CÃO PERIGOSO

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta out 27, 2011 6:33 pm

Concordo com a ovcharka e com a kittten.
Há aqui muita dramatização, parece-me.

Embora só possa falar do que conheço, os cães raramente se envolvem em lutas a sério com outros cães - com ladradelas e uma ou outra tentativa, apercebem-se da diferença de forças, idades e segurança de cada um e um deles acaba por fugir ou recuar.
Parece-nos pior do que realmente é.

Embora haja cães perfeitamente desequilibrados, como as cadelas de que falei...

A maioria dos cães apercebem-se muito bem que o humano leva um pau.
Normalmente fogem, mesmo antes de se tentar usar.

Mesmo usando o pau, raramente passa de uma "porrada"...não sei onde foram buscar a ideia de um cão a morrer com o espancamento.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

quinta out 27, 2011 6:34 pm

E aí ninguém pensa que são maus-tratos a animais? Porque queremos vingança? Então, que moral é que existe por aqui afinal?

Penso que se acontece-se consigo levaria o pau tambem ;)
Se fosse comigo não sei o que fazia, pois iria ter pena do cão, mas deixar que o cao me ataque sem fazer nada...
Chamar o canil será solução?=
O bicho não tem culpa que a dona o deixe andar a solta, e visto que a policia não faz nada, não há grandes opções.
Espancar o cão, ou chamar o canil, para mim está fora de questão...
Va dando novidades
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quinta out 27, 2011 6:37 pm

Um animal que já mordeu várias vezes pessoas e outros animais chama-se perante a lei um cão perigoso.
Se ainda por cima os donos persistem em deixar o animal circular livremente, não estou a ver que mais se possa fazer sem ser chamar o canil.

Não é vingança, é uma questão de segurança e de civilidade. Não é suposto animais agressivos atacarem seres humanos em plena rua.
Saracocas
Membro Veterano
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

quinta out 27, 2011 6:39 pm

Sim tem toda a razão!
Mas já pensou que o bicho pode ter sofrido algum tipo de trauma?
A culpada disto tudo é a dona do animal, se ele ficasse lá no cantinho dele não incomodava ninguem..
Não leve isto a mal, mas para mim abater um animal só porque é agressivo não é solução...
Mas espero que tudo se resolva, seja de que maneira for, pois de certa forma o animal está a "ameaçar" a saude publica..
Saracocas
Membro Veterano

quinta out 27, 2011 6:40 pm

Segurança **
Qual saude :roll:
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quinta out 27, 2011 6:44 pm

E que tem as pessoas da rua a ver com os traumas? Levam uma dentada, não podem sair com os seus cães e tem de ser compreensivas porque o bicho tem um trauma??? :evil:
Com trauma ficam os que são atacados!
Um animal agressivo pode necessitar de muito treino e se falar com treinadores, vão-lhe contar que há casos em que pouco mais se pode fazer.
É a vizinhança que vai pagar o treino do cão da dona negligente? Um bicho que ataca mais que uma vez é um problema.
naturiis
Membro Júnior
Registado: segunda out 03, 2011 6:05 pm

quinta out 27, 2011 6:56 pm

Se o cão já mordeu várias pessoas (estranho não terem actuado contra a dona) porque não propõem o uso de açaime? Assim já não mordia. Saracocas, não penso que o cão tenha traumas penso que se tornaria territorial. Não disse a forista que abriu o tópico que aquele "lugar" tinha crescido? O cão quer lá saber disso... :roll:
Se a dona é que está a agir mal continuo a repetir: que culpa tem o animal? Eu sei que um animal é considerado como "coisa"´claro que sei... :roll: por isso, se pagar com a morte num canil, que importância tem? :| Punam é a dona, ora essa...
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta out 27, 2011 7:06 pm

entre ser levado pelo canil e abatido, caso a dona não esteja disposta a ir buscá-lo e pagar o que tiver de pagar, ou passar o resto da sua vida na ponta de uma corrente ou ser abandonado num pinhal qualquer, que é o que essas pessoas fazem aos cães, acho a primeira opção muito mais digna. Eu insisto na queixa por escrito na GNR, e chamá-los sempre que o cão andar solto, mas enquanto o assunto não se resolve, as pessoas têm de se defender. O espaço é público e o cão não pode andar solto e sem açaime, e não é apenas para protecção das pessoas, é para sua própria protecção - uma pessoa com medo também pode reagir com demasiada agressividade, pode ser atropelado, pode ser envenenado por alguém menos escrupuloso, e depois? Tente falar com a dona também nesse sentido. E até lá, é levar o pau consigo e não hesitar em usá-lo se for necessário.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
ROYT
Membro
Registado: terça dez 16, 2008 3:46 pm

quinta out 27, 2011 8:22 pm

Por mais que eu chame a gnr, não vai adiantar nada, a dona do cão é amiga deles, eu é que sou a má da fita, eu não quero fazer mal au cão, mas se ele me atacar eu vou-me defender, a dona é que é perigosa, está a por em risco a vida das pessoas, e a do cão, ela não merecia ter um musquito como animal de estimação, quanto mais um cão, ela que deveria ser a primeira a dar o ezemplo, porque se fosse uma pessoa que não conhece as leis, mas ela conhece muito bem as leis, ela não é uma pessoa qualquer, ela trabalha numa rádio local, ela tem um programa dela, ela apresenta as noticias, ela sabe muito bem que não deve ter o cão á solta,é o que eu digo, é daquelas pessoas que penssa que está acima da lei, pois ainda agora fui lá fora acompanhar um casal, que veio buscar um papagaio, e ai ia ele a correr por a rua abaixo.
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quinta out 27, 2011 8:30 pm

O facto da senhora ser radialista ou jornalista ou pseudo-jornalista, não faz dela sabedora de leis... mas pronto, concordo que deve ter cultura geral, deve...

