Continente, ou a Premium para cachorros, não são caras e são razoáveis. Vá diminuindo as quantidades aos poucos e não se esqueça de fazer a transição gradual, para não haver diarreias.
As fezes dele sao duras, mas nem sempre.

Eu assim tambem nao o acho magro, nota-se mais quando ele está com aquele respirar ofegante e nota-se as costelas todas quando ele está assim com aquele respirar.
Ricardo90
Membro

sábado out 22, 2011 1:06 am

O Simba corre que se farta.

Corremos sempre 10Km por dia +/- ele parece que fica a pedir mais :D

So ainda nao deixou foi de ir ao canteiro cavar nem de mandar os vasos das flores a baixo para tirar a terra :D
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado out 22, 2011 1:34 am

Imagem
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Ricardo90
Membro

sábado out 22, 2011 11:21 am

Chamarrita Escreveu:Imagem
Obrigado Chamarrita :)
Catarina91
Registado: sábado out 22, 2011 12:30 pm

sábado out 22, 2011 10:16 pm

O seu menino é lindo!
Parece-me bem em relação ao peso.
Em relação a isso do respirar, acontece com varios cães que passeio, etc, nota-se as costelas, e ainda não entendi porque :evil:
Mas ele parece estar com o peso ideal.
Em relação a ração, aconselho Royal Canin (é cara sim, mas não dá problemas aos cães, pelo menos eu estou satisfeita)
Assim mais barata e de boa qualidade não estou a ver...
A do continente, não é má de todo (boa não é mas há bem piores)
A friskies é mais em conta, e também não deu problemas cá por casa.
Cumpts
Ricardo90
Membro

domingo out 23, 2011 1:17 pm

Catarina91 Escreveu:O seu menino é lindo!
Parece-me bem em relação ao peso.
Em relação a isso do respirar, acontece com varios cães que passeio, etc, nota-se as costelas, e ainda não entendi porque :evil:
Mas ele parece estar com o peso ideal.
Em relação a ração, aconselho Royal Canin (é cara sim, mas não dá problemas aos cães, pelo menos eu estou satisfeita)
Assim mais barata e de boa qualidade não estou a ver...
A do continente, não é má de todo (boa não é mas há bem piores)
A friskies é mais em conta, e também não deu problemas cá por casa.
Cumpts
Eu tambem nao entendo o porque de quando está assim com aquele respirar, nota-se bastante as costelas mas vamos entao cortar na raçao e começar a dar uma raçao de geito :D
Responder

Voltar para “Cães”