Cachorra com frio

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

segunda out 31, 2011 2:31 pm

Tenho uma cavalier com 3 meses e meio.
Ontem ao fim da tarde, aninhou-se para dormir uma sesta (dentro de casa) e tremelicava. Acabei por a tapar com uma mantinha e... aqueci um saco de gel :)) (eu sei,tratamento VIP).

Sabem dizer-me se ela estava com frio por ser bebé, por ser de raça pequena ou porque ainda não terá pelagem de inverno?

Queria evitar os casaquinhos maricas, mas se calhar vai ter que ser...
JackCocker
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 11:08 am

segunda out 31, 2011 2:51 pm

Ontem, não estava particularmente frio.
Seria febre?
Como está hoje?
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

segunda out 31, 2011 2:57 pm

Aninha-se mais.

Mas tem feito os períodos normais de brincar, tanto em duração como em energia!

Também tem comido bem. Não o que come em casa-casa (estamos nos meus pais), mas aqui há mais animação, mais gente e ela esquece-se. Tenho que ir com ela para junto do prato para abrir o apetite, e então depois lá come. Mas não rejeita a comida. No geral parece-me bem.

Acho que é mesmo da mudança do tempo. Mas não sei se ganhará mais pelo para o inverno...
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

segunda out 31, 2011 2:59 pm

Aninha-se mais.

Mas tem feito os períodos normais de brincar, tanto em duração como em energia!

Também tem comido bem. Não o que come em casa-casa (estamos nos meus pais), mas aqui há mais animação, mais gente e ela esquece-se. Tenho que ir com ela para junto do prato para abrir o apetite, e então depois lá come. Mas não rejeita a comida. No geral parece-me bem.

Acho que é mesmo da mudança do tempo. Mas não sei se ganhará mais pelo para o inverno...
JackCocker
Membro Veterano

segunda out 31, 2011 3:17 pm

Ira perder algum pelo no outono para renvar a pelagem para o inverno.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda out 31, 2011 3:25 pm

A minha cadela também tem tremido mais agora com o frio. Solução? Reforçar nas mantinhas ;)
Balthazar
Membro Júnior
Registado: sexta ago 08, 2008 11:07 am

segunda out 31, 2011 3:33 pm

Boa tarde

A raça Cavalier é friorenta por natureza! O meu consegue dormir por debaixo do edredão e quem olha para ele pensa que morreu ou coisa do género dado que nem se mexe. Há cerca de uma semana que retomou esse velho hábito pois voltou o frio e durante o dia já lhe sabe bem andar de casaco, o que eu acho bem giro e nada maricas.
Ele até fica vaidoso quando anda com as suas camisolas e mesmo que não ficasse, o frio é muito menor e ele treme bem menos.

beijos para a sua linda menina
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

segunda out 31, 2011 3:33 pm

marianamar Escreveu:A minha cadela também tem tremido mais agora com o frio. Solução? Reforçar nas mantinhas ;)
:)

E tentar tapa-la se a tonta se deixar ficar.
Mas eu acho que ela aprende. Está a dormir a sesta tapadinha!

"Ele" há vidas!
:) :) :) :)
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

segunda out 31, 2011 3:36 pm

Balthazar Escreveu:Boa tarde

A raça Cavalier é friorenta por natureza! O meu consegue dormir por debaixo do edredão e quem olha para ele pensa que morreu ou coisa do género dado que nem se mexe. Há cerca de uma semana que retomou esse velho hábito pois voltou o frio e durante o dia já lhe sabe bem andar de casaco, o que eu acho bem giro e nada maricas.
Ele até fica vaidoso quando anda com as suas camisolas e mesmo que não ficasse, o frio é muito menor e ele treme bem menos.

Ah!
Não sabia que eram friorentos!
Eu acho os casaquinhos maricas. Ou mariquice de dono. Mas também acho giros!!! LOL
Aliás, achava eu que era mariquice de dono, mas vejo agora que ela realmente tem frio.

Acho que "as meninas" vão ter que ir às compras!!!
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

segunda out 31, 2011 3:37 pm

srYuki Escreveu:
Nada como uma boa desculpa para as meninas irem às compras!
:D :D :D :D :D
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

segunda out 31, 2011 3:51 pm

srYuki Escreveu:
Balthazar Escreveu:Boa tarde

Ah!
Não sabia que eram friorentos!
Eu acho os casaquinhos maricas. Ou mariquice de dono. Mas também acho giros!!! LOL
Aliás, achava eu que era mariquice de dono, mas vejo agora que ela realmente tem frio.

Peço desculpa por o que vou dizer, mas acho irónico dizer que acha os casacos mariquinhas e ter na foto a cachorra com um chapéu cor-de-rosa. :lol: :lol: :lol:
Mas deixando de parte esse pormenor, os casacos são um complemento fantástico para cães friorentos, bem como os impermeáveis para os passeios á chuva.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Hug0g
Membro
Registado: sexta out 01, 2010 10:34 am

segunda out 31, 2011 3:52 pm

Eu tenho o meu Cavalier desde Outubro do ano passado e nunca achei que ele fosse friorento. Nunca o vi a tremer de frio (ao contrário de um pincher que tive quando era miudo e tremia que nem varas verdes), nem em casa nem na rua. No entanto, se no verão ele deita-se mais sobre os mosaicos da sala, no inverno fica mais pelo tapete ou pela cama de tecido que temos junto ao sofá.
<p>Hugo</p>
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

segunda out 31, 2011 4:12 pm

Minuxa Escreveu:
Peço desculpa por o que vou dizer, mas acho irónico dizer que acha os casacos mariquinhas e ter na foto a cachorra com um chapéu cor-de-rosa. :lol: :lol: :lol: .
Qual irónico!
É gozação mesmo! Foi para a foto! Ou acha que eu ando com ela assim na rua :)
(e o chapéu mal lhe cabia!!!)
Mas se andasse assim com ela, era por pura diversão minha, não que eu achasse que ela precisasse. Mas ainda não a massacro! Ainda!!

Cão é mimado, mas sooooofre! LOL
JackCocker
Membro Veterano

segunda out 31, 2011 4:17 pm

Para alem da escovadela normal, esta nao e a altura para toques no pelo ;) :)
Responder

Voltar para “Cães”