Como se dança o merengue...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Soldier
Membro Júnior
Registado: terça nov 01, 2011 7:46 pm

sexta nov 04, 2011 2:53 pm

Este não usa saia nem tem displasias :)
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sexta nov 04, 2011 2:54 pm

BernersLee
Membro Júnior
Registado: quinta nov 03, 2011 12:21 pm

sexta nov 04, 2011 3:01 pm

DieKalash Escreveu:
BernersLee Escreveu:
DieKalash Escreveu:A mim não me espanta as opiniões divergentes. Cada um tem a sua, ponto.

O que me espanta neste tópico (e noutros) é a criação avulsa de "clones" para exprimir opiniões que podem gerar celeuma!
Será mesmo avulsa? Será mesmo para gerar conflito? Ou será ainda que uma opinião divergente tem forçosamente de gerar conflito?

Mistééério... 8)
Nesse caso não percebo a necessidade dos clones... Obrigado por me dar razão.
Serão mesmo clones??? Olhe que essas conclusões precipitadas raramente acertam :wink:
Soldier
Membro Júnior

sexta nov 04, 2011 3:01 pm

:) :) :) O cão sim, é uma beleza :lol:
Acena
Membro Veterano

sexta nov 04, 2011 3:06 pm

Soldier Escreveu:

:) :) :) O cão sim, é uma beleza :lol:
Pois, a cadela é que era a "esta" da pergunta :P
Soldier
Membro Júnior

sexta nov 04, 2011 3:09 pm

:? :? :? :?:
Acena
Membro Veterano

sexta nov 04, 2011 3:17 pm

Soldier Escreveu::? :? :? :?:
:?
Soldier
Membro Júnior

sexta nov 04, 2011 3:21 pm

:lol: :lol: :lol:
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sexta nov 04, 2011 4:11 pm

eu fui a primeira a dizer que era engraçado so pelo facto de que me pareceu que o cao nao estava triste ou em sofrimento, pk eu odeio espectaculos com animais, tipo circo ou assim, entendo perfeitamente estas pessoas que nao gostam!
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta nov 04, 2011 5:02 pm

LuluB Escreveu:Também não gosto nada deste tipo de "habilidades" que se ensina aos cães, que considero, entre outros qualificativos, uma humanização dispensável.

O agility e o treino de obediência são coisas totalmente diferentes disto. O primeiro é uma actividade inteiramente adaptada ao cão e que corresponde às suas necessidades de exercício e instintos de busca e caça (mesmo que este não nos pareça constar do agility). Em suma, respeita integralmente o que o cão é, ao mesmo tempo que o exercita e diverte a ele.

O treino de obediência segue o mesmo princípio. Convivendo connosco, espécie dominante que controla e modifica toda a Natureza, natural é que lhes ensinemos regras de convívio de uma maneira adaptada à espécie. E não estou a referir-me, é claro, ao dar a patinha e rolar pelo chão à ordem do dono, coisas perfeitamente inúteis para o cão, mas que nos diverte muito.

Aquilo que se vê no vídeo é um cão a dançar na posição vertical, vestido com um fato apalhaçado, para gáudio do dono e de meia dúzia de assistentes. Gostava de saber que consequências vai ter tal actividade, com o tempo, sobre a espinha dorsal do cão. Porque aquela posição não é natural num animal que se desloca sobre quatro patas e implica um esforço considerável sobre uma estrutura feita para andar na horizontal e não na vertical, como a nossa.

A dança dos humanos é uma actividade humana (passe a redundância), o cão só a faz para agradar ao dono. Mesmo que à custa da sua ridicularização, do que não tem consciência nenhuma, claro, e de uma data de hérnias discais e artroses nas patas de trás e nas articulações das anca...
Muitíssimo bem dito. Concordo inteiramente.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
ZePedro10
Membro
Registado: quarta fev 25, 2009 3:58 pm

sexta nov 04, 2011 5:46 pm

Atenção!
É extremamente perigoso ensinar isto a estes cães perigosos. Depois nem os muros os seguram em casa!
CupCakes
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 9:16 am
1 Papagaio Snurf

sexta nov 04, 2011 6:48 pm

<p>"O Hip&oacute;potamo comanda o sistema digestivo e o hip&oacute;talamo&nbsp;&eacute; um bicho muito perigoso." <a href="http://www.youtube.com/watch?v=E5OXKRIy ... axQ</a></p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

domingo nov 06, 2011 11:35 am

Achei todos estes videos FANTÁSTICOS e DELICIOSOS.

Acho que os cães adoraram aprender tudo isto e o fatinho não me incomodou, talvez a saia um pouco mais curtinha para não arraStar no chão e não atrapalhar :lol: E está claro eu teria optado por uma saia ou um vestido COR DE ROSA :lol:
ZePedro10
Membro
Registado: quarta fev 25, 2009 3:58 pm

segunda nov 07, 2011 12:00 am

AST88 Escreveu:
ZePedro10 Escreveu:
Atenção!
É extremamente perigoso ensinar isto a estes cães perigosos. Depois nem os muros os seguram em casa!

:o :o :o
just kidding :lol:
ruisilva1989
Membro
Registado: sábado fev 13, 2010 7:59 pm

terça nov 22, 2011 8:55 am

Mais um video interessante

http://www.youtube.com/watch?v=qFP28ANX ... ture=share

Rui Silva
Responder

Voltar para “Cães”