Ajuda: O meu cão não me deixa dormir

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Dsabino
Membro Júnior
Registado: sexta jul 23, 2010 11:17 am

terça set 14, 2010 2:40 pm

Os meus cães não têm acesso à casa toda, têm o quintal para correr um com o outro e adoram ver quem passa na rua, especialmente de manhã quando os donos dão os passeios... E têm acesso à garagem quase só vão para dormi. sabem que da porta para cá não podem passar... Eles dormem ao pé da porta para saberam quando alguem sai ou chega ;)
Moinhodoceu
Membro Veterano
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

terça set 14, 2010 3:18 pm

Olá,

Tenho 2 cadelas que dormem em casa e no meu quarto e não é por isso que não me obedecem, aliás são muito obedientes e sabem o lugar delas,
e eu já nem me sinto bem se elas não estiverem lá comigo, também porque sei que se não ouvir o despertador elas acordam-me :)

Teresa
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça set 14, 2010 3:32 pm

Moinhodoceu Escreveu:Olá,

Tenho 2 cadelas que dormem em casa e no meu quarto e não é por isso que não me obedecem, aliás são muito obedientes e sabem o lugar delas,
e eu já nem me sinto bem se elas não estiverem lá comigo, também porque sei que se não ouvir o despertador elas acordam-me :)

Teresa
os meus minorcas tb dormem comigo - ora na minha cama, ora na deles, ora no chão - e obedecem-me cegamente - e dormem lá não porque eles querem apenas, mas porque eu quero e gosto! gosto de os sentir por perto!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Moinhodoceu
Membro Veterano
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

terça set 14, 2010 3:50 pm

A minha Labrador ainda por cima ressona altissimo, :? mas mesmo assim já não passo sem ela a dormir na cama dela ao lado da minha. A goldenno verão com o calor dorme debaixo da minha cama no Inverno ao fundo da minha cama o que é óptimo, porque assim tenho um saco de àgua quente natural :)

Teresa
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

terça set 14, 2010 4:09 pm

Minha Nayana também é muito preguiçosa. sai da cama pro sofá e só sai para a rua para ir fazer as descargas .
Antes de lhe dar a paparoca coloco a na passadeira 10 minutos no passo lento
Ela até gosta.
Depois sabe que vai comer e dormir.
Porque senão qualquer dia fica perra que nem consegue andar.
Cada vês q que vai a F.M.V . Tem que lhe cortar as unhas porque em casa ela não as gasta.
susanaluna
Membro Júnior
Registado: segunda fev 01, 2010 7:52 pm

terça set 14, 2010 4:46 pm

boa tecnica essa de pôr a sua menina na passadeira :lol: . Assim vai sempre mantendo a linha :D :lol: .

existe muita gente a kem faz mt confusão deixar os nossos animais dormir na cama, mas acreditem ( desde k sejam animais limpos, ) k é mesmo muito bom :lol: , recomendo a todos experimentar uma vez, vão ver k mudam de ideias rápido.
luna&nbsp; - bouledogue franc&ecirc;s
enolamai
Membro Veterano
Registado: domingo jun 13, 2010 9:30 am

quarta set 15, 2010 11:51 am

Bondage2010 Escreveu: Pois amiga, a minha já está com 10 anitos, é uma gaja do ano 2000, é a mais bem comportada da matilha
Bondie, eu tenho da mesma marca mas o modelo de 2005 :lol: :lol:

também penso nisso ... no passar do tempo, é incontornável... mas não penses nisso ainda my friend. só daqui a cinco anos ou mais 1oo mil km 8)
as pintas são muuuuito resistentes!!!

ao user que abriu o topico... fico contente que tente adoptar estas sugestoes de proximidade com o cachorro... desejo-lhe boas noites de descanso e muito boa sorte com o seu 4 patas!!! :)
Katii
Membro Júnior
Registado: sexta out 02, 2009 11:44 pm

quarta out 26, 2011 7:26 pm

Olá! :)

Ja agora aproveito o topic uma vez que tenho tambem um problema de sonos...

Tenho um shih-tzu com 2 meses e pouco, e desde que veio para nossa casa, ha cerca de 2semanas, que temos tentanto que durma na cozinha. O facto é que nao conseguimos! Na primeira noite, como normal, chorou imenso..e muito alto! Entao fomos busca-lo, com pena dele e dos vizinha que ele pudesse acordar... Bem aguentámos umas horas mas ficou insuportavel.. Desde entao dorme no nosso quarto, numa caminha ao lado da nossa.

O problema é que nem no quarto ele nos deixa descansar.. é que acorda constantemente de hora a hora e choraminga... Levamo-lo á varanda casa queira fazer xixi..e por vezes até faz mas outras chega lá e volta para o quarto! Ele constantemente chora em volta da nossa cama..e com as patinhas no piso flutuante sabem como é o barulho..

Ha 2 semanas que nao sabemos o que é dormir uma noite inteira..e claro que quando escolhemos ficar com o pequenito já contávamos com algumas noites em branco no inicio..mas nunca pensei que demorasse tanto tempo ate ele se ambientar e dormir uma noite descansado...

