BSL - Mudança á vista no UK

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado out 29, 2011 7:11 pm

Abriu-se uma janela de esperança para os cães das raças PP no Reino Unido : foi aprovada uma lei na camâra dos Lordes que vai sobrepôr-se à actual Dangerous Dogs Act e chama-se Dog Conrol bill.

Esta lei incide sobre a responsabilização dos donos contrariando a anterior que incidia fundamentalmente sobre a raça.

Cito :
“Our members all know from personal experience that the aggressive, problematic dogs are always the ones which have been treated badly, neglected, or, in some of the worst cases, deliberately trained to intimidate others. This Bill would give us the powers we need to tackle the root cause of the country's dangerous dog issues - bad owners.”
Falta a aprovação da camâra dos comuns.

Mas esta mudança, a vir a passar, abre também uma janelinha de esperança para todos nós - a de acabar com a BSL.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

sábado out 29, 2011 7:21 pm

Acha ? Já leu o projecto?

Leia então
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado out 29, 2011 8:09 pm

Não, não li.

Mas, pelo que li da discussão, pareceu-me um avanço já que põe a enfâse no controlo do animal, independentemente da raça.

http://www.politics.co.uk/reference/dog-control-billb
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

sábado out 29, 2011 8:32 pm

Fez-se luz se for assim e se for aprovado. È algo que me incomoda profundamente a questao das PP, e eu nao tenho um.
Responder

Voltar para “Cães”