Desculpem a repetição do tema: Ajuda na Ração!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CrisHugoK
Membro Júnior
Registado: quinta mar 04, 2010 5:53 pm

segunda out 31, 2011 12:34 am

Olá pessoal,
Eu estava a dar Arden Grange ao meu Kiko, um yorkshire adulto, mas emigrei e aqui não há. Qd eu for a Portugal vou-me prevenir e trarei mt AG :-)

Nos hipermercados existem as marcas do costume friskies, pedigree e as marcas "brancas".

Eu encontrei, tb, no hipermercado a ração affinity ultima yorkshire e o kiko até gosta... embora tenha um cheiro insuportavel

Fui a uma loja de animais e o que ha é o seguinte: Purina Proplan, Dog Chow, Hill's e RC.

Entre estas qual aconselham? Ou acham que mantenho a da affinity?

Obg!
Andersen
Membro
Registado: domingo out 30, 2011 4:02 pm

segunda out 31, 2011 11:18 am

Disseram - me bem da Libra da Affinity, pesso por favor opiniões.

Como já disse noutro tópico estava mais inclinada para a Acana, pois pelo que tenho pesquizado, tem uma optima relação preço/qualidade.

Acreditem que já corri este forum várias vezes, e depois do que li ia optar pela Acana, mas agora falaram-me nesta (afifinity-libra), e só por uma descarga de consciência, gostaria da vossa ajuda.

Muito Obrigado

Podem mandar mp, como der mais jeito :)
Andersen
Membro

segunda out 31, 2011 3:48 pm

Por favor , opiniões?

Não me responderam. :(

Eu sei que é um pouco massador os tópicos das racções, mas como a ração está a acabar (Purina one) esta semana, gostaria de mudar, agradeço desde já as vossas respostas. :)

Obrigado
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

segunda out 31, 2011 4:20 pm

Não conheço nenhuma das rações mencionadas excepto a Acana por fama de ser boa devido aos ingredientes que usam (mas não por experiência pessoal).

Não lhe consigo aconselhar se deve dar A ou B, acho que deve tentar o melhor que conseguir comprar E que o seu cachorro conseguir comer (mesmo que seja uma ração de qualidade pode acontecer ele não gostar tanto assim e não comer bem ou simplesmente não se dar de todo e ter problemas intestinais).

Só quero chamar atenção para a transição de ração: não mude de A para B logo!
Assim como o intestino não está habituado à nova ração, a flora intestinal vai ficar alterada e o cão vai ficar de diarreia uns dias (fezes moles, não necessariamente liquidas). Deve fazer uma transição gradual em 4-5 dias, esta não é a única maneira de o fazer mas fica aqui a sugestão: dia 1 e 2- dar 25% da nova, dia 3 e 4 - dar metade da nova e no dia 5 - dar 75% e depois dar só da nova.

Se calhar também seria boa ideia começar a comprar primeiro sacas pequenas para ver se o cão gosta.
Andersen
Membro

segunda out 31, 2011 5:01 pm

Obrigado Isgl

Sim terei o cuidado de não mudar radicalmente.

É assim eu estou a dar a Purina one, porque é a melhorzinha que se compra no Continente ou Jumbo, mas para o preço kg que pago, posso bem lhe dar uma melhor, como por exemplo a Acana.

Entretanto como passei numa loja de animais e me daram mais uma alternativa da Affinity (Libra), e como não tenho lido aqui nada sobre esta, era também neste sentido a minha duvida.

Quando pesquisei aqui no forum as rações, um dos foristas alertava mesmo para o facto de por vezes se pagar mais nas que se comprava nos hiper do que outras até de melhor qualidade.

Neste momento um saco de 7.5kg de Purina one ronda os 36.00€ preço kg 4.80€, ora se comprar por exemplo Acana sai a a 3.04€ o Kg, os sacos é que são maiores , mas isso não é problema.

Até mesmo a Eukanuba sai mais barata 3.25kg, portanto é neste sentido que acho que posso lhe dar uma melhor, certo?

Muito Obrigado e aceito sugestões claro. :)
lsgl
Membro Veterano

segunda out 31, 2011 6:04 pm

MP enviada.
Andersen
Membro

segunda out 31, 2011 6:36 pm

Isgl

Muito obrigado :D
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda out 31, 2011 9:22 pm

Chamo a sua atenção que os cálculos por quilo podem enganar.
Eu calcularia por dia, já que as quantidades a servir diáriamente variam de ração para ração.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
rudi12
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 7:38 pm

segunda out 31, 2011 10:48 pm

ACANA sem duvida. Foi a ração que dei à minha bull. É excelente. Apesar de agora estar a dar ao meu boston terrier a ração Applaws. Mas esta é mais dificil de arranjar.
CrisHugoK
Membro Júnior
Registado: quinta mar 04, 2010 5:53 pm

terça nov 01, 2011 10:53 am

Podiam era darem uma opinião acerca da minha questão... fui eu que abri o tópico :oops:
lsgl
Membro Veterano

terça nov 01, 2011 11:40 am

CrisHugoK Escreveu:Podiam era darem uma opinião acerca da minha questão... fui eu que abri o tópico :oops:
Tem razão, também lhe enviei MP.
princessa
Membro Veterano
Registado: sábado mar 13, 2010 11:46 pm

terça nov 01, 2011 6:28 pm

rudi12 Escreveu:ACANA sem duvida. Foi a ração que dei à minha bull. É excelente. Apesar de agora estar a dar ao meu boston terrier a ração Applaws. Mas esta é mais dificil de arranjar.
Poderia enviar-me mp, a dizer o preço e onde arranja essa ração sff?
rudi12
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 7:38 pm

sábado nov 05, 2011 11:26 pm

m p enviada
Responder

Voltar para “Cães”