Quantas vezes comem os vossos canitos?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

segunda out 24, 2011 10:29 am

User25 Escreveu:4 vezes por dia...

O animal passa a vida a fazer cocó não?
LOL :lol:
O importante é adaptar a cada cao. Penso que nao existe uma regra para todos os caes. O meu passou aos 8 meses para 2x ao dia e vai ficar sempre assim, porque 3x por dia seria pouco de cada vez e 1 vez por dia seria demasiado.
Depende do cao, cabe ao dono ver o melhor para ele. Uma coisa importante é nao deixar comida na tigela.
FCachapa
Membro Veterano
Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am

segunda out 24, 2011 3:54 pm

ovcharka Escreveu: LOL :lol:
O importante é adaptar a cada cao. Penso que nao existe uma regra para todos os caes. O meu passou aos 8 meses para 2x ao dia e vai ficar sempre assim, porque 3x por dia seria pouco de cada vez e 1 vez por dia seria demasiado.
Depende do cao, cabe ao dono ver o melhor para ele. Uma coisa importante é nao deixar comida na tigela.
Boa dica...
O meu tem 6 meses e comecei agora a dar-lhe só duas vezes. Antes dava 3 vezes. Agora estou a dar-lhe de manhã (9h) e depois à noite (22h)... Mas a tigela nunca fica vazia. Aliás, ele nem come tudo de uma vez... Parece que enjoou a comida ou sei lá. Eu dou-lhe RC Junior desde que ele veio cá para casa. Acham que deva passar a dar três vezes? Ou devo adoptar a técnica de deixar a tigela x minutos e se não tiver comido retirá-la e só voltar a dar a próxima refeição?
FCachapa

"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
FCachapa
Membro Veterano

segunda out 24, 2011 3:57 pm

pupyylab Escreveu: Ainda ontem com a chuva não quis ir à rua, ou melhor ela ia, mas depois arrantava-me para dcasa... não sei se tinha medo, se não gostava de ser molhada... aconteceu com algum dos vossos canitos?
LOL :lol:
O meu é precisamente ao contrário! Fica todo maluco com a chuva! É vê-lo todo contente a ladrar e a tentar morder a chuva! Ainda hoje de manhã choveu e ele tinha a porta aberta... Em vez de se meter em casa ou na casota não... Lá estava ele feliz da vida a brincar com as gotas da chuva. Claro que tive trabalho extra para o limpar... 8)
FCachapa

"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

segunda out 24, 2011 3:59 pm

FCachapa Escreveu:
ovcharka Escreveu: LOL :lol:
Boa dica...
O meu tem 6 meses e comecei agora a dar-lhe só duas vezes. Antes dava 3 vezes. Agora estou a dar-lhe de manhã (9h) e depois à noite (22h)... Mas a tigela nunca fica vazia. Aliás, ele nem come tudo de uma vez... Parece que enjoou a comida ou sei lá. Eu dou-lhe RC Junior desde que ele veio cá para casa. Acham que deva passar a dar três vezes? Ou devo adoptar a técnica de deixar a tigela x minutos e se não tiver comido retirá-la e só voltar a dar a próxima refeição?
Se ele nao come logo tudo, tire a tigela e só volte a dar na proxima hora de refeiçao. Ele aprende rápido que se quer comer tudo, tem que ser naquele momento.
Rafeirinho30
Membro
Registado: domingo out 23, 2011 12:23 am

segunda out 24, 2011 4:03 pm

pupyylab Escreveu: Ainda ontem com a chuva não quis ir à rua, ou melhor ela ia, mas depois arrantava-me para dcasa... não sei se tinha medo, se não gostava de ser molhada... aconteceu com algum dos vossos canitos?
A minha mãe queria levar a minha que está prenha a passear e ela rejeitou ir à rua! eheh
pupyylab
Membro Veterano
Registado: quinta jul 14, 2011 1:15 pm

segunda out 24, 2011 4:05 pm

:D Estou a ver que os caozinhos tb estranharam esta mudança repentina do tempo.
E estes mais novos, tipo a minha de 5 meses, ainda mal tinha visto chover!
Vou comprar-lhe uma capinha que o tempo mau parece que veiopara ficar!
FCachapa
Membro Veterano

segunda out 24, 2011 4:52 pm

ovcharka Escreveu: Se ele nao come logo tudo, tire a tigela e só volte a dar na proxima hora de refeiçao. Ele aprende rápido que se quer comer tudo, tem que ser naquele momento.
Obrigada. Mas quanto tempo +/- devo deixar a tigela?
FCachapa

(Samuel Butler)

(Mahatma Gandhi)
Lukilu
Membro Veterano
Registado: sexta mai 14, 2010 10:12 pm

quarta out 26, 2011 9:45 am

User25 Escreveu:4 vezes por dia...

O animal passa a vida a fazer cocó não?
Não, o labrador só faz ao fim do dia e até faz menos quantidade, mas como é ração gama vet para problemas renais, talvez seja por isso...

A mais pequena faz 3 vezes, mas isso faz independentemente da quantidade de vezes que come.
"Procuro dono de raça, porque dono vira-lata eu já tive!"  - Campanha de adopção no Brasil
Responder

Voltar para “Cães”