Arden Grange ou Acana - Excesso de proteínas ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

lili01ana
Membro
Registado: sábado mai 28, 2011 2:11 pm

sexta nov 04, 2011 9:29 pm

O meu cachorro come Acana Puppy Large Breed, desde o inicio. Estive para trocar para a Orijen, mas em termos de preço era mais dificil para mim.
Faz 7 meses no dia 10, pesa 39 kilos e tem tido um crescimento muito equilibrado. Ontem foi à vet. e ela ficou maravilhada. Pêlo, dentes,fezes ...nada a reclamar. No caso do meu cachorro só tenho a dizer bem da Acana, mas...isso sou eu e cada caso é um caso.
Não vejo que o excesso de proteina lhe esteja a causar um crescimento rápido, ás vezes até penso que ele devia estar maior.
Se alguem me explicar como pôr fotos aqui comprovo melhor o que estou a dizer.
ralmar
Membro
Registado: terça mar 22, 2011 12:41 am

sexta nov 04, 2011 10:56 pm

Andersen Escreveu:Olá boa noite ralmar

O meu patuto é um Rottweiler e vai fazer 4 meses dia 10 de Novembro. :wink:

Segue MP
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

sexta nov 04, 2011 11:14 pm

lili01ana Escreveu:O meu cachorro come Acana Puppy Large Breed, desde o inicio. Estive para trocar para a Orijen, mas em termos de preço era mais dificil para mim.
Faz 7 meses no dia 10, pesa 39 kilos e tem tido um crescimento muito equilibrado. Ontem foi à vet. e ela ficou maravilhada. Pêlo, dentes,fezes ...nada a reclamar. No caso do meu cachorro só tenho a dizer bem da Acana, mas...isso sou eu e cada caso é um caso.
Não vejo que o excesso de proteina lhe esteja a causar um crescimento rápido, ás vezes até penso que ele devia estar maior.
Se alguem me explicar como pôr fotos aqui comprovo melhor o que estou a dizer.
Olá! tenho uma curiosidade. O teu cao é um presa canario certo? Se for, está com um peso fantastico para 7 meses. Nao queres abrir um topico com fotos dele? É que eu gosto imenso da raça, e em portugal nao se vêm muitos :(
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

sexta nov 04, 2011 11:20 pm

só em relação a carne uma achega... quando se fala em RAW fala-se em carne crua com osso. Com isto depreende-se que é peito de frango nao chega neste tipo de alimentação pois é apenas carne e nao tem osso nenhum que tb é necessario.

Independentemente das tabelas usadas para falarem da % de proteina d peito de frango, pode-se dizer que uma carcaça de frango tem mto menos proteinas q o peito de frango e é isto q é a base da alimentação RAW.
Em varios sites se pode ler as diferenças entre RAW e BARF e que ainda sao bastantes.

de qq das maneiras o topico fala de 2 rações especificas com caracteristicas nutricionais muito diferentes.

Dada a pergunta muito directa da pessoa em questao se fosse eu e atendendo a q se trata de um cachorro de raça grande eu optaria pela q tem uma % de proteina cerca dos 28% e nunca acima disso.

Dizer que varios estudos demonstraram que ha uma maior probabilidade de um animal desenvolver problemas de crescimento musculo-esqueleticos nao significa que todos os animais os tenham... é o mesmo q dizer q o tabaco aumenta a probabilidade de cancro do pulmão mas nem toda a gente que fuma o tem assim como nem toda a gente que tem cancro do pulmão foi fumadora.

Tem os links de alguns dos artigos a que me refiro em posts do subforum do dogue alemão.

Fala-se de raça gigante em animais com peso em adulto superior aos 45 kg.
tipets
Membro
Registado: quinta mai 19, 2011 10:37 am

sábado nov 05, 2011 8:11 am

Andersen Escreveu:Boa tarde

Li em tempos que nos cachorros de raça grande o excesso de proteína na alimentação pode ser prejudicial, pois estes devem ter um crescimento equilibrado e uniforme.

Ora uma das grandes diferenças nestas duas rações é o nivel proteíco, sendo na Acana muito mais elevado.

Gostaria de saber a vossa opinião.
Acham que os niveis de proteinas nas rações é um aspecto a ter em conta na escolha entre estas duas.

