Restrições "1"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Kabidela
Membro Júnior
Registado: terça dez 07, 2010 12:05 am

segunda out 31, 2011 3:51 pm

Tenho encontrado cada vez mais locais ao ar livre (?) onde não são permitidos cães.
Matas, jardins, aldeamentos, etc.
Aceito que num jardim onde brincam crianças que se esfregam na relva em brincadeiras várias uma mija de cão (ou gato, ou outro) seja de condenar.
Também porque muitos donos de cães deixam os animais "à vontadex" o que é errado, acho eu!
Mas por este andar, quem tenha um cão começa a ficar sem espaços por onde o passear. E não refiro uma qualquer aldeia ou vila, mas uma cidade como Lisboa, Porto ou Coimbra, locais onde é suposto os cães serem passeados com trela.
Se me desse na cabeça passear "à trela" num jardim um gato ou um pato ou um cabrito, estou convencido que não seria interpelado; porém se for um cão sou olhado com desconfiança e (até) seguido para terem a certeza de que apanho os dejectos se for o caso, já que para as urinas há uma certa "complacência".
Então os cães que são (talvez) os que mais se adaptaram ao homem, os que nos ajudam em tantas e tantas situações, têm que ser os que mais restrições sofrem? Isto é, os respectivos donos?
Há em tudo isto qualquer coisa que não se entende. Que eu não entendo, melhor dizendo!
Qual é a vossa opinião?
nbraganca
Membro
Registado: terça jun 21, 2011 8:50 am

segunda out 31, 2011 4:19 pm

Infelizmente, no nosso País, as coisas funcionam assim. Proibe-se. Não dá trabalho nenhum... Mas os primeiros responsáveis desta situação, sãp, na minha opinião, muitos donos de cães que não apanham os dejectos dos seus animais. Eu próprio olho com desconfiança quando vejo alguém a passear um animal. È que o normal, infelizmente, é não apanharem os dejectos. E depois não se importam se é no passeio ou não... O animal faz onde quer... Por isso quando vou passear o meu patudo tenho de ir com cuidado... olhar o sítio onde pouso os pés... porque quase todos os dias piso uma mina...
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

segunda out 31, 2011 5:47 pm

Também já reparei nesse facto... Aliás, ainda há pouco tempo desloquei-me (de carro) a um parque aqui próximo, com o intuito de passear os cães, e quando cheguei lá deparei-me com o sinal de proibição da entrada de cães! Que estupidez! :o Tive de voltar para casa...

Como em tudo na vida, acho que o justo não tem de pagar pelo pecador!
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

segunda out 31, 2011 9:33 pm

Na zona da minha casa há 1 parque bastante grande. Só agora após a vacina da minha cachorra passei a ir lá. Só para esticar as pernas, que ela ainda faz tudo em casa. Mas levo o saco no bolso.

Mas já me dou com muitos "presentes". E não são nada, mas nada pequenos. E eu tenho 1 cão miniatura. E de facto vejo que as pessoas pouco apanham, a julgar pelos vestígios.

De facto levar crianças a brincar alí não seria a melhor ideia.

Se as pessoas escolhem cães que não se adaptam às condições que têm e os abandonam, deveríamos esperar que apanhassem? Se calhar deveríamos esperar que fossem civilizadas. Mas não são!
Responder

Voltar para “Cães”