O Flash não come!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Rugeroni
Membro Júnior
Registado: quarta fev 11, 2009 3:11 pm
Localização: Flash 6 meses (Labrador) e Pinky 6 anos (Pastor Alemao)

quinta out 27, 2011 2:00 pm

Olá amigos!
Há muito que não passo por aqui! O Flash está óptimo, quase com 3 anos!
Precisava da vossa opinião e ajuda.
Tudo tem corrido bem com o Flash, há uns 9 meses foi castrado o que fez melhorar bastante o seu comportamento super activo e agitado.
Continua o mesmo cão de sempre, mas mais sereno.
Com isto, nesta última semana, nada se alterou nas suas rotinas, mas se contarmos com esta noite é a 3ªvez que ele passa um dia sem comer (ração + arroz).
Ele faz uma cara a olhar para a tigela e vai-se embora. Não liga nenhuma!
Na rua continua activo e atento, até a comer porcaria do chão. Em casa, hoje tem estado sempre na cama!! Aparentemente ele está bem, reage às visitas, à campainha, o costume.
Mas ele não come! O que será isto?
Tive o cuidado de verificar se alguma coisa mudou, mas nada mudou. E acho-o tristonho, mas só em casa!
Obrigada e até breve
Rita
Don't make the mistake of treating your dogs like humans, or they'll treat you like dogs...
Chiii
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2011 4:37 pm

quinta out 27, 2011 3:13 pm

Pois, ele não comer em casa e comer tudo na rua é estranho é.

O melhor é contactar um veterinário sabe, aqui arrisca-se sempre a obter informações de origem duvidosa...

De início pensei logo em algum problema no estomago ou de intestinos, mas se ele na rua come... :?

Houve alguma alteração nas necessidades dele?

Mudou recentemente o tipo/marca de comida que lhe dava?

Ligue para o seu veterinário e exponha a situação. Se não, o melhor será mesmo deslocar-se para uma consulta.
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quinta out 27, 2011 3:14 pm

Mas ele não come mesmo nada? Se lhe der carne ou guloseima come? Será só a ração que lhe dá? E agua bebe?

Se não comer mesmo nada, ainda que lhe pareça activo na rua o melhor é consultar o vet, se só não comer a ração se calhar enjoou dessa.
Sónia
Rugeroni
Membro Júnior
Registado: quarta fev 11, 2009 3:11 pm
Localização: Flash 6 meses (Labrador) e Pinky 6 anos (Pastor Alemao)

quinta out 27, 2011 3:55 pm

sim! se eu lhe der frango ou uma bolacha come na hora!!!
anda atrás de mim e do cheiro do fogão!!
estará farto da ração? :?

Não acho nada que aqui obtenha informações de origem duvidosa!!
aliás já muito me tem ajudado a evitar gastar dinheiro! Quando eu recorro ao Vet sou sempre bem esclarecida e resolvem sempre bem o assunto: a última consulta deveu-se à alergia à picada da pulga.
De resto, acho que este fórum é óptimo, esclarecedor e cada um faz o que entende com as repostas que recebe.
Encaminhar para o Vet é que parece-me ser a reposta mais fácil e óbvia; para ouvir isso, claramente não viria aqui pedir "conselhos"!
Eu utilizo este Fórum para partilha de experiências e casos idênticos. Nada mais.
Obrigada
Don't make the mistake of treating your dogs like humans, or they'll treat you like dogs...
bearock
Membro Veterano
Registado: segunda jan 10, 2011 9:05 pm

quinta out 27, 2011 4:03 pm

Se calhar ele não come a ração à espera que lhe dê o frango ou a bolacha :P Não lhe dê nada, vai ver que ele ganha logo fome.
ritart
Membro Júnior
Registado: terça out 04, 2011 6:35 pm

quinta out 27, 2011 5:07 pm

Boas,

Tive o mesmo problema com a minha Kelly à cerca de um mês atrás. O que resultou foi o seguinte, punha a tigela com a comida, se 20min depois ela não tivesse comido retirava a tigela e só a voltava a por à hora da refeição seguinte... foi remédio santo, só não comeu da 1a vez, à segunda foi logo directa à tigela... e desde aí nunca mais voltou a não comer...

Experimente!

Rita e Kelly
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta out 27, 2011 7:50 pm

Que ração está a dar ao cão?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”