Pastor Alemão na rua adoptado

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

SimaoPGS
Membro Júnior
Registado: quarta abr 27, 2011 1:52 am

quinta out 27, 2011 8:53 am

Boas, esta noite eu e um colega meu de minha casa estavamos a sair de um bar, quando nos aparece um pastor alemão à frente. O rapaz estava muito magro e resolvemos traze-lo para casa. Já decidimos, ao acordar, dar-lhe um banho, ir-lhe comprar comida e mal tenhamos oportunidade, levá-lo a um veterinário para saber o que é necessário para tratar o cão. Dá para ver que o cão já é um pouco velho, e é muito grande. É mesmo muito meiguinho, até dá pena deixá-lo ali sozinho no hall de entrada a dormir :P
Enquanto não vamos ao veterinário, o que aconselham? Tratamentos, tipo de comida a dar, etc. Somos estudantes universitários, por isso o dinheiro não é muito, mas de certeza que os nossos pais nos ajudam um pouco no que for preciso para tratar dele.
Obrigado desde já :)

PS: Ao acordar vou tirar uma foto e postar aqui. Btw, chamamos-lhe Joli :D
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta out 27, 2011 9:31 am

Dar ração seca, água fresca, uma cama com conforto, ainda para mais sendo já velhote, fofinha, e por agora é tudo... ou "é tudo... por agora"! :lol:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
GoldPanther
Membro
Registado: quinta mai 05, 2011 12:04 am

quinta out 27, 2011 11:56 am

SimaoPGS Escreveu:Boas, esta noite eu e um colega meu de minha casa estavamos a sair de um bar, quando nos aparece um pastor alemão à frente. O rapaz estava muito magro e resolvemos traze-lo para casa. Já decidimos, ao acordar, dar-lhe um banho, ir-lhe comprar comida e mal tenhamos oportunidade, levá-lo a um veterinário para saber o que é necessário para tratar o cão. Dá para ver que o cão já é um pouco velho, e é muito grande. É mesmo muito meiguinho, até dá pena deixá-lo ali sozinho no hall de entrada a dormir :P
Enquanto não vamos ao veterinário, o que aconselham? Tratamentos, tipo de comida a dar, etc. Somos estudantes universitários, por isso o dinheiro não é muito, mas de certeza que os nossos pais nos ajudam um pouco no que for preciso para tratar dele.
Obrigado desde já :)

PS: Ao acordar vou tirar uma foto e postar aqui. Btw, chamamos-lhe Joli :D

Uma atitude muito bonita, parabéns ;)
SimaoPGS
Membro Júnior

quinta out 27, 2011 3:21 pm

Muito obrigado aos dois :D

Ontem deixamos-lhe restos de comida para comer, mas hoje já vamos comprar ração mesmo.

Como prometido aqui está a foto do Joli
http://img577.imageshack.us/img577/3539/dsc09170r.jpg
(pus apenas o link porque a imagem é muito grande)[/url]
Última edição por SimaoPGS em quinta out 27, 2011 4:14 pm, editado 1 vez no total.
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

quinta out 27, 2011 3:36 pm

Já foram ao vet a ver se ele tem chip?
SimaoPGS
Membro Júnior

quinta out 27, 2011 4:15 pm

User25 Escreveu:Já foram ao vet a ver se ele tem chip?
Ainda não. Disseram-nos que há um canil cá em Braga onde podemos levá-lo e eles lá vêm como está o cão e talvez tambem vejam isso do chip. Mas quase de certeza que o cão está abandonado, está mesmo muito magro.
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

quinta out 27, 2011 4:17 pm

Pode ter fujido, por favor vejam essa situação o mais rápido possivél...basta irem com ele a um vet qualquer
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta out 27, 2011 4:21 pm

User25 Escreveu:Já foram ao vet a ver se ele tem chip?
exacto, é melhor ir ver se tem chip e veja também no site encontra-me.org se o cao nao anda perdido :wink:

De resto, parabéns pela sua atitude :D
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
naturiis
Membro Júnior
Registado: segunda out 03, 2011 6:05 pm

quinta out 27, 2011 4:28 pm

Lindo cão! Parabéns pelo gesto :)

Quantas vezes por dia o levam a passear?
SimaoPGS
Membro Júnior

quinta out 27, 2011 4:36 pm

Fui ao encontra-mos.org e não tem nenhum cão minimamente parecido com ele. Ou hoje ou amanhã vamos tratar de o levar ao vet.

Fomos ainda ha pouco levá-lo a passear um pouco. Logo à noite vamos levá-lo outra vez. Moramos 3 cá em casa e costuma estar cá mais gente, nao vai faltar pessoal para o levar a passear mais de uma vez ao dia :)
naturiis
Membro Júnior

quinta out 27, 2011 4:48 pm

Têm aparecido vários pastor alemão abandonados. No canil de Braga, numa semana, entraram pelo menos 3. Seria bom, sim, ver se tem chip. Lindo gesto, o vosso!
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quinta out 27, 2011 6:39 pm

Mas mudem o nome ao coitado do cão! Joli? :o
SimaoPGS
Membro Júnior

quinta out 27, 2011 7:37 pm

E o cão já se foi :P
Levamos ao canil, tinha chip. Levamos o cão à casa dos donos e ainda recebemos 50euros de recompensa. Vamo-nos auto-recompensar com um jantar todo xpto. Nem tudo foi mau nesta historia :lol:
naturiis
Membro Júnior

quinta out 27, 2011 7:43 pm

:o :o :o

O cão andava desaparecido há muito tempo? Simples curiosidade (se estava assim tão magro como disse...).
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta out 27, 2011 7:46 pm

huuuummmmm, tá bem 8)
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”