[Ajuda] - Duvidas na aquisicao de Labrador Preto

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda out 24, 2011 7:21 pm

Babaorum Escreveu:Bondage, a Tumbleweed estava ser irónica. Ainda está por descobrir o "gene recessivo" da displasia :wink:
Citei o que estava mais perto...mas queria citar a pantera dourada :twisted:
LuisAlves18
Membro Júnior
Registado: sexta jan 14, 2011 4:29 pm

segunda out 24, 2011 7:50 pm

Recebi esta tarde a lista de criadores de Labrador e acho que vou optar (quer pela reputaçao, quer pela proximidade geografica) pelo senhor criador Pedro Jose Oliveira Silva (OF FRANCOS VALLEY). Ainda tenho de entrar em contacto com o mesmo a combinar uma visita as instalacoes e uma conversa de apresentaçao para saber ate' que ponto sou digno de ter um amigo "of Francos Valley" ca' em casa. Espero que corra tudo bem!
Qazzam
Membro
Registado: quinta abr 09, 2009 12:53 pm

terça out 25, 2011 1:16 pm

Acho que deve ler isto aqui deste CRIADOR
http://www.blacklab.com.br/antescomprar.htm
http://www.blacklab.com.br/alerta.htm
E um exelente guia para o antes de comprar qualquer animal,em especial um Lab!
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

terça out 25, 2011 4:59 pm

E o único criador da lista é Franco's Valley?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
LuisAlves18
Membro Júnior

terça out 25, 2011 7:59 pm

Nao. A lista e' grande mas apenas 2 sao relativamente "perto" do meu local de residencia. E como desses 2 os of Francos Valley tem bastante boa reputacao (pelo menos para um leigo como eu) nem sequer ponderei os criadores mais distantes, ate porque se torna bastante complicado para mim depois.
GoldPanther
Membro
Registado: quinta mai 05, 2011 12:04 am

quarta out 26, 2011 2:38 pm

Tumbleweed Escreveu:
GoldPanther Escreveu: Quando eu disse exemplares de raça "perfeitos" falei já a contar com os testes e despistes a essas doenças já feitos. Por exemplo, em relação a este tópico, os labradores retriever e os golden retriever são raças que tem uma grande probabilidade de ter displasia da anca, pois no código genético desta raça está este "erro", em que talvez no passado destas raças algum cruzamento improprio se deu (o cão ou a cadela tinham esta doença e ninguem tinha detectado). A minha tia por exemplo, comprou á cerca de cinco anos a uma criadora o seu labrador, e passado um ano o cão mostrou sinais de displasia da anca, ora a criadora foi julgada em tribunal por ter vendido cães com essa doença, e ela era uma criadora oficial, e nenhum dos cães dela tinham essa doença, mas tihnam o gene recessivo, ou seja tem o gene mas a doença não se manifesta.

PS: A criadora nunca mais pode fazer criação de cães para além de devolver todo o dinheiro que ganhou com essa ninhada.
Essa história é absurda.

Concordo, mas foi o que aconteceu...
ZePedro10
Membro
Registado: quarta fev 25, 2009 3:58 pm

quarta out 26, 2011 4:07 pm

Tens este grupo no Facebook onde participam alguns criadores. Pode ajudar http://www.facebook.com/groups/Retrieversportugal/
kittten
Membro Veterano

quarta out 26, 2011 4:25 pm

LuisAlves18 Escreveu:Nao. A lista e' grande mas apenas 2 sao relativamente "perto" do meu local de residencia. E como desses 2 os of Francos Valley tem bastante boa reputacao (pelo menos para um leigo como eu) nem sequer ponderei os criadores mais distantes, ate porque se torna bastante complicado para mim depois.
E qual é o outro posso saber?

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
LuisAlves18
Membro Júnior

quarta out 26, 2011 11:27 pm

Sao os VALE DA BELOURA.
ASTAHOLIC
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2011 4:47 pm

quinta out 27, 2011 12:44 am

Francos Valley é uma boa escolha, o senhor em questão tem cães fantásticos. O Vale da Beloura tambem tem bons exemplares, a unica diferença é que iniciaram-se na criação há pouco tempo (não que isso seja uma coisa má).
<p>&nbsp;"Vamos agradecer aos idiotas. N&atilde;o fosse por eles n&atilde;o far&iacute;amos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou respons&aacute;vel pelo que eu falo, n&atilde;o pelo que voc&ecirc; entende." </p>
Petibonum
Registado: sexta set 16, 2011 11:07 am

quinta out 27, 2011 5:28 am

Huuuuuuum, deixa cá ver, o Vale da Beloura cria Labradores desde 2000. De facto, iniciaram-se há pouco tempo na criação, 11 anos é peanuts.

Imagem

A sério, deviam ler catálogos, é que há um mundo muito grande para além do pódio :lol:

Esquisita a lista, há pelo menos mais um criador na zona, e com ninhadas em casa. Huuuuuummmmmmmmm.
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
kittten
Membro Veterano

quinta out 27, 2011 8:43 am

Pois, eu conheço também pelo menos mais um e com ninhadas daí ter feito a pergunta, mas enfim, o user é que sabe ...

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quinta out 27, 2011 9:34 am

Olá!

Eu apenas vou dar a minha modesta opinião: sei que há 1 ótima criadora em Arruda dos Vinhos e também conheço outra em Lisboa.
Quanto ao Vale da Beloura, quem conhece e aprecia que me desculpe, mas eu já fui a exposições, vi labradores e goldens de vários criadores, incluindo o VB e não sou nada apreciadora do VB, podem ser ótimos exemplares, tudo bem, não julgo nesse ponto, pois não sou jurí nem expert na matéria, é só 1 questão de gostos.
Mas o user pode ir visitar esses dois de que falou e tb alargar um pouco à procura nas zonas "arredores", nem que se fale em 100km, às vezes pode valer a pena para ter 1 amigo de 4 patas de qualidade e ao seu gosto e ter tb a consciência de que visitou vários criadores.

Jocas caninas
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

quinta out 27, 2011 10:36 am

Petibonum Escreveu:
Esquisita a lista, há pelo menos mais um criador na zona, e com ninhadas em casa. Huuuuuummmmmmmmm.
Se fosse eu a criar labradores na zona de Sintra/Cascais, punha sempre a cruz para não autorizar a divulgação na lista.

Devem passar a vida a aturar famílias de passeio de fim de semana.
Petibonum
Registado: sexta set 16, 2011 11:07 am

quinta out 27, 2011 12:10 pm

Tenho a ideia que o CPC só divulga o telefone. Por isso é muito fácil despachar os indesejáveis antes que eles batam à porta ...
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”