Pastor alemão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Rlei
Registado: quinta out 27, 2011 12:57 am

quinta out 27, 2011 1:33 am

Boa noite,

Adquiri recentemente um pastor alemão bebé que ainda não tenho em posse vou recebe-lo em minha casa no dia 25 de Novembro, o cachorro nasceu no dia 10 de Outubro e eu como novato com a raça já tento outras raças gostaria de algumas informações. tais como ração ideal para ao pequenote assim como habitua-lo ao novo lar. agradeço a vossa ajuda e de quem tem cães da mesma raça e que me possa ajudar.

Agradeço desde já.

Rodrigo Leite
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta out 27, 2011 4:07 am

:o Nascido a 10 de Outubro sai de junto da mãe a 25 de Novembro, ou seja, na sexta semana de vida? Que raio de criador é esse que entrega os cachorros tão depressa, quando ainda nem completaram o desmame? :evil:

Os cachorros não devem sair para os donos antes dos dois meses, no mínimo! Idealmente, só deveriam ser tirados da mãe e da ninhada a partir dos dois meses e meio, e até mesmo aos três.

Em tão tenra idade, é extemporâneo estar já a falar de rações, e deveria ser o prórpio criador a indicar-lhe qual a que está a dar, para não haver mudanças que irão dar problemas de intestinos ao cachorro. E problemas intestinais em tão tenra idade são a porta aberta à parvovirose, que o levará em menos de um ai, pois nem sequer a primeira vacina levou.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

quinta out 27, 2011 6:29 am

Pelas datas, só pode ser uma anedota.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta out 27, 2011 8:03 am

O ser separado da ninhada às 8 semanas não quer dizer que às 6 não esteja já mais que desmamado, mas que raio de confusão que por aqui se faz.

Rlei, insista com o criador para só lhe entregar o cão depois das 8 semanas de idade, apesar de poder pensar que são "só" 2 semanas, esse tempo é importantissimo para o cachorro. Criador nenhum que se preze entrega cachorros tão novos.
Ah! e nesta idade deverá estar a comer starter.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

quinta out 27, 2011 8:41 am

Bom dia o que lhe posso dizer a que siga os conselhos que já lhe deram, por exemplo a minha cadela só me foi entregue com 2 meses e meio, o criador não deixa sair mais cedo que 2, 2 meses e meio isto porque a retirada de um animal antes desse tempo pode trazer consequências graves futuramente.
GoldPanther
Membro
Registado: quinta mai 05, 2011 12:04 am

quinta out 27, 2011 11:54 am

Bom dia, concordo com o resto da malta, antes dos dois meses é muito arriscado, e com cachorrinhos todo o cuidado é pouco. Se fosse a si esperava mais duas semanas e depois ia buscar o canito, é pouco tempo e vai ver que passa num instante. ;)
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

quinta out 27, 2011 4:20 pm

kittten Escreveu:O ser separado da ninhada às 8 semanas não quer dizer que às 6 não esteja já mais que desmamado, mas que raio de confusão que por aqui se faz.
Para mim o mais importante é o tempo que devem passar com os irmaos a desenvolver a socializaçao.
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

quinta out 27, 2011 4:54 pm

ovcharka Escreveu:
kittten Escreveu:O ser separado da ninhada às 8 semanas não quer dizer que às 6 não esteja já mais que desmamado, mas que raio de confusão que por aqui se faz.
Para mim o mais importante é o tempo que devem passar com os irmaos a desenvolver a socializaçao.
A mim tambem me parece. Embora já estejam desmamados, ainda têm muita " aprendizagem" junto da mãe e dos irmãos.
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta out 27, 2011 7:52 pm

NicaJunior Escreveu:
ovcharka Escreveu:
A mim tambem me parece. Embora já estejam desmamados, ainda têm muita " aprendizagem" junto da mãe e dos irmãos.
Claro, é uma fase importantissima na vida dum cachorro.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Kaate
Membro Júnior
Registado: sexta mai 06, 2011 5:25 pm

domingo nov 06, 2011 5:23 pm

O pastor alemão é um cão para pastoreio e guarda. Persegue e protege, tem boa índole e é esforçado.

CUIDADOS ESPECIAIS EM CASA: Canalizar a tendencia a perseguição com brincadeiras. Socializar e treinar bem. Oferecer muita atividade física e mental.
QUANTIDADE DE SOCIALIZAÇÃO NECESSÁRIA: Muita
DISPOSIÇÃO: Média a forte
NÍVEL DE ATIVIDADE: Alto

Fonte: livro de gwen bailey O filhote Perfeito.
Responder

Voltar para “Cães”