Olá amigos!
Há muito que não passo por aqui! O Flash está óptimo, quase com 3 anos!
Precisava da vossa opinião e ajuda.
Tudo tem corrido bem com o Flash, há uns 9 meses foi castrado o que fez melhorar bastante o seu comportamento super activo e agitado.
Continua o mesmo cão de sempre, mas mais sereno.
Com isto, nesta última semana, nada se alterou nas suas rotinas, mas se contarmos com esta noite é a 3ªvez que ele passa um dia sem comer (ração + arroz).
Ele faz uma cara a olhar para a tigela e vai-se embora. Não liga nenhuma!
Na rua continua activo e atento, até a comer porcaria do chão. Em casa, hoje tem estado sempre na cama!! Aparentemente ele está bem, reage às visitas, à campainha, o costume.
Mas ele não come! O que será isto?
Tive o cuidado de verificar se alguma coisa mudou, mas nada mudou. E acho-o tristonho, mas só em casa!
Obrigada e até breve
Rita
O Flash não come!!
Moderador: mcerqueira
Pois, ele não comer em casa e comer tudo na rua é estranho é.
O melhor é contactar um veterinário sabe, aqui arrisca-se sempre a obter informações de origem duvidosa...
De início pensei logo em algum problema no estomago ou de intestinos, mas se ele na rua come...
Houve alguma alteração nas necessidades dele?
Mudou recentemente o tipo/marca de comida que lhe dava?
Ligue para o seu veterinário e exponha a situação. Se não, o melhor será mesmo deslocar-se para uma consulta.
O melhor é contactar um veterinário sabe, aqui arrisca-se sempre a obter informações de origem duvidosa...
De início pensei logo em algum problema no estomago ou de intestinos, mas se ele na rua come...

Houve alguma alteração nas necessidades dele?
Mudou recentemente o tipo/marca de comida que lhe dava?
Ligue para o seu veterinário e exponha a situação. Se não, o melhor será mesmo deslocar-se para uma consulta.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
Mas ele não come mesmo nada? Se lhe der carne ou guloseima come? Será só a ração que lhe dá? E agua bebe?
Se não comer mesmo nada, ainda que lhe pareça activo na rua o melhor é consultar o vet, se só não comer a ração se calhar enjoou dessa.
Se não comer mesmo nada, ainda que lhe pareça activo na rua o melhor é consultar o vet, se só não comer a ração se calhar enjoou dessa.
Sónia
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta fev 11, 2009 3:11 pm
- Localização: Flash 6 meses (Labrador) e Pinky 6 anos (Pastor Alemao)
sim! se eu lhe der frango ou uma bolacha come na hora!!!
anda atrás de mim e do cheiro do fogão!!
estará farto da ração?
Não acho nada que aqui obtenha informações de origem duvidosa!!
aliás já muito me tem ajudado a evitar gastar dinheiro! Quando eu recorro ao Vet sou sempre bem esclarecida e resolvem sempre bem o assunto: a última consulta deveu-se à alergia à picada da pulga.
De resto, acho que este fórum é óptimo, esclarecedor e cada um faz o que entende com as repostas que recebe.
Encaminhar para o Vet é que parece-me ser a reposta mais fácil e óbvia; para ouvir isso, claramente não viria aqui pedir "conselhos"!
Eu utilizo este Fórum para partilha de experiências e casos idênticos. Nada mais.
Obrigada
anda atrás de mim e do cheiro do fogão!!
estará farto da ração?

Não acho nada que aqui obtenha informações de origem duvidosa!!
aliás já muito me tem ajudado a evitar gastar dinheiro! Quando eu recorro ao Vet sou sempre bem esclarecida e resolvem sempre bem o assunto: a última consulta deveu-se à alergia à picada da pulga.
De resto, acho que este fórum é óptimo, esclarecedor e cada um faz o que entende com as repostas que recebe.
Encaminhar para o Vet é que parece-me ser a reposta mais fácil e óbvia; para ouvir isso, claramente não viria aqui pedir "conselhos"!
Eu utilizo este Fórum para partilha de experiências e casos idênticos. Nada mais.
Obrigada
Don't make the mistake of treating your dogs like humans, or they'll treat you like dogs...
Boas,
Tive o mesmo problema com a minha Kelly à cerca de um mês atrás. O que resultou foi o seguinte, punha a tigela com a comida, se 20min depois ela não tivesse comido retirava a tigela e só a voltava a por à hora da refeição seguinte... foi remédio santo, só não comeu da 1a vez, à segunda foi logo directa à tigela... e desde aí nunca mais voltou a não comer...
Experimente!
Rita e Kelly
Tive o mesmo problema com a minha Kelly à cerca de um mês atrás. O que resultou foi o seguinte, punha a tigela com a comida, se 20min depois ela não tivesse comido retirava a tigela e só a voltava a por à hora da refeição seguinte... foi remédio santo, só não comeu da 1a vez, à segunda foi logo directa à tigela... e desde aí nunca mais voltou a não comer...
Experimente!
Rita e Kelly
Que ração está a dar ao cão?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques