No tempo da muda...cruzez! Tive PA e serras estrela, sei do que falo em termos de pêlo em casa. Pázadas dele. Convém que a pessoa que limpa a casa esteja de acordo...
Moderador: mcerqueira
Assino por baixo:lol: Eu vivo numa vivenda e o meu labrador (pretomoslie Escreveu:Acrescente um bom aspirador e paciência e vontade para TODOS OS DIAS andar a aspirar....![]()
No tempo da muda...cruzez! Tive PA e serras estrela, sei do que falo em termos de pêlo em casa. Pázadas dele. Convém que a pessoa que limpa a casa esteja de acordo...
Apesar daqui sermos todos contra criadeiros, muitos deles vendem ca~es de raça e por vezes muitos bons exemplares da raça (quando o cruzamento é feito entre dois cães com LOP, quando os cães são fisicamente exemplares da raça "perfeitos" e o seu temperamento também for bom), basta que seja uma pessoa minimamente leal a esse compromisso, no entanto aconselho-o a dirigir-se a um criador, pois vai ter de certeza os melhores exemplares da raça disponiveis, mas também os custos vão ser mais elevados (um mal menor para quem quer ter um cão de raça). Aconselho-o o canil [Editado pela moderação] sei que fazem criações de labrador retriever, mas não sei se só fazem de labradores brancos, ou tambem fazem de labradores pretos ou cor chocolate.GSfanatic Escreveu:Não vão surgir. Pelo menos não de criadores decentes (quanto muito recebe propostas de criadeiros a vender rafeiros por 150€).LuisAlves18 Escreveu:Muito obrigado pela resposta!
Pois e', como nunca tive a par de preçarios de raças nao faço ideia do "valor monetario" de um cao desses. Espero que surjam propostas.
Faça como disse o User25 e contacte o CPC, pedindo a lista de criadores de Labradores. Pode ser que encontre algum que venda Labradores pretos. Não se esqueça é de ver bem as condições em que os animais são criados, se foram feitos os exames necessários... aquilo que diferencia um criador de um criadeiro.
Sim tem toda a razão, eu estava a diferenciar o criador do "criadeiro" no ponto de vista em que o criador é uma pessoa que faz criação de cães de modo legal, ou seja, legislado e registado para esse tal fim, por outras palavras, um criador "oficial", eu usei o termo "criadeiro" para aquelas pessoas que tem um casal de cães de raça, da mesma raça claro, ou que têm um cão ou uma cadela de raça, e um amigo, por exemplo, também tem uyma cadela da mesma raça e decidem fazer criação, embora os cães sejam de raça, tenham LOP e sejam exemplares "perfeitos da raça".GSfanatic Escreveu:Desculpe, mas criadeiros, no verdadeiro sentido da palavra, não têm os cuidados necessários. Podem até cruzar animais com LOP, mas os outros cuidados... tá quieto, ó preto! Teste de displasia da anca, acompanhamento veterinário, ração de qualidade, condições decentes para mãe e ninhada... os ditos criadeiros nem pensam em ter estes cuidados, pois custam dinheiro (e a ideia da cruza é ganhar dinheiro, não perder). Por alguma razão se faz a distinção entre criador e criadeiro.
Quando eu disse exemplares de raça "perfeitos" falei já a contar com os testes e despistes a essas doenças já feitos. Por exemplo, em relação a este tópico, os labradores retriever e os golden retriever são raças que tem uma grande probabilidade de ter displasia da anca, pois no código genético desta raça está este "erro", em que talvez no passado destas raças algum cruzamento improprio se deu (o cão ou a cadela tinham esta doença e ninguem tinha detectado). A minha tia por exemplo, comprou á cerca de cinco anos a uma criadora o seu labrador, e passado um ano o cão mostrou sinais de displasia da anca, ora a criadora foi julgada em tribunal por ter vendido cães com essa doença, e ela era uma criadora oficial, e nenhum dos cães dela tinham essa doença, mas tihnam o gene recessivo, ou seja tem o gene mas a doença não se manifesta.GSfanatic Escreveu:Desculpe, mas criadeiros, no verdadeiro sentido da palavra, não têm os cuidados necessários. Podem até cruzar animais com LOP, mas os outros cuidados... tá quieto, ó preto! Teste de displasia da anca, acompanhamento veterinário, ração de qualidade, condições decentes para mãe e ninhada... os ditos criadeiros nem pensam em ter estes cuidados, pois custam dinheiro (e a ideia da cruza é ganhar dinheiro, não perder). Por alguma razão se faz a distinção entre criador e criadeiro.
Essa história é absurda.GoldPanther Escreveu: Quando eu disse exemplares de raça "perfeitos" falei já a contar com os testes e despistes a essas doenças já feitos. Por exemplo, em relação a este tópico, os labradores retriever e os golden retriever são raças que tem uma grande probabilidade de ter displasia da anca, pois no código genético desta raça está este "erro", em que talvez no passado destas raças algum cruzamento improprio se deu (o cão ou a cadela tinham esta doença e ninguem tinha detectado). A minha tia por exemplo, comprou á cerca de cinco anos a uma criadora o seu labrador, e passado um ano o cão mostrou sinais de displasia da anca, ora a criadora foi julgada em tribunal por ter vendido cães com essa doença, e ela era uma criadora oficial, e nenhum dos cães dela tinham essa doença, mas tihnam o gene recessivo, ou seja tem o gene mas a doença não se manifesta.
PS: A criadora nunca mais pode fazer criação de cães para além de devolver todo o dinheiro que ganhou com essa ninhada.
Do piorioTumbleweed Escreveu: Essa história é absurda.
Só que não é proibido...é eticamente incorrecto, mas nenhum decreto lei proibe de cruzar cães com problemas de que género forem...a não ser que com a devida factura e algum documento a garantir que os animais não tinham qualquer problema genetico ou congenito e aí talvez pudesse abrir um processo por fraude...mas esta "estoria" acho que não passa mesmo de uma "estória"...principalmente a de devolver todo o dinheiro dos anos anteriores de criação, mesmo da venda de animais sem problemas.Tumbleweed Escreveu:Lógicamente que deve ter sido por andar a fazer criação com cães que tinham o gene recessivo da displasia da anca.