Queria pedir a ajuda de quem achar que me pode ajudar neste assunto.
Tenho um rafeirito com 4 anos, mas é extremamente mimado e veio para a minha casa com pouco mais de 1 mês e nunca foi sociabilizado(?). Ladra a qualquer cão que passe por ele na rua. A única cadela com quem ele não teve problemas foi uma Husky adulta que eu já tinha antes dele, no quintal. Aprendeu a dar-se bem com ela. Até já teve uma rafeira bebé ao pé dele e mesmo assim agiu como um desconfiado antipático, com alguns rosnanços e tentativas de morder a pequenina.
A minha questão agora é que, como vou ter um Golden brevemente, queria arranjar uma maneira de não o "mostrar" ao rafeiro à força... podia fazer com que tivessem encontros na rua ao passear, para tornar a coisa "natural" e habituar o rafeiro à presença do Golden, e podia tbm facilmente evitar que vivessem juntos logo desde o 1º dia pois tenho uma casa em frente à outra e podia estar com o Golden numa e o rafeiro com o resto da minha família na outra, de modo a que parecesse ao pequenino que o Golden seria um novo contacto e aos poucos o aceitava em "sua" casa, sem grandes alaridos.
Não sei se me expliquei da melhor forma, mas também só ando à procura de sugestões, de alguém que talvez ja tenha passado por algo semelhante.
Obrigada

PS: para os que têm Goldens... se algum cão lhes rosnar ou se mostrar "mau-feitio", os Goldens reagem sempre bem? Já li e vi vários vídeos que mostram os Goldens a serem muito pacíficos, até com gatos a arranhá-los x)