Ajuda para aconselhar uma amiga...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Sushy55
Membro Veterano
Registado: quinta ago 25, 2011 8:59 pm

quarta out 26, 2011 12:24 am

Bem, estou a esgotar os argumentos com uma amiga minha, e vinha só perguntar-vos o que mais posso fazer!

Passo a explicar a situação:

Uma das minhas melhores amigas fez anos em Setembro, e o pai disse que ia oferecer-lhe um cão. Era suposto ser um pastor alemão. Passado uns tempos, o pai afinal diz que vai oferecer-lhe um rottweiller... :o Agora a minha questão é a seguinte...

A minha amiga é uma pessoa que não dispõem assim de tanto dinheiro para que possa suportar um cão dessa raça, e todas as responsabilidades que lhe cabem... Já tive muitas discussões com ela por isto, mas eu só quero fazê-la ver todas as coisas que ela vai ter de pagar e de fazer pelo cão, e sabendo que ela costuma estar à rasca, acho que devia pensar mesmo duas vezes antes de tomar uma decisão... É muito fácil aceitar um animal mas depois manter...

Ela já acha que são ciumes da minha parte, mas sinceramente eu adorava que ela arranjasse um cao para podermos passear juntas mais o Duque (moramos muito perto uma da outra) mas quando penso em tudo aquilo que ela vai ter de gastar pelo cao ... ela já tem um rafeiro fora de casa e um gato. Os dois nao comem raçao mas sim restos.. ja a fiz ver q o rott
nao pode viver de restos mas sim de raçao, e quando crescer vai comer muito...

Fora a castraçao obrigatoria, as licenças, o seguro etc...

Enfim eu sei que no fim a decisão final é dela mas nao sei que mais fazer... Só nao quero que depois de ela ter o cao e se afeiçoar a ele, tenha que abate-lo ou que ele seja detido por ela nao ter cumprido as normas ou porque acontece alguma coisa, o cao ataca alguem ou nao sei... Acho mesmo muito arriscado...

O que fariam voces se estivessem numa situaçao parecida?
Ja outros amigos me disseram para nao me ralar mais com isto pois a vida é dela, mas como é mesmo uma pessoa por quem tenho imenso carinho nao queria mesmo ve-la magoada no fim.. E o meu medo também não é so por ela mas sim também pelo cachorro que pode vir a sofrer por negligência dela nestas coisas...
Mas ela não aceita muito bem os meus conselhos...

Desculpem o testamento :/
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

quarta out 26, 2011 12:53 am

Quando as pessoas teem birras nada há a fazer.
Já tentou falar com o pai?

Se já expôs a sua opinião, não bata muito no assunto, isso tem um efeito contrario.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

Sushy55
Membro Veterano

quarta out 26, 2011 1:24 am

Nao conheço o pai pessoalmente, ela vive com a mãe.

Sim, já teve certos efeitos negativos mas gostava mesmo que tanto por ela como o futuro cão ela entendesse... Já pensei imprimir as condições necessárias e mostrar-lhe para ela ver bem no que se está a meter...
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

quarta out 26, 2011 2:16 am

Tentar não custa.
Só espero que o pai, pense novamente e decida oferecer outro cão ou nenhum.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quarta out 26, 2011 7:59 am

Atenção que no rott a castração só é obrigatória se o cão não tiver LOP.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Sushy55
Membro Veterano

quarta out 26, 2011 11:43 am

kittten Escreveu:Atenção que no rott a castração só é obrigatória se o cão não tiver LOP.
Sim por acaso li isso no outro dia num post em que tinham comentado isso, mas eu duvido que o pai lhe arranje um com LOP... nem sei como é que ele vai arranjar o cão, cá para mim no fim ela não tem cão nenhum lol...

Obrigada a todos, vou esperar a ver no que isto dá..
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quarta out 26, 2011 2:01 pm

Por acaso acho estas situações agoniantes, queremos informar alguém para que as coisas corram pelo melhor e ainda nos dizem que gostamos de nos armar em inteligentes ou então somos rotulados de "ciumentos" como no seu caso. Imprima todas as informações necessárias e dê-lhe, depois não fale mais no assunto.

Boa sorte!
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Sushy55
Membro Veterano

quarta out 26, 2011 10:34 pm

Exacto... o que me irrita nisto tudo é ela pensar que eu estou a fazer isto por ciúmes.. :(

Já imprimi algumas coisas mas espero que a reacção dela seja positiva... porque só quero mesmo o melhor para ela, e para o cãozinho também !
Responder

Voltar para “Cães”