Arden Grange ou Acana - Excesso de proteínas ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

sexta nov 04, 2011 1:25 pm

DieKalash Escreveu: Sim, sei calcular percentagens. Não se preocupe com os meus conhecimento de matemática. Se calhar não tenho é o seu tempo disponível.

Mas já agora um grande “thumbs up” para si, já que pela primeira vez leio um “post” em que claramente dá um contributo (ainda que para apontar uma pseudo-imprecisão). Está a ver como não custa nada!
Pois, é que para calcular percentagens é preciso procurar a fórmula no google, a seguir procurar um modelo matemático em C++ e fazê-lo correr em períodos de pouca utilização do computador, para não gastar a ROM toda :lol: :lol: :lol: Gosto também do seu discernimento. Calcular percentagens com base em dados presentes num site para donas de casa foi uma boa contribuição? :lol: Boa contribuição foi dizer que nenhuma carne fresca, seja peito de frango ou filet mignon, tem 30% (ou, melhor ainda, 31.25%) de proteína :lol:

Beijinhos fofos 8)
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

sexta nov 04, 2011 1:57 pm

Sinceramente que ainda consigo ficar chocada com a postura de certos foristas. :twisted: :twisted:

A meu ver, não é pelo facto de se ter mais conhecimentos do que os restantes foristas que permite ter uma postura constantemente arrogante e prepotente para já não adjectivar doutro modo. :twisted: :twisted:

Por muitos conhecimentos que se tenham, certamente que não é desta forma que os consegue transmitir. Não é rebaixando e humilhando os outros à sua volta... :twisted: :twisted:

Um pouco mais de modéstia certamente que só lhe ficaria bem e, acredite. seria muito mais útil pois poder-se-ía aprender algo ... assim ... penso que uma grande maioria passa à frente e mentalmente estará a insultá-la uma vez que, ao fazê-lo publicamente de imediato seria banido. :twisted: :twisted:
Babaorum
Membro Veterano

sexta nov 04, 2011 2:11 pm

LOL eu só perguntei ao ovcharka que raio de tabela ele tinha consultado, não tenho a culpa que venham outros a seguir armar confusão, porque aí claro que levam respostas de que não gostam.

beijinhos fofos para si também 8)
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta nov 04, 2011 2:25 pm

mar72 Escreveu:Em relação a alimentação de cachorros de raças gigantes ha varios artigos cientificos publicados em revistas veterinarias internacionais que poderá e devrá ler e que recomendam que a almentação nao devera ter mais que 28% de proteina na fase de crescimento.

Uma alimentação com muita proteina irá promover um crescimento rápido e parece proporcionar o aparecimento de algumas doenças do sistema musculo-esqueletico como a osteodistrofia,osteocondrite, osteomielite juvenil entre outras.

Ora o q se pretende é um crescimento lento e harmonioso. O q li em varios desses artigos é q o potencial do crescimento do animal não é afectado por crescer mais lentamente mas q efectivamente é menos propenso a aparecerem estas complicações. Ou seja o animal atinge o seu tamanho final previsto geneticamente mas de uma forma mais lenta e equilibrada.

Assim e se atendermos as estes artigos que de algum modo a mim me parecem muito válidos e interessantes as rações para cachorros de raças gigantes não deverão exceder os 28% de proteina havendo mesmo alguns casos e estudos que apontam para valores até aos 26%.

Se nos guiarmos por isto e se estivermos a falar de um cachorro de raça gigante entao a Acana terá um excesso de proteina e não seria uma potencial boa escolha.
Eu não dou nenhuma destas rações mas de tudo o que tenho lido (em revistas cientificas crediveis de veterinaria) eu escolheria a Arden Grange que neste aspecto é muito mais equilibrada.
Desculpem a "invasão" :lol:
Mas acho importante definirmos uma coisa:
mar72, a partir de quantos quilos considera que um cao é de raça gigante?

Andersen se calhar é melhor referir aqui quantos quilos terá, mais ou menos, o seu cao em adulto, penso que será um dado importante para este assunto :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Andersen
Membro
Registado: domingo out 30, 2011 4:02 pm

sexta nov 04, 2011 2:40 pm

Ok

O meu cão terá entre 45 a 50 kg em adulto. :wink:
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

sexta nov 04, 2011 2:55 pm

Babaorum Escreveu:Pois, é que para calcular percentagens é preciso procurar a fórmula no google, a seguir procurar um modelo matemático em C++ e fazê-lo correr em períodos de pouca utilização do computador, para não gastar a ROM toda :lol: :lol: :lol:
Não cara user, simplesmente tenho mais que fazer... Tenho vida e emprego. Quer que lhe explique o que é?
Babaorum Escreveu:Gosto também do seu discernimento. Calcular percentagens com base em dados presentes num site para donas de casa foi uma boa contribuição?
Ou seja, de acordo com o seu infinito conhecimento, a quantidade de proteínas por grama de alimento varia consoante a finalidade? Assim sendo, suponho que se a fonte fosse um site veterinário as mesmas 150 gr. de peito de frango teriam quantidades diferentes de proteína, num site de culturismo os valores seriam ainda outros, etc., etc.,... Cada tiro…

E eu a pensar que o peito de frango era… peito de frango independentemente da finalidade!

Mais: o site é http://www.alimentacaosaudavel.org . e não http://siteparadonasdecasa.org Percebeu a diferença? Conseguiu chegar lá ou vai fazer mais algum comentário que para alguns poderá ser considerado discriminatório?

