Cadela Arisca - preciso de dicas!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quinta nov 03, 2011 2:34 pm

CupCakes Escreveu:
srYuki Escreveu: O meu desespero volta quando ela resolve esquecer-se 2 manhãs seguidas, por exemplo.
Desespero? Qual desespero? É perfeitamente normal que um cachorro cometa alguns lapsos.
Um cão não é uma ciência exacta e erra, como qualquer Humano, só que erra menos.
Concordo, não há drama nenhum, é limpar e pronto, quanto ao que está a negrito é que já não sei... se erra menos.

Edit: li ao contrário, que erra mais :oops: que erra menos já concordo
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta nov 03, 2011 2:57 pm

E tem de ser coerente. Se não pode subir para o sofá, não pode nunca, não caia no erro de "ah, hoje deixo", "ah, hoje não podes".

Quanto á atitude do cão da sua mãe... como é que sabe que ele está preparado para brincar com um cão do tamanho dele? Orelhas espetadas e cauda a abanar podem querer dizer que está pronto a afinfar-lhe o dente, apenas denotam excitação e alerta. O convite para a brincadeira é feito com uma postura diferente, o cão abaixa a parte da frente e levanta o traseiro, mas isto só costuma suceder depois de se cheirarem e perceberem intenções amigáveis. Já se o cão algum dia se mostrar "molengão e pachorrento", esqueça as apresentações e leve-o ao veterinário, activo como ele parece ser só mesmo estando doente para não reagir. :P
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

quinta nov 03, 2011 4:49 pm

Acena Escreveu:
Netherwing Escreveu:
kittten Escreveu:srYuki, as minhas cadelas dormem comigo, neste momento estão as 3 a dormir no sofá e nem por isso deixam de saber quem é que manda. Ah e uma delas é dominante q.b.
exacto, o mesmo se passa por cá. com a diferença de não serem 3 mas uma apenas.

o conforto e o carinho têm o seu lugar proprio, as regras e a educação também. Uma coisa não interfere com a outra.
Conforto e carinho não têm nada a ver com o facto de o cão dormir na cama, no sofá ou na caminha dele.
absoutamente de acordo. tem a haver com proximidade e partilha das rotinas diarias com o dono/a.

a minha dorme comigo, não na minha cama, mas no chão no ninho dela... considero que dorme comigo portanto.

o que não significa que um animal de outdoor não tenha carinho e nem conforto. tudo depende da relação com dono.

Queria referir-me à proximidade entre cão e dono e não ao espaço fisico em si. ;)
An ye harm none, do what ye will
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quinta nov 03, 2011 5:16 pm

Netherwing Escreveu:
Acena Escreveu:
Netherwing Escreveu:
kittten Escreveu:srYuki, as minhas cadelas dormem comigo, neste momento estão as 3 a dormir no sofá e nem por isso deixam de saber quem é que manda. Ah e uma delas é dominante q.b.
exacto, o mesmo se passa por cá. com a diferença de não serem 3 mas uma apenas.

o conforto e o carinho têm o seu lugar proprio, as regras e a educação também. Uma coisa não interfere com a outra.
Conforto e carinho não têm nada a ver com o facto de o cão dormir na cama, no sofá ou na caminha dele.
absoutamente de acordo. tem a haver com proximidade e partilha das rotinas diarias com o dono/a.

a minha dorme comigo, não na minha cama, mas no chão no ninho dela... considero que dorme comigo portanto.

o que não significa que um animal de outdoor não tenha carinho e nem conforto. tudo depende da relação com dono.

Queria referir-me à proximidade entre cão e dono e não ao espaço fisico em si. ;)
Claro, cada caso é um caso.

agora o "ter a haver" é que devia ir a plenário à torre dos tombos
:lol:
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

sábado nov 05, 2011 5:45 pm

"devido a condiçoes climatéricas adversas o plenário não pode ser reunido" :lol: :lol:

está feita a correcção na torre Acena. Cumprimentos :)
An ye harm none, do what ye will
Responder

Voltar para “Cães”