Passo a explicar a situação:
Uma das minhas melhores amigas fez anos em Setembro, e o pai disse que ia oferecer-lhe um cão. Era suposto ser um pastor alemão. Passado uns tempos, o pai afinal diz que vai oferecer-lhe um rottweiller...

A minha amiga é uma pessoa que não dispõem assim de tanto dinheiro para que possa suportar um cão dessa raça, e todas as responsabilidades que lhe cabem... Já tive muitas discussões com ela por isto, mas eu só quero fazê-la ver todas as coisas que ela vai ter de pagar e de fazer pelo cão, e sabendo que ela costuma estar à rasca, acho que devia pensar mesmo duas vezes antes de tomar uma decisão... É muito fácil aceitar um animal mas depois manter...
Ela já acha que são ciumes da minha parte, mas sinceramente eu adorava que ela arranjasse um cao para podermos passear juntas mais o Duque (moramos muito perto uma da outra) mas quando penso em tudo aquilo que ela vai ter de gastar pelo cao ... ela já tem um rafeiro fora de casa e um gato. Os dois nao comem raçao mas sim restos.. ja a fiz ver q o rott
nao pode viver de restos mas sim de raçao, e quando crescer vai comer muito...
Fora a castraçao obrigatoria, as licenças, o seguro etc...
Enfim eu sei que no fim a decisão final é dela mas nao sei que mais fazer... Só nao quero que depois de ela ter o cao e se afeiçoar a ele, tenha que abate-lo ou que ele seja detido por ela nao ter cumprido as normas ou porque acontece alguma coisa, o cao ataca alguem ou nao sei... Acho mesmo muito arriscado...
O que fariam voces se estivessem numa situaçao parecida?
Ja outros amigos me disseram para nao me ralar mais com isto pois a vida é dela, mas como é mesmo uma pessoa por quem tenho imenso carinho nao queria mesmo ve-la magoada no fim.. E o meu medo também não é so por ela mas sim também pelo cachorro que pode vir a sofrer por negligência dela nestas coisas...
Mas ela não aceita muito bem os meus conselhos...
Desculpem o testamento :/