Dogue alemão caprichoso

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

segunda out 31, 2011 10:25 am

vou enviar MP
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

segunda out 31, 2011 11:46 am

Eu agora (sim, porque estratégias já foram muitas), junto a calda da cozedura do frango (sem sal nem mais nada) à ração. E pasme-se, se aquecer a ração humedecida com a calda, é certinho que até lambe a gamela. Suponho que seja pelo cheiro ficar mais ativo.

Quando esta "tática" deixar de funcionar já tenho carcaças de frango cru trituradas para juntar à ração.

Não é defeito, mesmo assim…
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

segunda out 31, 2011 6:45 pm

komondor7 Escreveu:
PauloB2519 Escreveu:Pode não gostar da ração, experimente outra
ja lhe dei, royal, eukanuba, acana, purina pro, satisfaction.
Á parte da Acana Ranchland e Acana pacifica, nenhuma dessas raçoes sao de topo, como mencionaste no inicio do topico. Experimenta dar-lhe a Acana Ranchlands que tem imensa quantidade de Carne. O meu cao é passado pela raçao, tem um cheiro muito intenso a carne.
E os 90€ que dá por 15Kg é um balurdio. Se quiseres eu envio-te uma PM onde podes comprar bem mais barato.

Boa sorte com o cao :wink:
komondor7
Membro Júnior
Registado: terça mar 29, 2011 8:55 pm

segunda out 31, 2011 9:10 pm

mar72 Escreveu:vou enviar MP
obrigada

amanha ja vou passar no talho,

cumpts
komondor7
Membro Júnior
Registado: terça mar 29, 2011 8:55 pm

segunda out 31, 2011 9:13 pm

ovcharka Escreveu:
komondor7 Escreveu:
Á parte da Acana Ranchland e Acana pacifica, nenhuma dessas raçoes sao de topo, como mencionaste no inicio do topico. Experimenta dar-lhe a Acana Ranchlands que tem imensa quantidade de Carne. O meu cao é passado pela raçao, tem um cheiro muito intenso a carne.
E os 90€ que dá por 15Kg é um balurdio. Se quiseres eu envio-te uma PM onde podes comprar bem mais barato.

Obrigada

agradeço então essa informação por PM

cumpts
DieKalash
Membro Veterano

terça nov 01, 2011 8:45 am

komondor7 Escreveu:
ovcharka Escreveu:
komondor7 Escreveu:

Obrigada

agradeço então essa informação por PM

cumpts
Já agora, eu também. De ambos :wink:

Bruno Morais

Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

terça nov 01, 2011 7:52 pm

ovcharka Escreveu:
komondor7 Escreveu:

Ai nao? entao são o que? rascas??
São super premium sim...

Quanto ao topico com a minha dogue alemã é a mesma coisa, ela come de momento Eukanuba large breed, ate aos 3 anos sempre comeu RC giant, ela de vez em quando tambem enjoava á ração, e eu juntava com o caldinho de frango cozido com ele desfiado junto com a ração e era certinho.
entretanto mudei para a eukanuba large breed, e tenho melhores resultados a nivel de consistencia de fezes e qualidade de pêlo... cada caso é um caso.
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

terça nov 01, 2011 8:10 pm

Debora20 Escreveu:
ovcharka Escreveu:
komondor7 Escreveu:

São super premium sim...

Quanto ao topico com a minha dogue alemã é a mesma coisa, ela come de momento Eukanuba large breed, ate aos 3 anos sempre comeu RC giant, ela de vez em quando tambem enjoava á ração, e eu juntava com o caldinho de frango cozido com ele desfiado junto com a ração e era certinho.
entretanto mudei para a eukanuba large breed, e tenho melhores resultados a nivel de consistencia de fezes e qualidade de pêlo... cada caso é um caso.
Não são rasca mas também não são de topo... as de topo não têm como principal ingrediente cereais.
É um facto, não quer dizer que RC e Eukanuba sejam rascas. Só quer dizer que há melhores, bem melhores, rações (só que usualmente são muito caras).
DieKalash
Membro Veterano

terça nov 01, 2011 8:13 pm

Hoje dei ao Kalash pela primeira vez carne de frango crua triturada, com ossos e tudo misturado com a ração (Eukanuba LB).

