Lira

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

sábado out 29, 2011 12:05 pm

VanesIsa Escreveu:
pacoo Escreveu:
VanesIsa Escreveu:Devia ter os jornais só num local, no máximo dois e longe da caminha e comida! ;)
ok, anotado :wink: vou começar a por no corredor, espero mesmo que ela comece a fazer :(
Eu tenho os jornais das minhas cadelas na casa de banho, num tabuleiro que parece uma moldura. Se o jornal estiver sujo já não fazem lá e fazem ao lado! :?

Se tiver muitos locais com jornal e se os mudar de local a Lira acaba por ficar confusa. :) Sempre que a minha Suki fazia no local certo elogiava-a e dava-lhe um biscoito. Hoje em dia basta dizer "Suki, vai fazer xixi" que ela vai ao jornal. Com a Kira já está a ser mais complicado de ensinar, pois ela olha para mim como se não percebesse nada do que eu lhe estou a dizer! :lol:

Há uns sprays para os "chamar" para o local certo... Não sei se resultam, pois cá em casa não notei diferença nenhuma!
coloquei o jornal no corredor num cantinho. espero que ela comece a fazer aí :|
pacoo
Membro Veterano

domingo out 30, 2011 7:49 pm

ela hoje fez uma vez xixi muito perto do papel e eu felicitei-a tentando incentivá-la mais. mas depois hoje mais tarde fez noutro lado sem ser em cima do papel :lol: :twisted: e só queria que me dissessem o que pode acontecer a cães que vão á rua muito novos. a minha mãe ainda não meteu na cabeça que a cachorra é muito nova e contra a minha opinião ela leva a cadela (ás vezes, não é sempre) á rua :evil: eu estou farta de a avisar que não pode ainda e o único argumento dela é: mas a cadela precisa de apanhar ar fresco, coitada. eu fico fula, ela sabe bem que eu detesto que a cadela vá á rua :evil: ninguém sabe por exemplo que doenças é que se podem apanhar quando são muito novos e estatisticas se alguém souber (só para meter medo á minha mãe :twisted: )

beijinhos da Lira e do Paco (tenho de lhes tirar fotos) :lol:
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

domingo out 30, 2011 8:01 pm

Pode apanhar PARVOVIROSE E MORRERRRRRRRRRRRRRRRRR, pois n
ao está vacinada

DIGA À SUA MÃE QUE O QUE ELA ESTÁ A FAZER É UM CRIME

Ponha uma extensão maior de jornais, ela é tão novinha, as minhas até põem as patas no jornal mas o xixi fica de fora, por isso lhe digo espalhe mais jornais
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo out 30, 2011 8:15 pm

há pessoas que só aprendem quando não há nada a fazer. não quero agoirar. procure um bom artigo na net e mostre à sua mãe. em último caso, obrigue-a a falar com um vetrenário
pacoo
Membro Veterano

segunda out 31, 2011 6:58 am

anja-azul Escreveu:há pessoas que só aprendem quando não há nada a fazer. não quero agoirar. procure um bom artigo na net e mostre à sua mãe. em último caso, obrigue-a a falar com um vetrenário
em questão á frase que sublinhei, concordo plenamente consigo. eu já falei com a minha mãe sobre a doença da parvovirose e parece que a minha mãe 'acalmou' mais. quando fomos ao vet com a Lira eu contei-lhe logo tudo e ele 'ralhou' com a minha mãe, mas parece que ela não aprendeu :evil: agora está melhor e a Lirinha fica cá em casa. :)
Patadas
Membro Veterano
Registado: domingo jan 09, 2011 2:13 pm

segunda out 31, 2011 8:49 am

A mim parece-me que quem sofre de parvovirose não é a cadelita...

Tente formular +/- um horário( de xixis), para levar a cachorra a fazer no jornal
Going to McDonald's for a salad is like going to a wh*re for a hug... So why u test me?
pacoo
Membro Veterano

segunda out 31, 2011 1:58 pm

Patadas Escreveu:A mim parece-me que quem sofre de parvovirose não é a cadelita...

Tente formular +/- um horário( de xixis), para levar a cachorra a fazer no jornal
como assim um horário? eu não estou cá durante o dia, tenho escola não consigo controlar bem quando é que a cadela faz xixi ou cócó
pacoo
Membro Veterano

sexta nov 04, 2011 6:51 am

mais duas fotos :)

ela e o paco estão a criar uma grande relação de amizade:

Imagem

a Lira com um cobertor enrolado na cabeça :lol:

Imagem

espero que gostem :wink:

beijinhos da Lira
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

sexta nov 04, 2011 9:12 am

pacoo Escreveu:mais duas fotos :)

ela e o paco estão a criar uma grande relação de amizade:

Imagem

a Lira com um cobertor enrolado na cabeça :lol:

Imagem

espero que gostem :wink:

beijinhos da Lira
Tenho acompanhado este tópico apesar de nunca ter participado mas ... não me consegui conter. :D :D :D Que foto espectacular. :D :D :D Aliás, não é a foto que é espectacular, são mesmo os protagonistas. :D :D :D Que maravilha. :D :D
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sexta nov 04, 2011 4:14 pm

ta tao grande!!!!!!! ahahahahaha que gira!!! :D
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
Andersen
Membro
Registado: domingo out 30, 2011 4:02 pm

sexta nov 04, 2011 5:05 pm

pacoo tenho acompanhado a sua história desde o incio, e só tenho uma palavra: PARABENS :wink:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta nov 04, 2011 5:20 pm

Giríssimas, as fotos. A Lira parece que está numa espreguiçadeira. :D E está tão grande... :o
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Andersen
Membro
Registado: domingo out 30, 2011 4:02 pm

sexta nov 04, 2011 5:22 pm

Eu tenho jornais em dois locais como disse a VanesIsa, e acredite tem resultado encontro por vezes xixi num e coco no outro , o que prova que os cães não gostam de fazer no jornal já sujo.

Agora como ele já pode vir cá fora ( na rua ainda não fez) começou a fazer xixi numa grelha de escoamento das águas e faz sempre lá tem um pontaria para os buracos . :lol:

Boa sorte :wink:
pacoo
Membro Veterano

sexta nov 04, 2011 8:23 pm

obrigada a todos :) a Lira vai amanha ao vet. vamos ver como corre, estou ansiosa de saber quanto pesa esta menina :) é a vacina dos 3 meses em que já pode ir á rua á vontade certo?
BernersLee
Membro Júnior
Registado: quinta nov 03, 2011 12:21 pm

sábado nov 05, 2011 12:11 am

Só pode ir à rua depois do plano completo. Fale com o vet e esclareça essa dúvida. :wink:

Está muito bonita, parabéns pelo esforço e dedicação que teve para com esta menina, valeu a pena :wink:
Responder

Voltar para “Cães”