Bem, mas voltando ao assunto, se ela trabalha n1 rádio local, deu-me 1 ideia. Porque não ligar po programa seja o dela ou outro em que dê expôr uma questão como quem nao quer a coisa: na minha rua, existe um cão sempre solto cuja dona o deixa assim andar, o problema é que ele ataca as pessoas e outros animais que passem pela rua. Por lei, ele nao pode andar assim, certo? Então o que me propõe fazer, além de falar com a dona e queixa na PSP? lol...só gostava de ver a cara do animador e sobre ouvir a resposta e se fosse ela então...

Jocas caninas
ROYT
Membro
Registado: terça dez 16, 2008 3:46 pm

quinta out 27, 2011 8:35 pm

Tweenie, olhe que eu já penssei nisso, só queria ver a cara dela.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta out 27, 2011 9:30 pm

moslie Escreveu:O cão já mordeu várias pessoas. Um dia faz um estrago sério em alguém que até pode ser uma criança.
Estão á espera de quê para chamar o canil?
É muito bonito dizer balelas que o animal não tem culpa, a dona
é que tem, etc., porque não vivem lá e não passam pela situação. Animais agressivos que atacam estão sujeitos a serem abatidos, qual é a dúvida?

São as pessoas com animais normais que tem de alterar a sua rotina? Por favor, é demais! Quem provoca o problema é que tem de mudar.

Eu já teria chamado o canil.
Subscrevo inteiramente.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

quinta out 27, 2011 11:19 pm

TheOne Escreveu:
moslie Escreveu:O cão já mordeu várias pessoas. Um dia faz um estrago sério em alguém que até pode ser uma criança.
Estão á espera de quê para chamar o canil?
É muito bonito dizer balelas que o animal não tem culpa, a dona
é que tem, etc., porque não vivem lá e não passam pela situação. Animais agressivos que atacam estão sujeitos a serem abatidos, qual é a dúvida?

São as pessoas com animais normais que tem de alterar a sua rotina? Por favor, é demais! Quem provoca o problema é que tem de mudar.

Eu já teria chamado o canil.
Subscrevo inteiramente.
Concordo plenamente.
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

quinta out 27, 2011 11:25 pm

ROYT Escreveu: , mas ela conhece muito bem as leis, ela não é uma pessoa qualquer, ela trabalha numa rádio local, ela tem um programa dela, ela apresenta as noticias, .
ò ROYT vamos com calma... essa conversa é a do gajo famoso por ser presidente da junta de freguesia de uma terra da treta ou por ter a bomba de gasolina. Uma locutora de uma rádio local é uma pessoa influente ? Só na bimbolândia.

Sugiro que contacte o SEPNA e faça a queixa directamente, tire fotos ao cão da próxima vez, arranje testemunhas e coloque a queixa em bons termos ressalvando que fez queixa no posto local mas que não teve seguimento.

E depois de fazer isso vai ver que não é por se ser locutor de radios locais que se tem influência. :wink:
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta out 28, 2011 12:29 pm

Pode parecer um bocado radical, mas já fiz o que o/a ovcharka refere no início deste post.

Um vizinho tinha (e tem) um srd grande, chato que se fartava (hoje é um velhote) e deixava-o andar solto na rua onde atacava todos os machos que apanhasse. Perdi a conta às brigas que separei. Bastava passar alguém a passear o seu cão. E o fdp, no entusiasmo da briga, mordia nas pessoas.

O meu macho Terranova nunca soube o que era andar solto na rua e era sistematicamente atacado quando saía do portão, à trela connosco ou com o treinador. Um dia o srd escondeu-se numa esquina e quando o treinador passou com o meu cão, atacou-o e cortou-o. O meu cão era maior, muito mais pesado, mas o treinador desequilibrou-o sempre com a trela com medo que causasse danos sérios ao outro. Fiquei tão furiosa que disse ao treinador "na próxima saída levas os dois, macho e fêmea, tens um azar e largas as trelas. Acontece que o meu macho era um idiota todo rufia, mas não sabia lutar nem com um poodle. Já a fêmea, a conversa era outra.

O srd deixou de andar solto na rua no dia em que o treinador teve o tal azar e os meus dois cães só pararam dentro do jardim do vizinho, para onde o valentão fugiu. Gritavam os donos dele, a minha cadela estava em cima do gajo e o meu enorme tonto dava saltos e ladradelas à volta todo entusiasmado. O srd nem um corte levou, só o susto da vida dele e um "vai chatear outros" da minha cadela.

Notem que o dono deste srd até a tribunal foi, pois um idoso nosso vizinho fez queixa dele por causa do cão ter morto o pequenote do senhor.
Responder

Voltar para “Cães”