Escusado será dizer que a gamela ficou como se tivesse acabado de a lavar e ele ainda ficou a olhar para mim como com ar de quem queria mais.

Bruno Morais

mfpuscas
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 4:29 pm

terça nov 01, 2011 8:48 pm

lsgl Escreveu:
Debora20 Escreveu:
ovcharka Escreveu:
komondor7 Escreveu:

São super premium sim...

Não são rasca mas também não são de topo... as de topo não têm como principal ingrediente cereais.
É um facto, não quer dizer que RC e Eukanuba sejam rascas. Só quer dizer que há melhores, bem melhores, rações (só que usualmente são muito caras).
Por terem maior percentagem de carne não garantem bons resultados. Cada caso é um caso
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

terça nov 01, 2011 9:02 pm

mfpuscas Escreveu: Por terem maior percentagem de carne não garantem bons resultados. Cada caso é um caso
Ninguém falou em resultados, é obvio que cada cão é um caso.

Agora a qualidade da ração é ortogonal a isso, os critérios são claros: a qualidade dos seus ingredientes.
E sendo o cão um animal carnivoro é natural que as rações que usam ingredientes baseados em carne (e não sub-productos de carne e cereais) são consideradas melhores.

Não é preciso é ficarem ofendidos por se dizer que RC e Eukanuba não são rações de topo. Também não foi dito que são rascas :roll:

Pessoalmente eu dou RC porque dentro da escolha que tinha há uns anos era uma boa opção (e considero-a, ainda hoje, uma ração boa) e agora não vale a pena mudar porque iria trazer problemas ao meu cão. Mas se ele fosse mais novo tentaria uma melhor, sem ingredientes de sub-productos de carne e cereais, porque algumas chegam a ser mais baratas (na loja espanhola).
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

terça nov 01, 2011 9:30 pm

Eh pá, as minhas cadelas são realmente uma coisa fora do vulgar, comem a mesma coisa há anos e nunca recusaram, quando recusam é porque estão doentes.
Também não ganhavam grande coisa com os enjoos, se calhar elas também sabem disso ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

terça nov 01, 2011 9:32 pm

Tenho de dar estes tópicos a ler ás minhas cadelas... As estronças devoram tudo...
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
mfpuscas
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 4:29 pm

terça nov 01, 2011 9:46 pm

lsgl Escreveu:
mfpuscas Escreveu: Por terem maior percentagem de carne não garantem bons resultados. Cada caso é um caso
Ninguém falou em resultados, é obvio que cada cão é um caso.

Agora a qualidade da ração é ortogonal a isso, os critérios são claros: a qualidade dos seus ingredientes.
E sendo o cão um animal carnivoro é natural que as rações que usam ingredientes baseados em carne (e não sub-productos de carne e cereais) são consideradas melhores.

Não é preciso é ficarem ofendidos por se dizer que RC e Eukanuba não são rações de topo. Também não foi dito que são rascas :roll:

Pessoalmente eu dou RC porque dentro da escolha que tinha há uns anos era uma boa opção (e considero-a, ainda hoje, uma ração boa) e agora não vale a pena mudar porque iria trazer problemas ao meu cão. Mas se ele fosse mais novo tentaria uma melhor, sem ingredientes de sub-productos de carne e cereais, porque algumas chegam a ser mais baratas (na loja espanhola).
Tem toda a razão não disse o contrário :)
iSAaCc
Membro Júnior
Registado: terça ago 23, 2011 10:21 pm

quarta nov 02, 2011 12:31 am

podem me mandar essa tal site das rações Espanhol por PM?
obrigado
Responder

Voltar para “Cães”