Boa noite,
Adquiri recentemente um pastor alemão bebé que ainda não tenho em posse vou recebe-lo em minha casa no dia 25 de Novembro, o cachorro nasceu no dia 10 de Outubro e eu como novato com a raça já tento outras raças gostaria de algumas informações. tais como ração ideal para ao pequenote assim como habitua-lo ao novo lar. agradeço a vossa ajuda e de quem tem cães da mesma raça e que me possa ajudar.
Agradeço desde já.
Rodrigo Leite
Pastor alemão
Moderador: mcerqueira

Os cachorros não devem sair para os donos antes dos dois meses, no mínimo! Idealmente, só deveriam ser tirados da mãe e da ninhada a partir dos dois meses e meio, e até mesmo aos três.
Em tão tenra idade, é extemporâneo estar já a falar de rações, e deveria ser o prórpio criador a indicar-lhe qual a que está a dar, para não haver mudanças que irão dar problemas de intestinos ao cachorro. E problemas intestinais em tão tenra idade são a porta aberta à parvovirose, que o levará em menos de um ai, pois nem sequer a primeira vacina levou.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

O ser separado da ninhada às 8 semanas não quer dizer que às 6 não esteja já mais que desmamado, mas que raio de confusão que por aqui se faz.
Rlei, insista com o criador para só lhe entregar o cão depois das 8 semanas de idade, apesar de poder pensar que são "só" 2 semanas, esse tempo é importantissimo para o cachorro. Criador nenhum que se preze entrega cachorros tão novos.
Ah! e nesta idade deverá estar a comer starter.
Rlei, insista com o criador para só lhe entregar o cão depois das 8 semanas de idade, apesar de poder pensar que são "só" 2 semanas, esse tempo é importantissimo para o cachorro. Criador nenhum que se preze entrega cachorros tão novos.
Ah! e nesta idade deverá estar a comer starter.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Bom dia o que lhe posso dizer a que siga os conselhos que já lhe deram, por exemplo a minha cadela só me foi entregue com 2 meses e meio, o criador não deixa sair mais cedo que 2, 2 meses e meio isto porque a retirada de um animal antes desse tempo pode trazer consequências graves futuramente.
-
- Membro
- Registado: quinta mai 05, 2011 12:04 am
Bom dia, concordo com o resto da malta, antes dos dois meses é muito arriscado, e com cachorrinhos todo o cuidado é pouco. Se fosse a si esperava mais duas semanas e depois ia buscar o canito, é pouco tempo e vai ver que passa num instante. 

-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm
Para mim o mais importante é o tempo que devem passar com os irmaos a desenvolver a socializaçao.kittten Escreveu:O ser separado da ninhada às 8 semanas não quer dizer que às 6 não esteja já mais que desmamado, mas que raio de confusão que por aqui se faz.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm
A mim tambem me parece. Embora já estejam desmamados, ainda têm muita " aprendizagem" junto da mãe e dos irmãos.ovcharka Escreveu:Para mim o mais importante é o tempo que devem passar com os irmaos a desenvolver a socializaçao.kittten Escreveu:O ser separado da ninhada às 8 semanas não quer dizer que às 6 não esteja já mais que desmamado, mas que raio de confusão que por aqui se faz.
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
Claro, é uma fase importantissima na vida dum cachorro.NicaJunior Escreveu:A mim tambem me parece. Embora já estejam desmamados, ainda têm muita " aprendizagem" junto da mãe e dos irmãos.ovcharka Escreveu:Para mim o mais importante é o tempo que devem passar com os irmaos a desenvolver a socializaçao.kittten Escreveu:O ser separado da ninhada às 8 semanas não quer dizer que às 6 não esteja já mais que desmamado, mas que raio de confusão que por aqui se faz.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
O pastor alemão é um cão para pastoreio e guarda. Persegue e protege, tem boa índole e é esforçado.
CUIDADOS ESPECIAIS EM CASA: Canalizar a tendencia a perseguição com brincadeiras. Socializar e treinar bem. Oferecer muita atividade física e mental.
QUANTIDADE DE SOCIALIZAÇÃO NECESSÁRIA: Muita
DISPOSIÇÃO: Média a forte
NÍVEL DE ATIVIDADE: Alto
Fonte: livro de gwen bailey O filhote Perfeito.
CUIDADOS ESPECIAIS EM CASA: Canalizar a tendencia a perseguição com brincadeiras. Socializar e treinar bem. Oferecer muita atividade física e mental.
QUANTIDADE DE SOCIALIZAÇÃO NECESSÁRIA: Muita
DISPOSIÇÃO: Média a forte
NÍVEL DE ATIVIDADE: Alto
Fonte: livro de gwen bailey O filhote Perfeito.