Opinião sobre Labrador (a)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

domingo out 30, 2011 9:32 pm

aisd Escreveu:Esqueci-me de responder a esta questão :
Não é possível pedir uma avaliação do cão ao CPC para fazer um primeiro registo?
Os cães só podem ser avaliados, para efeitos de receberem registo, no país de origem da raça, neste caso, o Reino Unido.
Cá, pode-se fazer com raças nacionais - como os podengos, Serra da Estrela, etc. - mesmo assim, só é concedido o LOP após 3 gerações certificadas com o RI (Registo Inicial), salvo erro.
Não, cá pode fazer o RI a partir dos 9 meses a qualquer raça.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Petibonum
Registado: sexta set 16, 2011 11:07 am

segunda out 31, 2011 6:44 am

aisd Escreveu: Os cães só podem ser avaliados, para efeitos de receberem registo, no país de origem da raça, neste caso, o Reino Unido.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda out 31, 2011 8:50 pm

Escrevi o que me foi dito como certo.
Se estava enganada, lamento.
Quando questionei o CPC com a finalidade de dar LOP ao Calvin (que, veio-se a ver, já tinha) fui informada conforme escrevi acima.
Não sei se ,entretanto, alguma coisa se alterou (já foi há uns 12 anos) ou se fui "despachada" com treta.
Foi-me dito que a finalidade do RI era reconstruir raças portuguesas em em via de extinção como o Serra da Estrela de pêlo curto, o podengo grande, etc.
Se é verdade o que dizem é apenas mais uma do excelente trabalho do CPC (tenho várias).
A mim, mandaram-me ir a Inglaterra.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
kittten
Membro Veterano

segunda out 31, 2011 9:01 pm

A Inglaterra não mandaram com certeza, bastava ter ido a Espanha.

Há 12 anos não se podia realmente fazer o RI a raças estrangeiras em Portugal, mas agora pode, desde que o cão tenha mais de 9 meses de idade.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

segunda out 31, 2011 9:03 pm

Errado de novo..
aisd Escreveu:Esqueci-me de responder a esta questão :
Não é possível pedir uma avaliação do cão ao CPC para fazer um primeiro registo?
Os cães só podem ser avaliados, para efeitos de receberem registo, no país de origem da raça, neste caso, o Reino Unido.
Cá, pode-se fazer com raças nacionais - como os podengos, Serra da Estrela, etc. - mesmo assim, só é concedido o LOP após 3 gerações certificadas com o RI (Registo Inicial), salvo erro.
Petibonum
Registado: sexta set 16, 2011 11:07 am

segunda out 31, 2011 9:16 pm

aisd Escreveu: A mim, mandaram-me ir a Inglaterra.
Deve ser a versão canina de "mandar ao bilhar grande"
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda out 31, 2011 9:31 pm

Pelos vistos as coisas mudaram - ainda bem porque eu levaria muito a mal se me tivessem mandado "dar uma volta ao bilhar grande".
Mas, pelos vistos, lidei com pessoas educadas, tal como achei na altura.

Claro que, hoje em dia, a educação vai sendo cada vez mais rara, substituída pelo pretensiosismo de quem diz, de si mesmo, que é óptimo, assunto não confirmado (e muito contestado) por terceiros.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

segunda out 31, 2011 9:33 pm

No seu caso as suas participações têm sido pautadas por informações erradas e pela desinformação que não é, penso eu, a razão de ser do fórum.
aisd Escreveu:
Claro que, hoje em dia, a educação vai sendo cada vez mais rara, substituída pelo pretensiosismo de quem diz, de si mesmo, que é óptimo, assunto não confirmado (e muito contestado) por terceiros.
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

segunda out 31, 2011 9:55 pm

kittten Escreveu:A Inglaterra não mandaram com certeza, bastava ter ido a Espanha.

Há 12 anos não se podia realmente fazer o RI a raças estrangeiras em Portugal, mas agora pode, desde que o cão tenha mais de 9 meses de idade.
A sério? :o Mas o meu cão tem RI (não é raça portuguesa) e vai fazer agora exactamente 12 anos :|
kittten
Membro Veterano

segunda out 31, 2011 10:20 pm

Não sei precisar o ano em que deixaram de ser fazer os RI's em Portugal, só referi aos 12 anos porque a user disse, e cito:
Não sei se ,entretanto, alguma coisa se alterou (já foi há uns 12 anos) ou se fui "despachada" com treta.
Mas olha que se não foi há 12 foi há 11, não deve andar muito longe disso.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta nov 02, 2011 2:55 am

pfonseka Escreveu:Na minha opinião há por aí muitos cães com LOP que não estão dentro do estalão da raça.

Dois labradores "puros" podem originar um labrador que não corresponde ao estalão...ou não?

in http://www.cpc.pt/?cpc/contactos/form-confirmacao,pt
Não estão abertas inscrições para quaisquer sessões de confirmação de raça.
Os exemplares sujeitos ao exame, poderão ser admitidos no Registo Inicial, com registo pleno
ou condicionado desde que obtenham a qualificação de “Excelente” ou “Muito Bom”.
in http://www.cpc.pt/cpc/regulamentos/lo_n ... rmacao.pdf

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

pfonseka
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 3:31 pm

segunda fev 27, 2012 2:16 pm

Aqui fica uma actualização com fotos do da minha labrador.
Aos 8 meses mede cerca de 47cm (ombro) e pesa 23kg.
Olhando para os n.º continuo com a sensação que está levezinha...mas o meu olhando para ela parece-me que está bem assim.
Comentários são bem vindos.

Imagem

Imagem

pfonseka Escreveu:Gostava de saber a opinião de pessoas com mais experiência sobre a minha labrador de 4 meses e meio.

Pelo que consigo encontrar na net, acho que a altura até estará bem, mas o peso parece pouco comparativamente co o que leio (mas a cadela não me parece magra)

Pesa 13Kg e mede 39cm até ao "ombro"

Imagem

Imagem
[/img]
biatrx
Membro
Registado: sexta nov 05, 2010 7:16 pm

sexta mar 02, 2012 3:50 pm

medi agora o meu labrador castanho com 4 meses e meio, mede 45 cm e pesa 13.5kg
pfonseka
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 3:31 pm

sexta mar 02, 2012 3:53 pm

biatrx Escreveu:medi agora o meu labrador castanho com 4 meses e meio, mede 45 cm e pesa 13.5kg
13,5 está +/- como a minha nessa altura, mas os 45cm é que me parecem muti para o peso que tem.... mediu como? acho que se mede até á parte de cima do "ombro" abaixo do pescoço.
biatrx
Membro
Registado: sexta nov 05, 2010 7:16 pm

sexta mar 02, 2012 4:38 pm

pfonseka Escreveu:
biatrx Escreveu:medi agora o meu labrador castanho com 4 meses e meio, mede 45 cm e pesa 13.5kg
acho que se mede até á parte de cima do "ombro" abaixo do pescoço.
sim, foi assim que medi, ele foi na quarta ao veterinario e nao disse que estava magro

tirada agora mesmo nao se nota muito bem mas dá para ver que esta grande
Imagem
Responder

Voltar para “Cães”