3.ª Exposição Canina Internacional de Braga

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

terça nov 08, 2011 11:05 am

AlexandreMqs Escreveu:
Acena Escreveu:O cão deve acompanhar o dono ao cinema, a idas ao médico, a festas e eventos de terceiros, a discotecas, e ao trabalho, porque não? Eu acho que sim, força!
Para o trabalho, já deixam e em outros países, é perfeitamente normal.
E? :|
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

terça nov 08, 2011 11:09 am

Acena Escreveu: E? :|
Nada...
Só informei.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

Acena
Membro Veterano

terça nov 08, 2011 11:25 am

AlexandreMqs Escreveu:
Acena Escreveu: E? :|
Nada...
Só informei.
Ah, obrigada. Eu estava a falar da realidade comum à maioria. Como é evidente, também há quem possa levar o cão (gato ou qualquer outro animal de estimação) a determinados eventos... ou seja onde for...
nunoalex7
Membro
Registado: sexta abr 01, 2011 10:25 am

terça nov 08, 2011 2:01 pm

ovcharka Escreveu:Desde que tenho o Tosa que nunca fui ver uma expo, mas se for, vou levar o Tosa porque levo-o comigo para todo o lado. Se nao puder entrar com ele, venho-me embora.
Exactamente por isto que deixam entrar. Muita gente local vai ver as exposições e querem levar os seu animais, se não entrar eles tambem não entram. Eu falo sem muito informação, mas pelo menos foi o que eu vi a acontecer na exposição internacional de Aveiro. Apareciam lá familias com o seu animal para ver a exposição e o segurança deixava entrar.
"Não há diferença fundamental entre  o Homem e os animais
nas suas faculdades mentais(...) Os animais, como o  Homem,
demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;<strong>CHARLES&nbsp; DARWIN</strong>
Acena
Membro Veterano

terça nov 08, 2011 2:20 pm

Quem tenciona ir uma expo e deixa de ir por ter que cumprir normas, paciência, é a escolha de cada um, não seria tão grande a motivação de ir à expo em si. É preferível não ir, na minha opinião, do que entrar com os animais por simpatia de quem controla as entradas, claro que o maior culpado é quem permite e não quem faz.
ZePedro10
Membro
Registado: quarta fev 25, 2009 3:58 pm

terça nov 08, 2011 5:59 pm

O ano passado pôde-se entrar com cães, sim
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

terça nov 08, 2011 6:47 pm

1100 cães inscritos mais 3000 dos passeuntes - boa sorte a quem vai concorrer :roll:
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
Acena
Membro Veterano

terça nov 08, 2011 8:48 pm

Os exemplares em exposição têm que estar devidamente vacinados, comprovar que o estão e podem ser sujeitos a controlo veterinário, não há qualquer tipo de controlo nos cães dos visitantes, nem sequer há uma mera identificação. Felizmente nem todos os visitantes levam os seus animais, seria muito complicado de gerir em termos sanitários e injusto para os expositores que teriam que deixar os seus cães expostos à negligência alheia.
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

terça nov 08, 2011 10:40 pm

Acena Escreveu:Os exemplares em exposição têm que estar devidamente vacinados, comprovar que o estão e podem ser sujeitos a controlo veterinário, não há qualquer tipo de controlo nos cães dos visitantes, nem sequer há uma mera identificação. Felizmente nem todos os visitantes levam os seus animais, seria muito complicado de gerir em termos sanitários e injusto para os expositores que teriam que deixar os seus cães expostos à negligência alheia.
Mas os caes visitantes misturam-se com os que vao concorrer? Se assim for, nao concordo entao que entrem. Se estiverem em zonas diferentes, nao vejo o mal.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

terça nov 08, 2011 10:46 pm

Os cães dos expositores têm que passar pelos cães dos visitantes para entrarem em ringue.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
CrazyMDO
Membro Júnior
Registado: quarta set 07, 2011 12:34 pm

terça nov 08, 2011 10:49 pm

ASTAHOLIC Escreveu:Eu vou lá estar com o Wesc e a salsa! :D
A salsa só vai para se adaptar pois fui á de Arcos de Valdevez com ela, e ela estava com algum medo embora se tenha portado muito bem. O Wesc já sabe aquilo tudo de cor e adora :lol:
Desejo-lhe boa sorte. Gosto muito do seu cão... simplesmente lindo! Eu não vou poder ir com o meu rott. Agora só mesmo em Santarém. Não lhe posso interromper o treino para o RCI. Está a ser preparado para o campeonato do mundo 2012 em Barcelona. Espero conhecer o seu cão em Santarém. Mais uma vez, boa sorte
Acena
Membro Veterano

terça nov 08, 2011 11:23 pm

É num pavilhão, dentro do pavilhão estão vários ringues. Basicamente é tudo junto, os cães (inscritos) só vão para dentro de ringue para os julgamentos, de resto andam no pavilhão, fora de ringue.