Obrigado :wink:

L
Acerca da proteína, deixo aqui um link traduzido.

http://translate.googleusercontent.com/ ... FmiWR-qSNQ
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

sábado nov 05, 2011 8:47 am

Obrigado pela info Tipets! Talvez possa desmistificar algumas ideias.
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

sábado nov 05, 2011 11:01 am

O tópico é sobre proteina em cães em crescimento e sacam de um artigo sobre cães com insuficiência renal. Tem mesmo tudo a ver :roll:
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
ralmar
Membro

sábado nov 05, 2011 5:44 pm

mar72 Escreveu: Ora o q se pretende é um crescimento lento e harmonioso. O q li em varios desses artigos é q o potencial do crescimento do animal não é afectado por crescer mais lentamente mas q efectivamente é menos propenso a aparecerem estas complicações. Ou seja o animal atinge o seu tamanho final previsto geneticamente mas de uma forma mais lenta e equilibrada.
Ora vamos lá ver se percebi.
Quer então dizer que um cachorro de raça gigante que atinge o seu máximo, por volta dos 18 meses se crescer mais lentamente vai atingir o mesmo objetivo? Não vai não.
A nivel do desenvolvimento o que se tem a fazer á até aos 18 meses depois acabou
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

sábado nov 05, 2011 6:07 pm

ralmar Escreveu:
mar72 Escreveu: Ora o q se pretende é um crescimento lento e harmonioso. O q li em varios desses artigos é q o potencial do crescimento do animal não é afectado por crescer mais lentamente mas q efectivamente é menos propenso a aparecerem estas complicações. Ou seja o animal atinge o seu tamanho final previsto geneticamente mas de uma forma mais lenta e equilibrada.
Ora vamos lá ver se percebi.
Quer então dizer que um cachorro de raça gigante que atinge o seu máximo, por volta dos 18 meses se crescer mais lentamente vai atingir o mesmo objetivo? Não vai não.
A nivel do desenvolvimento o que se tem a fazer á até aos 18 meses depois acabou
O complicado é encontrar um ponto de equilíbrio, i.e., nem demasiado lento nem demasiado rápido.

Sou da opinião que (e corrijam-me se estiver errado), considerando os problemas que mar72 refere no no mesmo post e outros, um crescimento demasiado rápido poderá ser mais nefasto para o cachorro do que o inverso.
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
mar72
Membro Veterano

sábado nov 05, 2011 6:39 pm

ralmar
Membro

sábado nov 05, 2011 7:04 pm

DieKalash Escreveu:O complicado é encontrar um ponto de equilíbrio, i.e., nem demasiado lento nem demasiado rápido.

Sou da opinião que (e corrijam-me se estiver errado), considerando os problemas que mar72 refere no no mesmo post e outros, um crescimento demasiado rápido poderá ser mais nefasto para o cachorro do que o inverso.

O ponto de equilibrio consegue-se, sem ter de cortar as "asas" ao cão é preciso é saber como o fazer.
Agora que há quem não queira correr riscos por não saber lidar com a situação é outra coisa.
Agora dois animais com potencial genético identico e criados das duas formas diferentes têm resultados finais bastante diferentes.
Agora para mim que gosto de cães imponentes é o caminho a seguir e sei como o conseguir na mairia dos casos.
Cumprimentos
lili01ana
Membro
Registado: sábado mai 28, 2011 2:11 pm

sábado nov 05, 2011 7:05 pm

Se alguém tiver a amababilidade de me explicar como pôr aqui as fotos, terei todo o prazer.
Obrigado.
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

sábado nov 05, 2011 7:13 pm

lili01ana Escreveu:Se alguém tiver a amababilidade de me explicar como pôr aqui as fotos, terei todo o prazer.
Obrigado.

aloje as fotos e faça copy paste do link
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
mar72
Membro Veterano

sábado nov 05, 2011 7:18 pm

crescimento lento e harmonioso nao tem nada que ver como o tamanho final...significa exactamente aquilo que se lê... o crescimento acontece em todo o seu potencial mas de uma forma mais harmoniosa sem crescimentos por "pulos" q sao mto agressivos para o desenvolvimento pleno do sistema musculo-esqueletico...

um animal so nao atinge o seu potencial de crescimento se houverem "precalços" como doenças ou desnutrição durante o periodo de crescimento. Com a redução da proteina evitam-se é os crescimentos em grandes "pulos" mas o animal recebe todos os nutrientes necessarios para q possa atingir o tamanho final determinado pelo seu potencial genetico.

Alguns dos artigos sao bastante elucidativos neste ponto.
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

sábado nov 05, 2011 7:23 pm

ralmar Escreveu:
DieKalash Escreveu:O complicado é encontrar um ponto de equilíbrio, i.e., nem demasiado lento nem demasiado rápido.

O ponto de equilibrio consegue-se, sem ter de cortar as "asas" ao cão é preciso é saber como o fazer.
Agora que há quem não queira correr riscos por não saber lidar com a situação é outra coisa.
Agora dois animais com potencial genético identico e criados das duas formas diferentes têm resultados finais bastante diferentes.
Agora para mim que gosto de cães imponentes é o caminho a seguir e sei como o conseguir na mairia dos casos.Cumprimentos

partilhe ralmar, por favor :) qual o seu metodo/s?
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
Responder

Voltar para “Cães”