coloquei o jornal no corredor num cantinho. espero que ela comece a fazer aíVanesIsa Escreveu:Eu tenho os jornais das minhas cadelas na casa de banho, num tabuleiro que parece uma moldura. Se o jornal estiver sujo já não fazem lá e fazem ao lado!pacoo Escreveu:ok, anotadoVanesIsa Escreveu:Devia ter os jornais só num local, no máximo dois e longe da caminha e comida!vou começar a por no corredor, espero mesmo que ela comece a fazer
![]()
Se tiver muitos locais com jornal e se os mudar de local a Lira acaba por ficar confusa.Sempre que a minha Suki fazia no local certo elogiava-a e dava-lhe um biscoito. Hoje em dia basta dizer "Suki, vai fazer xixi" que ela vai ao jornal. Com a Kira já está a ser mais complicado de ensinar, pois ela olha para mim como se não percebesse nada do que eu lhe estou a dizer!
Há uns sprays para os "chamar" para o local certo... Não sei se resultam, pois cá em casa não notei diferença nenhuma!
Lira
Moderador: mcerqueira
ela hoje fez uma vez xixi muito perto do papel e eu felicitei-a tentando incentivá-la mais. mas depois hoje mais tarde fez noutro lado sem ser em cima do papel
e só queria que me dissessem o que pode acontecer a cães que vão á rua muito novos. a minha mãe ainda não meteu na cabeça que a cachorra é muito nova e contra a minha opinião ela leva a cadela (ás vezes, não é sempre) á rua
eu estou farta de a avisar que não pode ainda e o único argumento dela é: mas a cadela precisa de apanhar ar fresco, coitada. eu fico fula, ela sabe bem que eu detesto que a cadela vá á rua
ninguém sabe por exemplo que doenças é que se podem apanhar quando são muito novos e estatisticas se alguém souber (só para meter medo á minha mãe
)
beijinhos da Lira e do Paco (tenho de lhes tirar fotos)
beijinhos da Lira e do Paco (tenho de lhes tirar fotos)
-
tiabela
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Pode apanhar PARVOVIROSE E MORRERRRRRRRRRRRRRRRRR, pois n
ao está vacinada
DIGA À SUA MÃE QUE O QUE ELA ESTÁ A FAZER É UM CRIME
Ponha uma extensão maior de jornais, ela é tão novinha, as minhas até põem as patas no jornal mas o xixi fica de fora, por isso lhe digo espalhe mais jornais
ao está vacinada
DIGA À SUA MÃE QUE O QUE ELA ESTÁ A FAZER É UM CRIME
Ponha uma extensão maior de jornais, ela é tão novinha, as minhas até põem as patas no jornal mas o xixi fica de fora, por isso lhe digo espalhe mais jornais
-
anja-azul
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
há pessoas que só aprendem quando não há nada a fazer. não quero agoirar. procure um bom artigo na net e mostre à sua mãe. em último caso, obrigue-a a falar com um vetrenário
em questão á frase que sublinhei, concordo plenamente consigo. eu já falei com a minha mãe sobre a doença da parvovirose e parece que a minha mãe 'acalmou' mais. quando fomos ao vet com a Lira eu contei-lhe logo tudo e ele 'ralhou' com a minha mãe, mas parece que ela não aprendeuanja-azul Escreveu:há pessoas que só aprendem quando não há nada a fazer. não quero agoirar. procure um bom artigo na net e mostre à sua mãe. em último caso, obrigue-a a falar com um vetrenário
-
Patadas
- Membro Veterano
- Registado: domingo jan 09, 2011 2:13 pm
A mim parece-me que quem sofre de parvovirose não é a cadelita...
Tente formular +/- um horário( de xixis), para levar a cachorra a fazer no jornal
Tente formular +/- um horário( de xixis), para levar a cachorra a fazer no jornal
Going to McDonald's for a salad is like going to a wh*re for a hug... So why u test me?
como assim um horário? eu não estou cá durante o dia, tenho escola não consigo controlar bem quando é que a cadela faz xixi ou cócóPatadas Escreveu:A mim parece-me que quem sofre de parvovirose não é a cadelita...
Tenho acompanhado este tópico apesar de nunca ter participado mas ... não me consegui conter.
-
Tassebem
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Giríssimas, as fotos. A Lira parece que está numa espreguiçadeira.
E está tão grande... 
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Eu tenho jornais em dois locais como disse a VanesIsa, e acredite tem resultado encontro por vezes xixi num e coco no outro , o que prova que os cães não gostam de fazer no jornal já sujo.
Agora como ele já pode vir cá fora ( na rua ainda não fez) começou a fazer xixi numa grelha de escoamento das águas e faz sempre lá tem um pontaria para os buracos .
Boa sorte
Agora como ele já pode vir cá fora ( na rua ainda não fez) começou a fazer xixi numa grelha de escoamento das águas e faz sempre lá tem um pontaria para os buracos .
Boa sorte
-
BernersLee
- Membro Júnior
- Registado: quinta nov 03, 2011 12:21 pm
Só pode ir à rua depois do plano completo. Fale com o vet e esclareça essa dúvida.
Está muito bonita, parabéns pelo esforço e dedicação que teve para com esta menina, valeu a pena
Está muito bonita, parabéns pelo esforço e dedicação que teve para com esta menina, valeu a pena