Já colocaram o preço do bilhete: bilhete de ingresso custa 2 euros (crianças até aos 12 anos acompanhadas por adultos - entrada grátis).
O programa com horários das várias actividades:
http://www.peb.pt/files/noticias/Progra ... 2011_1.pdf
reems
Registado: quarta set 14, 2011 2:20 pm

quarta nov 09, 2011 1:51 am

Tumbleweed Escreveu:Fantástico... Levar um cão não inscrito para passear numa exposição é a mesma coisa que levar uma guitarra e um amplificador para um concerto. Faz lá tanta falta como num funeral.
não sei porque diz isso. não posso inscrever a Nina porque não tem pedigree e blabla também não tenho um cão a pensar nisso mas apesar de não ter as características de um cão de concurso (os únicos com direito a estar presentes no evento segundo a sua ideia) acompanhou-nos em muitas das nossas jornadas e esta seria apenas mais uma, sei que ela ia gostar e nós também. está sempre conosco e vai conosco a todo o lado. perguntei porque queria saber se a podiamos levar. obtive a resposta que queria e a sua só veio mostrar o seu pensamento acerca deste tipo de eventos (que é errada), não respondeu e ainda disparatou dessa forma. o concurso devia ser uma celebração aos cães, no geral, não apenas aos que lá estão. Pense nisso.

Cumprimentos.
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

quarta nov 09, 2011 8:16 am

Um concurso é um concurso, não é uma celebração de cães em geral.

Pela sua lógica, eu também gosto muito de música. O meu instrumento também acompanha para muitos sítios. Não me deixam tocar no pavilhão Atlântico porque eu não tenho um álbum, nem vendi milhões de discos, mas eu ia gostar imenso.

A próxima vez que for a um concerto, pagar 30 euros para ouvir uma banda e tiver de atravessar metade do país, avise-me, para eu levar o meu instrumento e ir tocar ao seu lado. Afinal de contas um concerto também devia ser uma celebração da música em geral.
Acena
Membro Veterano

quarta nov 09, 2011 10:27 am

reems Escreveu:
Tumbleweed Escreveu:Fantástico... Levar um cão não inscrito para passear numa exposição é a mesma coisa que levar uma guitarra e um amplificador para um concerto. Faz lá tanta falta como num funeral.
não sei porque diz isso. não posso inscrever a Nina porque não tem pedigree e blabla também não tenho um cão a pensar nisso mas apesar de não ter as características de um cão de concurso (os únicos com direito a estar presentes no evento segundo a sua ideia) acompanhou-nos em muitas das nossas jornadas e esta seria apenas mais uma, sei que ela ia gostar e nós também. está sempre conosco e vai conosco a todo o lado. perguntei porque queria saber se a podiamos levar. obtive a resposta que queria e a sua só veio mostrar o seu pensamento acerca deste tipo de eventos (que é errada), não respondeu e ainda disparatou dessa forma. o concurso devia ser uma celebração aos cães, no geral, não apenas aos que lá estão. Pense nisso.

Cumprimentos.
Não sei quantas vezes é preciso escrever que NÃO, não podem entrar cães não inscritos. Tem sido tolerada a entrada de alguns cães, porque até hoje não houve problemas de maior uma vez que, felizmente, a maioria dos visitantes não leva o cão, tal como não o faz se for a uma exposição de batatas, de couves, ou seja do que for.

Isto tem acontecido e acontece até ao dia (pode até ser na expo de Braga :wink:) em que alguém (expositor ou outra pessoa qualquer) se lembre de implicar e queira fazer valer o que está no regulamento, nomeadamente a segurança dos exemplares presentes no que diz respeito a doenças infecto-contagiosas, assim como o bem-estar dos exemplares (que no papel é a prioridade máxima). Como já foi dito, não é nenhuma celebração de cães, não sei onde é que vão buscar estas ideias!

Pense nisso.
Responder

Voltar para “Cães”