Obrigado

:)
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quarta out 26, 2011 7:48 pm

os meus desde que vieram que dormem nas suas camas na sala, a petra so chorou 2 noites e o panda, esse, mais bebe, chorou mais tempo, e eu dormia na sala com ele para ele se habituar e depois fui passando a ir mais cedo para o quarto, e ele chorava so um pouco, ate deixar de chorar. agora estamos na sala e quando vamos dormir ele ja nem liga. as vezes de manha chora por mim, eu nao ligo e ele cala-se, ;))

ja o meu outro cao que tive,na casa da minha mae, dormia cmg no quarto,nunca chorava, adormecia cmg na cama e depois passava para a dele :) e de manha chorava para eu abrir a porta, ia fazer xixi no terraço e ia-se deitar de novo :)
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
Katii
Membro Júnior
Registado: sexta out 02, 2009 11:44 pm

quarta out 26, 2011 7:58 pm

A minha ideia agora tb era po-lo na sala..pois agora vai começar a ficar frio e a cozinha é mais fria! Mas tb nao me importava se ele dormisse no nosso quarto..desde que ficasse sossegadinho sem chorar. Mas de facto está a ser dificil.... veremos os proximos dias!
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

quarta out 26, 2011 8:27 pm

Não pode dormir com as portas abertas? A minha cadela soube desde o início que não tinha autorização para entrar no quarto. Mas quando comecei a deixar as portas abertas, todas as noites ela acordava e vinha pelo corredor fora ver se ainda estavamos no quarto. Espreitava, via que sim, e voltava para a cama sem fazer barulho (excepto o barulho das unhas no chão). Agora já não faz isso, já se convenceu que não vamos a lado nenhum durante a noite. Será que resulta com o seu?
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta out 27, 2011 12:06 am

A única recomendação que posso fazer é cansa-lo.

O que tem 10 anos, nunca chorou mto de noite.
Esta, com 3 meses, choramingava umas 2 ou 3 vezes eu vinha ralhar e parava. Até que acordava a meio da noite e voltava a repetir. Isto nos primeiros dias.

Depois, ela começou só a arranhar na porta depois de fazer os cocós. Por alguma razão quer que eu limpe. Eu limpo e ela fica-se.

Agora, já se aguenta mais de noite, ou não me chama, ou eu não oiço. Ainda assim, ainda só consigo dormir 6h30/7h por noite. Ainda não consegui dormir as 8h, mas está para breve. Mas eu quase que diria que ela não tem chamado de noite.

Este processo tem sido mais demorado, pq em fins-de-semana alternados vou aos meus pais e como estou a habitua-la a 2 sítios, demora mais 1 pouquinho (eu tb sou mais tolerante porque com tanta mudança).

Ah, e deixo-a sempre na cozinha de porta fechada. Isto por causa dos xixis. Não confio nela. Nomeadamente o primeiro da manhã que tem desaprendido e tem começado a fazer asneira. Ou pq já n acorda de noite não consegue dar mais uns passinhos... ainda n entendi bem. Ela de facto acorda mt tropega e é logo um grande xixi.
Manu81
Registado: sábado set 11, 2010 3:45 pm

domingo out 30, 2011 12:23 pm

Bom dia!

Fui eu que iniciei este tópico e posso dizer agora que já consigo dormir uma noite inteira. Tudo o que descreveu foi até bem pouco tempo a realidade na minha casa.

O Jimmy também chorou nas primeiras noites e eu com pena ia ter com ele... primeiro erro. Decidi deixar de fazer isso e as minhas portas começaram a ficar arranhadas pra não falar no choro, que é desesperante. Ele era persistente e não aguentava, acabava por ceder e ele ganhava sempre. Como com o passar do tempo não há sanidade mental que aguente, passei a deixá-lo dormir no quarto. Apesar de inicialmente dormir melhor, ele continuava a acordar regularmente e a chorar, andava de um lado para o outro no chão flutuante e eu pensava que poderia ser fome, sede ou vontade de fazer xixi. Levantava-me, ele fazia uma festa, na maior parte das vezes não comia nem bebia, só queria um pouco de atenção e voltava a dormir por mais algum tempo. Para além disso, o meu namorado dizia que tinha de descansar, como se eu também não tivesse, e para evitar discussões, pois o cão é meu, acabava por levantar-me. Esta situação durou mais de um ano até que psicologicamente não aguentava mais. Decidi que o Jimmy ía ter de chorar as noites que fossem necessários até aprender que naquele periodo da noite ele não "manda". Comprei uns tampões para o meu namorado, falei com os meus vizinhos que diziam não ouvir o jimmy e passei algumas noites sem dormir, mas que valeram a pena.

Há pouco tempo voltei a cometer o mesmo erro: o Jimmy chorou e eu pensei que fosse fome. Coloquei água e comida e ele parecia um esfomeado. Nos dias seguintes, a mesma hora o Jimmy queria comer. Fazia uma festa quando eu acordava. Passada uma semana, ignorei o choro que durou apenas uns minutos. Desde aí, voltou a dormir novamente a noite toda.

O problema é ceder. Eles são manhosos e basta ceder uma única vez para estragar tudo.
Responder

Voltar para “Cães”