Mais ainda: se tivesse o cuidado de pesquisar (dá trabalho, eu sei) veria que o site, os seus artigos e entrevistas são da responsabilidade de pré-licenciadas em Nutrição.

Mas para ver como V. Exa. é previsível, de seguida vai questionar a legitimidade de alguém que ainda não se licenciou na área…

Passe bem!
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
Babaorum
Membro Veterano

sexta nov 04, 2011 3:15 pm

DieKalash Escreveu:Não cara user, simplesmente tenho mais que fazer... Tenho vida e emprego. Quer que lhe explique o que é?
LOL, perdeu mais tempo a procurar um site na internet que lhe dissesse o teor de proteína de um peito de frango do que perderia a fazer uma simples conta de dividir :lol:
DieKalash Escreveu:Ou seja, de acordo com o seu infinito conhecimento, a quantidade de proteínas por grama de alimento varia consoante a finalidade? Assim sendo, suponho que se a fonte fosse um site veterinário as mesmas 150 gr. de peito de frango teriam quantidades diferentes de proteína, num site de culturismo os valores seriam ainda outros, etc., etc.,... Cada tiro…
... cada melro, de facto, você não diz mesmo nada de jeito :lol: Tem a ver com credibilidade da fonte. E trabalhos académicos, de facto, são daquelas coisas em que não se pode confiar muito. A começar pelas incongruências: 42 g (repare bem no pormenor e rigor das 2 g ...) em ~150 g (o ~ quer dizer "aproximadamente", ou "à volta de"), ou seja, em linguagem corrente "não bate a bota com a perdigota". Mas, claro, cada um é livre de escolher as fontes em que quer acreditar, só que depois vê-se o resultado :lol:

Beijinhos fofos
Andersen
Membro

sexta nov 04, 2011 4:55 pm

Boa tarde

Só quero dar ao meu cão uma ração equilbrada, e como fiquei entre estas duas e a maior diferença entre elas é mesmo as proteínas daí colocar a questão.

Acham que o facto de a Acana ter nais proteína vai ser prejudicial?

E se sim , então a Arden Grange será melhor escolha?

Obrigado :)

P.S. Pelo menos a vossa matemática hoje está a ser testada. Estou a brincar, nao se chateiem. :wink:
DieKalash
Membro Veterano

sexta nov 04, 2011 5:42 pm

Peço desculpa ao autor do tópico pelo OFF-TOPIC.

Quanto ao tema, como já lhe disse antes (e dei o meu exemplo), o excesso de proteínas nos cachorros de porte grande/gigante é prejudicial ao seu crescimento. Agora é uma questão de tentar perceber o que é considerado excesso para o seu cão. Eu não conheço essas rações e não arriscava as respostas que lhe vão dar aqui. Perguntava a um vet. (ou mais). Mas cada um sabe de si :wink:

Bruno Morais

DieKalash
Membro Veterano

sexta nov 04, 2011 5:50 pm

Voltando ao tópico depois deste momento lúdico...

Também falaram aqui em alimentação natural (RAW). Eu não me metia nisso sem ter um profundo conhecimento!

Bruno Morais

maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta nov 04, 2011 5:55 pm

DieKalash Escreveu:Voltando ao tópico depois deste momento lúdico...

Também falaram aqui em alimentação natural (RAW). Eu não me metia nisso sem ter um profundo conhecimento!
Nisso concordo a 100%
Penso que antes se deverá ler muitoo e falar com quem REALMENTE sabe (outra solução é comprar já o a refeição BARF já preparada :wink: )
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sexta nov 04, 2011 6:01 pm

Off-topic: A tonelada era uma rasteira, o user questionou se era possível saber a quantidade do bolo sabendo somente a percentagem de farinha deste. Foi uma rasteira maldosa e tanto off-topic, de qualquer uma das partes, era desnecessário...

On-topic: Acho muito difícil alguém aqui poder indicar com rigor e segurança qual a percentagem de proteínas aconselhável para o seu cão. Este tipo de informação só o seu veterinário poderá dar (e não precisa de referir marcas, pode só discutir as percentagens).
DieKalash
Membro Veterano

sexta nov 04, 2011 7:38 pm

Regressando...
maraya Escreveu:
DieKalash Escreveu:Voltando ao tópico depois deste momento lúdico...

Nisso concordo a 100%
Penso que antes se deverá ler muitoo e falar com quem REALMENTE sabe (outra solução é comprar já o a refeição BARF já preparada :wink: )
Nem sabia que se vendiam refeições BARF já preparadas :oops:

Bruno Morais

ralmar
Membro
Registado: terça mar 22, 2011 12:41 am

sexta nov 04, 2011 8:43 pm

Andersen Escreveu:Boa tarde

Só quero dar ao meu cão uma ração equilbrada, e como fiquei entre estas duas e a maior diferença entre elas é mesmo as proteínas daí colocar a questão.

Acham que o facto de a Acana ter nais proteína vai ser prejudicial?

E se sim , então a Arden Grange será melhor escolha?

Obrigado :)

P.S. Pelo menos a vossa matemática hoje está a ser testada. Estou a brincar, nao se chateiem. :wink:

De que raça é o seu cão e que idade tem?
Andersen
Membro

sexta nov 04, 2011 9:03 pm

Olá boa noite ralmar

O meu patuto é um Rottweiler e vai fazer 4 meses dia 10 de Novembro. :wink:
Responder

Voltar para “Cães”